sábado, fevereiro 28, 2009

NA RYANAIR PAGA-SE PARA FAZER XIXI

.
JÁ PAGAVAS PARA COMER,
PELOS KILOS DE MALAS
QUE TINHAS DE CARREGAR
AGORA TAMBÉM ENTRAS COM
OS TEUS MARAVELINS PARA
TE ALIVIARES SÓLIDA E
LIQUIDAMENTE...


Ryanair pode cobrar uso da casa de banho em voos
Porta do WC vai ter um sistema de moedas: uma libra por ida à casa de banho


A companhia aérea irlandesa de baixo custo («low cost») está a analisar a possibilidade de cobrar uma libra (cerca de um euro) pelo uso da casa de banho nos aviões, anunciou esta sexta-feira o director executivo da Ryanair.
«Uma questão que temos contemplado no passado, e agora de novo, é a possibilidade de instalar um serviço de moedas na porta das casas de banho, para que as pessoas tenham de pagar uma libra», declarou Micheal O`Leary à cadeia televisiva britânica BBC.
Quem não tiver a moedinha vai ter de se apertar...
Na semana passada, a companhia aérea, líder europeu do sector de baixo custo, anunciou a eliminação, em breve, de todos os postos de venda nos aeroportos para que os passageiros comprem os bilhetes de avião através da Internet.

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

CRÓNICA ANUNCIADA DA CIMEIRA DE CABEÇÃO

.
"DESASSOSSEGÁMOS AS RUAS
DE CABEÇÃO, ESGOTÁMOS AS
EMPADAS E DOCES DAS LOJAS
DE MORA
"

A CIMEIRA DE CABEÇÃO aconteceu na 5ª.feira, e , segundo testemunhos agora chegados, Cabeção não voltou a ser a mesma vila de antes...

Confesso que tinha uma enorme expectativa por esta visita a Cabeção.
O nome da Vila alentejana foi muito repetido no dia a dia do RC.
Porquê?
Porque quer o Chico Vieira quer o Chitas Carreias são filhos daquela terra. Tantas e tantas "estórias" ouvimos contar por ambos ao longo dos trinta e tal anos que convivemos no RC e depois no REV.

Lembras-te Carreiras das anedotas que nos contávas ,quase todas passadas debaixo dos chaparros da tua terra?

Mas vamos à nossa Cimeira.

A partida para a Vila alentejana, para a nossa Cimeira de Fevereiro deu-se da Estação Fluvial de Belém,já passava das 9 e meia.

Cedo começou a chegar o pessoal



O RICARDO TENTANDO ANIMAR O AUGUSTINHO AINDA ABALADO PELO DESASTRE COM O BAYERN...



Responderam à chamada 38 companheiros, perdão, 39, pois o Candeias só entraria no autopullman à saída da Ponte 25 de Abril:
O CANDEIAS JÁ PENSAVA QUE O AUTOCARRO NÃO IA APARECER...

O nome de pia dos 39 é este:

EM BAIXO: Candeias,Mendonça,Melo,Manuela Brito e Silva,Suzy Brito de Sousa,Guilhermina,Sampio,Chico Vieira,João Pinto,Rosalinda Vieira,Canelas ,Azevedo,Maria João,Chico Dias,Aida Peixoto,Peixoto,Maria da Graça,Pereira de Sousa.
DE PÉ: Rui Brito de Sousa,Augugto,Herdeiro,Cabral,Dina,Teresa Silva,Anabela Amaral,Ricardo,João Venâncio,Pacheco,Coelho de Almeida,Reis Santos e Olimpio
NÃO FICARAM NA FOTO: Alice,Bernardes,Irene,Faustino,Lopes,Natália,Trindade


Logo nos primeiros kilometros o pessoal começou a animar e rapidamente choveram piadas, dichotes e aquela forma de estar que o antigo Admnistrador dos anos 60, o Mendes Barbosa, costumava chamar- próprio da "Legião Estrangeira" do 7º.andar /do edificio 25).


A primeira parte do programa incluiu uma paragem no Fluviário de Mora ,que visitámos









O equipamento é modelar, de muita qualidade pedagógica e que a todos agradou, é claro com algumas piadas pelo meio, pois a fome já apertava, e houve quem já sugerisse uns peixinhos daqueles, que grelhados," marchavam já..."




Partimos então para Cabeção, rumámos ao Restaurante,e quando a fome já era dificil

de aguentar, combatê-mo-la, com uma sopinha de cação e umas migas com carne de porco. Para adoçar, tivémos sericaia alentejana.

A troca de figurinhas nunca cessou durante toda a Cimeira e versou sobre os temas mais díspares.


Recordaram-se colegas como o Simas e as suas bizarrias; o Fiuza e as suas respostas desconcertantes às chefias de então, desconstruindo aqueles preconceitos barrocos, principios inenarráveis, falou-se do espantoso apetite do Canelas e do Guedes Vaz.

Após o almoço o Chico Vieira, na qualidade de filho da terra, levou toda a gente pelas ruas da Vila, mostrando locais de interese, explicando cada detalhe, recordando os tempos da sua juventude ,ligados a cada sítio, a cada rua.





Foi então que, no adro da Igreja sobranceiro à Vila, e sob a direcção musical do maestro Sampaio, todo o grupo entoou algumas canções, melhor, rapsódias, que soaram

na tarde primaveril de Cabeção,e que acredito,não voltará mais a ser a mesma vila, depois da nossa muito ruidosa passagem pelas (até então) suas ruas.







Já no regresso, e quando rodávamos para Lisboa, alguém teve a ideia de passar por Mora para comprar as famosas empadas da quela vila.

E foi uma louca correria de todos



de rua em rua, de pastelaria em doçaria, na procura ansiosa daquele ex-libris.



Em pouco mais de meia hora esgotaram-se as empadas em toda a vila de Mora, que assistia atónita ao movimento frenético daquele grupo estranho de pessoas, que não sabiam quem era, a entrar e a sair de tudo quanto é loja, venda ou birosca...

Bem, já no autocarro falou-se no futuro, e alinhavado ficou ,que o próximo encontro ,o de Março vai ser possivelmente em Paço de Arcos, e o de Abril, vai ter lugar ,em principio em Castro Verde.

Até lá.

PALPITES - ÚLTIMA JORNADA

APESAR DE O QUADRO DE APOSTAS ESTAR ENCERRADO,
POR MOTIVOS TÉCNICOS O MESMO SÓ SERÁ COLOCADO NA TRANCA DURANTE O DIA DE AMANHÃ
AGRADECEMOS A TUA COMPREENSÃO


Entretanto lembramos os jogos que contam
para esta ultima jornada:



BENFICA-LEIXÕES
PORTO-SPORTING
BELENENSES-NAVAL
BRAGA-GUIMARÃES

À partida para esta jornada decisiva, e quando ainda há muita gente a poder ganhar e a entrar no pódio, a classificação está assim:

1.HERDEIRO..........41..EX-RC-REV/SPORTING
2.Peixoto.............42..EX-RC-CALL CENTER/BENFICA
3.Nuno Matos...........43..AMERICA/BENFICA
4.João Roque.........44..TAP.GENEVE/SPORTING
..Célia................44..CODESHARES/SPORTING
5.Leonor..............45..GRP.DESK/SPORTING
6.Mendonça.........46..EX-RC-LISRY/SPORTING
7.Francisco............48..AFRICAS/SPORTING
..Pedro Pereira....48..AVAILABILITIES/BENFICA
8.Azevedo...........49..EX-RC-LISRY/SPORTING
..Soraia...............49..CODESHARES/BENFICA
..Carmen.............49..BACKOFFICE/BENFICA
..Valente..............49..PORTUGAL-ESPANHA/SPORTING
9.Mário Reis...........50..PROS/BENFICA
10Paulo................51..TARIFAS/SPORTING
11Mário Pereira.......56..LISRJ/SPORTING
12Vitor Santos.......61..BACKOFFICE/ATLETICO

PREVENÇÃO RODOVIÁRIA NO BRASIL


.

preliminares

.
No dia seguinte à bronca, e como é habitual na casa do treinador do Sporting, a mulher do PAULO BENTO diz:
-Acorda Paulo que já são 6.
-O quê? Já marcaram outro?

PAULO BENTO PROCURA REFORÇOS NO PAQUISTÃO

.

a 23 de Fevereiro de 1933, deu-se o INCÊNDO DO REICHSTAG

.
Incêndio do Reichstag


Em 27 de fevereiro de 1933, o Reichstag foi ateado em fogo e, como resultado, foi visto como o acontecimento crucial para o estabelecimento da Alemanha nazi, sendo o pretexto para a eliminação de todos os obstáculos para a liquidação dos inimigos internos de Hitler e o inicio do seu plano de expansão do nazismo . Às 21:25 horas (UTC+1), um posto de bombeiros de Berlim recebeu uma chamada pois o alarme do Palácio do Reichstag, o local de encontro do Parlamento alemão, estava em chamas. O incêndio começou na Câmara de Sessão,[1] e quando a polícia e os bombeiros haviam chegado, a Câmara dos Deputados já tinha sido engolida pelas chamas. No interior do edifício, uma minuciosa pesquisa conduzida pela polícia resultou na culpa de Marinus van der Lubbe. Van der Lubbe foi um insurrente neerlandês do comunista de conselho e pedreiro desempregado que tinha chegado recentemente na Alemanha, ostensivamente para realizar suas atividades políticas. O incêndio foi utilizado pelos nazis como "prova" de que os comunistas estavam começando uma "conspiração" contra o governo alemão. Van der Lubbe e quatro líderes comunista foram presos posteriormente. Adolf Hitler, que foi empossado como Chanceler da Alemanha quatro semanas antes em 30 de janeiro, incitou o Presidente Hindenburg para passar um decreto de emergência a fim de contrariar o 'impiedoso confronto do Partido Comunista da Alemanha'.

Entretanto, o inquérito do incêndio do Reichstag continuou, com o nazismo ansioso para descobrir a cumplicidade do Comintern no facto. No início de março de 1933, foram presos três homens que estavam desempenhando funções cruciais durante a triagem de Leipzig, também conhecido como o "Inquérito do Incêndio do Reichstag", três búlgaros: Georgi Dimitrov, Vasil Tanev e Blagoi Popov. Os búlgaros eram conhecidos da polícia da Prússia como ativistas sênior do Comintern, mas ela não tinha idéia do nível de liderança de cada um: Dimitrov era chefe de operações em todos os Comintern da Europa Ocidental.

A responsabilidade pelo Incêndio do Reichstag terá sido dos estrategos nazis.

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

preliminares

.
Um chinês entra num bar em NY e quando vê o Steven Spielberg, pensa:
- Olha o Spielberg! Gostava de o conhecer...
No entanto, quando o conhecido realizador de cinema passa por ele, espeta-lhe um valente murro na tromba... Sem mais nem menos!
- Então?!? Mas que merda é essa? - pergunta o chinês.
- Vocês, japoneses, mataram o meu avô quando bombardearam Pearl Harbour...
responde o Spielberg.
- Mas eu nem sequer sou japonês. Sou chinês!
- Chineses, tailandeses, japoneses... para mim é tudo a mesma merda!

O Spielberg já se ía embora quando o chinês se chega ao pé dele e dá-lhe com uma cadeira nas costas.
- Então?!? Que porra é essa? - pergunta o Spielberg.
- Estúpido americano! Tu mataste a minha avó quando afundaste o Titanic!
- Mas eu não afundei o Titanic. Foi um iceberg!
- Iceberg, Carlsberg, Spielberg... para mim é tudo a mesma merda!

CIMEIRA DE CABEÇÃO

.
FOI HOJE O DIA, O RC ESTEVE HOJE
REUNIDO EM CABEÇÃO



A viagem de autopullman decorreu alegre e descontraída, estivémos no Fluviário de Mora e os "trabalhos" da Cimeira decorreram, claro, em Cabeção, com apetite.


Logo que concluidos os trabalhos de pós produção de imagens, verás aqui, na tua TRANCA, tudo , tim tim por tim tim, o que se passou na terra do Chitas Carreiras e do Chico Vieira.

CLICAR PARA VAUMENTAR
FOTO OFICIAL JUNTO À IGREJA MATRIZ DE CABEÇÃO

Estivémos 39 "cimeiros"

Até lá ,adianto uma imagen da partida.

gatos fedorentos

.

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

é já amanhã a CIMEIRA DE CABEÇÃO

.
O NOSSO ENCONTR0 DESTE MÊS
DE FEVEREIRO REALIZA-SE
AMANHÃ, 26, EM CABEÇÃO.




O autopullman parte às 9,30 da Estação Fluvial de Belém, e quando todos estiverem acondicionados lá dentro ,partiremos à conquista da terra do Carreiras e do Vieira.


ESTE É O CORETO DA VILA, ONDE SERÃO ARMADOS CAVALERIOS DA ORDEM DE CABEÇÃO , O CHITAS CARREIRAS E O CHICO VIEIRA

O que se sabe de Cabeção?
Aí aí vão uns subsidios para se conhecer a terra que tão bons filhos pariu:

Historial Da Vila De Cabeção


Embora de certa antiguidade e fundada, ao que parece, pelos cavaleiros da Ordem Militar de S. Bento de Avís, em data incerta do reinado de D. Afonso II, posteriormente a 1211, Cabeção, apenas teve a dignidade de vila, no ano de 1578, e a outorga foral simultâneo, concedido pela chancelaria de D. Sebastião. Este mesmo monarca por provisão real, concedeu ao povo cabeçanista, o privilégio de utilização, livre, do seu célebre pinhal, podendo servir-se das terras e colher pinhas, sem constrangimento judicial, direito que foi confirmado por D. Pedro II e D. Maria I e pelo marquês de Alegrete.

A alcaidaria-mor da vila esteve ocupada por D. Luís de Lencastre, casado com D. Filipa de Meneses, filha dos segundos condes de Sortelha (1574-1613) e, mais tarde a mesma governança passou aos fidalgos Castelo-Branco, condes de Vila Nova de Portimão.

O concelho foi extinto em 1836 e anexado ao de Pavia, passando, dois anos depois, por Carta de Lei de 17 de abril, simultaneamente com esta última povoação, afazer parte integrante do Concelho de Mora.

ANTIGOS PAÇOS DO CONCELHO

Situados no centro da Praça do Município, face do oriente, sofreram modificações tão estruturais que perderam o caracter ancestral.

É edifício de pobre arquitectura civil do tipo vulgar da região, de planta rectangular, de alvenaria e cobertura de duas águas. Tem quatro janelas de sacada e balcões férreos, de barrinha, da reforma oitocentista determinada quando da sua adaptação a Junta de Freguesia. As portadas são, também, deste período, vendo-se embebidas no eixo do pavilhão, as primitivas entradas. Axialmente, rompendo da cimalha, campanário do sino de correr e, sotoposta, brasão marmóreo do extinto alfoz (obra recente). No chão sobranceiro e restaurado no ano de 1960, ergue-se o PELOURINHO, de mármore branco, que obedeceu a desenho conjectural, porque do primitivo, demolido em 1874, não se conhecem reproduções e dos seus membros antigos, aproveitados como material de cantaria na obra da nova fonte da vila, apenas se salvou a esfera armilar solidária com a coroa real, fechada, do tipo filípino e de características seiscentistas. De volume desproporcionado e assente em três degraus de secção octogonal, compõe-se de base quadrada, ligeiramente moldurada; pilastra lisa, chanfrada e capitel rectangular donde rompem quatro bestiários de ferro forjado, estilizados e de inspiração manuelina, portanto em flagrante anacronismo com a reconstituição da picota, da época barroca. Sobrepujantes, ornamentais, os elementos velhos - coroa e esfera armilar, discoides.

Na encosta do cabeço que domina a povoação e reclinado na Rua 1.º de Dezembro, com frente para o lado sul, subsiste o mais arcaico e pitoresco núcleo de casario civil, típico da região, construído em elevado jorramento roqueiro de escalinata e frontarias de chaminés ressaltadas ou rompentes dos telhados, fortemente revestidas de caio encarquilhado de velhice. Algumas casas - n.ºs 49-57, podem remontar ao. XVI.

Superiormente à mesma colina, que anichou a vila velha e local onde se afirma ter existido um campamento militar ou castro romano, edificou-se, em tempo indeterminado, pequeno edifício de planta quadrada, de alvenaria, em forma de templete, que o povo baptizou de TORRINHA DO CASTELO. Não parece obra anterior ao séc. XVII (no aspecto actual) e dispunha-se, inicialmente, de quatro arcadas redondas, apilastradas e de ábacos muito salientes, com cúpula de meia laranja no corpo exterior e de secção octogonal, no interno.

Tem catavento férreo, vulgar. Em tempos mais recentes, no lado do Ocidente, foi-lhe encostado um edifício utilitário e o arco setentrional transformado em portal. Recebeu fortes camadas de reboco e obra de consolidação no ano de 1950, as quais lhe desvirtuaram a silhueta. Afirma a tradição locativa que no templetecelebravam missa os freires donatários da Ordem de Avís, quando passavam ou estagiavam na vila.

No Largo Infante D. Henrique, onde se levanta a Igreja Matriz, subsistem antigas casas anteriores ao Terramoto de 1755, com elementos curiosos embebidos nas fachadas: (N.º 3)-cruzeiro granítico, de rude execução, talvez de memória fúnebre e, faceira elevada, frontalmente ao corpo da torre paroquial, com balcão obstruído, de duas amplas arcadas de volta redonda e outras janelas e portadas de pedra e épocas recuadas.

A irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Cabeção, que teve anexo o Hospital de Santa Cruz, foi instituída entre 1597-9 e o templo, erguido a sua sagração em dia indeterminado do ano de 1600, com licença do arcebispo de Évora, D. Teotónio de Bragança. Atendendo ás condições particulares da fundação, a câmara Eclesiástica, presidida pelo padre Dr. António Coelho, declinou o tributo do regimento Metropolitano, do marco de prata de 2600rs., que foi distribuído por intenção piedosa pelos pobres da vila, na celebração da 1ª missa rezada.

Governava-se pelo compromisso da misericórdia de Lisboa e nos meados do séc.XVIII, tinha de rendimento anual 200000rs.

A 25 DE FEVEREIRO nasceu PIERRE AUGUSTE RENOIR

.

"LES GRANDES BANHISTES" do seu período pós impressionista ,a que se denominou período INGRESCO

Pierre-Auguste Renoir (Limoges, 25 de fevereiro de 1841 - Cagnes-sur-Mer, 3 de dezembro de 1919) foi um dos mais célebres pintores franceses e um dos mais importantes nomes do movimento impressionista.

Desde o princípio sua obra foi influenciada pelo sensualismo e pela elegância do rococó, embora não faltasse um pouco da delicadeza de seu ofício anterior como decorador de porcelana. Seu principal objetivo, como ele próprio afirmava, era conseguir realizar uma obra agradável aos olhos. Apesar de sua técnica ser essencialmente impressionista, Renoir nunca deixou de dar importância à forma - de fato, teve um período de rebeldia diante das obras de seus amigos, no qual se voltou para uma pintura mais figurativa, evidente na longa série Banhistas. Mais tarde retomaria a plenitude da cor e recuperaria sua pincelada enérgica e ligeira, com motivos que lembram o mestre Ingres, por sua beleza e sensualidade.

A sua obra de maior impacto é Le Moulin de la Galette, em que conseguiu elaborar uma atmosfera de vivacidade e alegria à sombra refrescante de algumas árvores, aqui e ali intensamente azuis. Percebendo que traço firme e riqueza de colorido eram coisas incompatíveis, Renoir concentrou-se em combinar o que tinha aprendido sobre cor, durante seu período impressionista, com métodos tradicionais de aplicação de tinta. O resultado foi uma série de obras-primas bem no estilo Ticiano, assim como de Fragonard e Boucher, a quem ele admirava. Os trabalhos que Renoir incluiu em uma mostra individual de 70, organizada pelo marchand Paul Durand-Ruel, foram elogiados, e seu primeiro reconhecimento oficial veio quando o governo francês comprou Ao Piano, em 1892.

gente nossa

.

O HERDEIRO, O RICARDO E O AUGUSTINHO, NOS ANOS 70, NUM JOGO-PIQUENIQUE ONDE EXISTE HOJE O EDIFICIO DA METEOROLOGIA

terça-feira, fevereiro 24, 2009

ALMOÇO DO DIA 26 DE FEVEREIRO



É já na 5ª. feira o nosso encontro deste mês.
Desta vez o local vai ser em CABEÇÃO , no Alto Alentejo, terra do Chitas Carreiras e do Chico Vieira.

O pessoal vai de autopullman que partirá da Estação Fluvial de Belém, a mesma de onde partimos aqunado ca Cimeira do Malhão.

LEVEZINHO

.

ESTE GOLO DO LEVEZINHO, A TRANCA DEDICA AO COMPANHEIRO AZEVEDO...!!

domingo, fevereiro 22, 2009

preliminares

.
Uma mulher acorda durante a noite e percebe que o marido não está na cama.
Veste o robbe e desce para ver onde ele está.
Encontra-o na cozinha, sentado, pensativo, diante de uma taça de café.
Parece consternado, olhar fixo na xícara. Tanto mais que o vê limpar uma
lágrima.
- O que é que se passa, querido? O marido levanta os olhos e
pergunta-lhe docemente:
- Lembra-te, há 20 anos, quando saímos juntos pela primeira vez ? Tu
tinhas apenas 16 anos.
- Sim, lembro-me como se fosse hoje, responde ela.
O marido faz uma pausa. As palavras custam a sair.
- Lembra-te quando o teu pai nos surpreendeu enquanto fazíamos amor no banco de trás do carro?
> - Sim, lembro-me perfeitamente, diz a mulher sentando-se ao seu lado.
O marido continua.
- Lembra-te quando ele apontou uma arma à minha cabeça dizendo: Ou
casas com a minha filha, ou mando-te pra cadeia por 20 anos.
- Lembro, lembro - responde-lhe ela docemente.
Ele limpa mais uma lágrima e diz:
-Hoje eu sairia em Liberdade!!!

sábado, fevereiro 21, 2009

preliminares

.
O apresentador do circo anuncia:
- Agora a mulher mais corajosa do mundo vai deitar-se numa jaula com um tigre da Sibéria e vai deixá-lo lambê-la inteirinha..
O tigre lambe, lambe, lambe ... e a plateia vibra.
- Há alguém com coragem suficiente de fazer o mesmo?? - pergunta o apresentador.
Um rapaz lá do fundo grita:
- Eu tenho! Mas tem que tirar o tigre daí!!!

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

ACTUALIDADE

.

FRASE DO SÉCULO

.
Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta

ANÚNCIO PARA ARRANJAR NAMORADA (CEARÁ)

.


ANÚNCIO PARA ARRUMAR NAMORADA

Matéria publicada em um jornal de circulação diária, do Estado do Ceará.
(LÊ também a resposta da pretendente ).

Homem descasado procura...


Homem de 40 anos, que só gosta de mulher, após casamento de sete anos,
mal sucedido afetivamente, vem através deste anúncio, procurar mulher que
só goste de homem, para compromisso duradouro, desde que esta preencha
certos requisitos:

O PRETENDIDO exige que a PRENTENDENTE tenha idade entre 28 e 40 anos,
não descartando, evidentemente, aquelas de idade abaixo do limite inferior,
descartando as acima do limite superior.

Devem ter um grau razoável de escolaridade, para que não digam, na frente de estranhos:
'menas vezes', 'quando eu si casar', 'pobrema no úter', 'eu já si operei de apênis',
'é de grátis', 'vamo de a pé', 'adoro tar com você' e outras pérolas gramaticais.


Os olhos podem ter qualquer cor, desde que sejam da mesma e olhem para uma só direção.

Os dentes, além de extremamente brancos, todos os 32, devem permanecer na boca
ao deitar e nunca dormirem mergulhados num copo d'água.

Os seios devem ser firmes, do tamanho de um mamão papaia, cujos mamilos olhem
sempre para o céu, quando muito para o purgatório, nunca para o inferno.

Devem ter consistência tal que não escapem pelos dedos, como massa de pão.

Por motivos óbvios, a boca e os lábios, devem ter consistência macia, não confundir com beiço.

A barriga, se existir, muito pequena e discreta, e não um ponto de referência.

O PRETENDIDO exige que a PRETENDENTE seja sexualmente normal, isto é, tenha orgasmos,
se múltiplos melhor, mas mesmo que eventuais, quando acontecerem, que ela gema
um pouco ou pisque os olhos, para que ele sinta-se sexualmente interessante.
Independentemente da experiência sexual do PRETENDIDO, este exige que durante
o ato sexual a PRETENDENTE não boceje, não ria, não fique vendo as horas no rádio relógio,
não durma ou cochile.

O PRETENDIDO exige que a PRETENDENTE não tenha feito nenhuma sessão de análise,
o que poderia camuflar, por algum tempo, uma eventual esquizofrenia.


A PRETENDENTE deverá ter um carro que ande, nem que seja uma Brasília,
ou que tenha dinheiro para o táxi, uma vez que pela própria idade do PRETENDIDO,
ele não tem mais paciência para levar namorada de madrugada para casa.

Enviar cartas com foto recente, de corpo inteiro, frente e costas, da PRETENDENTE,
para a redação deste jornal, para o codinome:

'CACHORRO MORDIDO DE COBRA TEM MEDO ATÉ DE BARBANTE'.

Resposta da Pretendente, publicada dias após, no mesmo periódico Cearense :

Prezado HOMEM DESCASADO...

Li seu anúncio no jornal e manifesto meu interesse em manter um compromisso
duradouro com o senhor, desde que (é claro) o senhor também preencha outros
'certos' requisitos que considero básicos!
Vale lembrar que tais exigências se baseiam em conclusões tiradas acerca do
comportamento masculino em diversas relações frustradas, que só não deixaram
marcas profundas em minha personalidade, porque 'graças a Deus', fiz anos de terapia,
o que infelizmente contraria uma de suas exigências!

Quanto à idade convém ressaltar que espero que o senhor tenha a maturidade dos 40 anos e o vigor dos 28, e que seu grau de escolaridade supere a cultura que porventura tenha adquirido assistindo aos programas do 'Show do Milhão'...!

Seus olhos podem ser de qualquer cor desde que vejam algo além de jogos de futebol
e revistas de mulher pelada.
E seus dentes devem sorrir mesmo quando lhe for solicitado que lave a louça ou arrume a cama.
Não é necessário que seus músculos tenham sido esculpidos pelo halterofilismo,
mas que seus braços sejam fortes o suficiente para carregar as compras.
Quanto à boca, por motivos também óbvios, além de cumprir com eficiência as funções
a que se destinam, as bocas no relacionamento de um casal devem servir, inclusive,
para pronunciar palavras doces e gentis e não somente: 'PEGA MAIS UMA CERVEJA AÍ, MULHER!'.
A barriga, que é quase certo que o senhor a tenha, é tolerável, desde que não atrapalhe
para abaixar ao pegar as cuecas e meias que jamais deverão ficar no chão.
Quanto ao desempenho sexual espera-se que corresponda ao menos polidamente à 'performance'
daquilo que o senhor 'diz que faz' aos seus amigos!
E que durante o ato sexual, não precise levar para a cama livros do tipo:
'Manual do corpo humano' ou 'Mulher, esse ser estranho'!

No que diz respeito ao ítem alimentação, cumpre estar atualizado com a lista dos
melhores restaurantes, ser um bom conhecedor de vinhos e toda espécie de iguarias,
além de bancar as contas, evidentemente.
Em relação ao carro, tornam-se desnecessários os trajetos durante a madrugada,
uma vez que, havendo correspondência nas exigências que por ora faço, pretendo
mudar-me de mala e cuia para a sua casa ... meu amor!!!

ass: A COBRA

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

BRITT AWARDS 2009

.
.
CONTINUAM A REALIZAR-SE OS
FESTIVAIS DE ENTREGA DE
PRÉMIOS INTERNACIONAIS

DESTA FEITA REALIZOU-SE O
BRITT AWARDS DSTE ANO DE
2009.

A GRANDE VENCEDORA DESTE
ANO FOI DUFFY COM 4
ESTATUETAS, SAINDO
OS COLD PLAY PELA POR-
TA PRQUENA, POIS ,NO-
MEADOS PARA 4 ITENS,
NÃO GANHARAM NENUM.


DUFFY A GRANDE VENCEDORA - 4 BRITTS...

Melhor disco:
“Rockferry” - Duffy

Melhor grupo:
Elbow

Melhor cantora:
Duffy

Melhor cantor:
Paul Weller

Melhor show:
Iron Maiden

Melhor single:
“The Promisse” - Girls Aloud

Artista revelação:
Duffy

Melhor álbum internacional:
“Only By The Night” - Kings of Leon

Melhor grupo internacional:
Kings of Leon

Melhor cantora internacional:
Katy Perry

Melhor cantor internacional:
Kanye West

Prêmio pela carreira
Pet Shop Boys

Escolha da crítica
Florence and the Machine

palpites JAN-FEV

.
Esta semana não vão haver PALPITES.
Por motivos logisticos e carnavalescos, a ultima jornada deste concurso de JAN-FEV, será considerada a próxima, ainda que já invada os primeiros dias de Março.

Daremos aqui os ultimos detalhes.

A classificação actual é esta:

Na geral

1.HERDEIRO..........41..EX-RC-REV/SPORTING
2.Peixoto.............42..EX-RC-CALL CENTER/BENFICA
3.Nuno Matos...........43..AMERICA/BENFICA
4.João Roque.........44..TAP.GENEVE/SPORTING
..Célia................44..CODESHARES/SPORTING
5.Leonor..............45..GRP.DESK/SPORTING
6.Mendonça.........46..EX-RC-LISRY/SPORTING
7.Francisco............48..AFRICAS/SPORTING
..Pedro Pereira....48..AVAILABILITIES/BENFICA
8.Azevedo...........49..EX-RC-LISRY/SPORTING
..Soraia...............49..CODESHARES/BENFICA
..Carmen.............49..BACKOFFICE/BENFICA
..Valente..............49..PORTUGAL-ESPANHA/SPORTING
9.Mário Reis...........50..PROS/BENFICA
10Paulo................51..TARIFAS/SPORTING
11Mário Pereira.......56..LISRJ/SPORTING
12Vitor Santos.......61..BACKOFFICE/ATLETICO

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

ooops"



CALMA ,RAPAZIADA, É SÓ MANTEIGA

preliminares

.
Num curso universitário de filosofia, foi proposto o seguinte trabalho:
"Aborde, da forma mais concisa possível, os três temas seguintes: 1 - Religião, 2 - Sexualidade, 3 - Mistério "

O texto classificado com 20 valores foi o seguinte:
"Meu Deus, estou grávida! Mas quem será o pai?

SOFIA ESCOBAR

.
JÁ AQUI TINHA FALADO NA
CARREIRA DE SOFIA ESCOBAR
A PORTUGUESA QUE TEM EN-
CANTADO AS PLATEIAS LON-
DRINAS.

Sofia Escobar acaba de vencer o Prémio para o qual tinha sido nomeada



Sofia Escobar foi a vencedora do Theatregoers Choice Award, prémio que é dado pela revista What's On Stage, na Categoria de Melhor Actriz num Musical. Actualmente, a actriz Portuguesa actua na reposição do Musical "West Side Story", em digressão pelo Reino Unido, no papel de Maria, pelo qual foi nomeada e vencedora. Sofia está também nomeada para os Prémios Lawrence Olivier,.

ALMOÇO DO DIA 26 DE FEVEREIRO

.
DEVIDO ÀS OBRAS A DECORRER
NA ZONA DO TERREIRO DO PAÇO
O PERCURSO DO AUTOCARRO
QUE NOS LEVARÁ ATÉ CABEÇÃO,
NÃO PODERÁ APANHAE OS
COMPANHEIROS QUE VÊM DO BARCO
DO BARREIRO.


Para evitar complicações e percas de tempo, a Dina enviou-nos este email:

"Amigos e amigas
Já devem ter conhecimento do condicionamento de transito entre o Corpo Santo e o Campo das Cebolas. No dia 26 teremos de juntar-nos todos em Belém, no local onde partem os barcos para a Trafaria. Não podemos apanhar ninguém na estação Sul e Sueste, Terreiro do Paço. Para evitarmos demoras peço aos que embarcariam aí o favor de irem até ao Cais de Sodré apanhar o comboio para Belém ou seguirem de táxi até lá . O transito está caótico e àquela hora ainda é mais complicado. Perderíamos imenso tempo se tivéssemos de ir para lá do Campo das Cebolas apanhar os amigos que vêem do Barreiro e aqueles a quem dá mais jeito vir até à Praça do Comercio.
Agradeço a vossa compreensão.
Beijos
Dina
"

terça-feira, fevereiro 17, 2009

FESTIVAL DE BERLIN 2009

.
E OS VENCEDORES DO
FESTIVAL DE BERLIN 2009
FORAM

59º Festival de Berlim: Vencedores

Foram anunciados no sábado (14) os vencedores do Berlinale, o famoso e reconhecido Festival de Berlim.

O cinema latino-americano foi, mais uma vez, o grande vencedor da noite com os filmes "La Teta Assustada" e "Gigante".

Segue a lista completa dos vitoriosos:



Urso de Ouro - Melhor Filme
La teta asustada, de Claudia Llosa

Urso de Prata - Grande Prêmio do Júri
Gigante, de Adrián Biniez

Alle Anderen, de Maren Ade
Melhor Realização

Iraní Asghar Farhadi - About Elly
Melhor Actor

Sotigui Kouyaté - London River
Melhor Atriz

Birgit Minichmayr - Alle Anderen
Melhor Contribuição Artística

Gabor Erdelyi, pela trilha sonora de Katalin Varga
Prêmio Alfred-Bauer (homenagem ao diretor)

Adrián Biniez - Gigante
Andrzej Wajda - Tatarak

Prêmio de Melhor Primeira Obra

Adrián Biniez - Gigante
Urso de Ouro - Melhor Curta-Metragem

Please say something, de David OReilly.
Urso de Prata - Melhor Curta-Metragem

Jade, de Daniel Elliott
Prêmio Teddy (melhor produção de conteúdo homossexual)

Rabioso Sol, Rabioso Cielo, de Julián Hernández
Prêmio Câmara da Berlinale

Claude Chabrol (realizador)
Manoel de Oliveira (diretor)
Günther Rohrbach (produtor)
Urso de Cristal da sessão infantil e juvenil

My Suicide, de David Lee Miller

preliminares

.
Estava um micaelense sentado no café quando, de repente, entra um amigo que ele ja não via ha vários anos. Ele fica todo contente por ver o amigo e convida-o a tomar um café e diz:
'Uê Manél! À canes kê na te veia. Pondé k teins andáde?' e o Manel responde,
'Ê pá, ê tive ná mérica'.
'Tu tevêste ná mérica? A fazê o kê?', pergunta o amigo do Manel.
'Ê pá, ê tive estedânde'.
'Tevéste estedânde? O kê?'
'Ê pá, ê tive estedânde a lôgica', disse o Manel.
'A lôgica?? K é isse??' perguntou o amigo.
'Ê pá, ê vou-te esplicá. Por exêmple, tu gôstas do mar?',
'gôsto' disse o amigo,
'entôn, se gostas do mar, gôstas de pêixe',
'gôste',
'entôn, se gôstas de pêixe, gôstas de cerêias',
'gôste',
'entôn, se gôstas de cerêias, gôstas de fêmas',
'gôste',
'entôn, isse é a lôgica', disse o Manel.
'Ah, já entêndi...a lôgica'.
Conversaram mais um pedaço e por fim o Manel foi embora.
Nesse mesmo dia, o amigo do Manel encontra outro amigo e pergunta 'Ê
pá, sâbes kêm fô kê vi? O Manél!',
'O Manél? Ê na vêjo esse gâjo à anes! Kê ké fêite dêle?', pergunta o outo amigo e então o outro responde:
'têve ná mérica estedânde a lôgica',
'a lôgica?? Kê isse?',
'óme, ê esplike, 'tu gôstas do már?',
'nã' disse o outro,
'tu nã gôstas do mar ??? !!! Entôn és panelêro!'

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

ACTUALIDADE

.

a 16 de Fevereiro nasceu CARLOS PAREDES

.
Carlos Paredes

Carlos Paredes (Coimbra, 16 de Fevereiro de 1925 — Lisboa, 23 de Julho de 2004) foi um compositor e guitarrista português.



Foi um dos grandes guitarristas e é um símbolo ímpar da cultura portuguesa. É um dos principais responsáveis pela divulgação e popularidade da guitarra portuguesa e grande compositor. Carlos Paredes é um guitarrista que para além das influências dos seus antepassados - pais, avós, tios, todos eles exímios guitarristas de Coimbra - mantém um estilo Coimbrão, a sua guitarra é de Coimbra, e própria afinação. A sua vida em Lisboa marcou-o e inspirou-lhe muitos dos seus temas e composições.

Conhecido como O mestre da guitarra portuguesa ou O homem dos mil dedos.
Vida
Filho, neto e bisneto dos famosos guitarristas Artur, Gonçalo Paredes e José Paredes, começou a estudar guitarra portuguesa aos quatro anos com o seu pai, embora a mãe preferisse que o filho se dedicasse ao piano; frequenta o Liceu Passos Manuel, começando também a ter aulas de violino na Academia de Amadores de Música. Na sua última entrevista, recorda: "Em pequeno, a minha mãe, coitadita, arranjou-me duas professoras de violino e piano. Eram senhoras muito cultas a quem devo a cultura musical que tenho".

Em 1934, muda-se para Lisboa com a família, e abandona o violino para se dedicar, sob a orientação do pai, completamente à guitarra. Carlos Paredes fala com saudades desses tempos: "Neste anos, creio que inventei muita coisa. Criei uma forma de tocar muito própria que é diferente da do meu pai, do meu avô, bisavô e tetratavô".

Carlos Paredes inicia em 1939 uma colaboração regular num programa de Artur Paredes na Emissora Nacional e termina os estudos secundários num colégio particular. Em 1943 faz exame de admissão ao Curso Industrial do Instituto Superior Técnico, que não chegou a concluir e inscreve-se nas aulas de canto da Juventude Musical Portuguesa, tornando-se em 1949 funcionário administrativo do Hospital de São José.

Em 1957 grava o seu primeiro disco, a que chamou simplesmente "Carlos Paredes".

Em 1958, é preso pela PIDE por fazer oposição a Salazar, é acusado de pertencer ao Partido Comunista Português, do qual era de facto militante, sendo libertado no final de 1959 e expulso da função pública na sequência de julgamento. Durante este tempo andava de um lado para o outro da cela fingindo tocar música, o que levou os companheiros de prisão a pensar que estaria louco - de facto, o que ele estava a fazer, era compor músicas na sua cabeça. Quando voltou para o local onde trabalhava no Hospital, uma das ex-colegas, Rosa Semião, recorda-se da mágoa do guitarrista devido à denúncia de que foi alvo: «Para ele foi uma traição, ter sido denunciado por um colega de trabalho do hospital. E contudo, mais tarde, ao cruzar-se com um dos homens que o denunciou, não deixou de o cumprimentar, revelando uma enorme capacidade de perdoar!»

Em 1962, é convidado pelo realizador Paulo Rocha, para compor a banda sonora do filme Os Verdes Anos: «Muitos jovens vinham de outras terras para tentarem a sorte em Lisboa. Isso tinha para mim um grande interesse humano e serviu de inspiração a muitas das minhas músicas. Eram jovens completamente marginalizados, empregadas domésticas, de lojas - Eram precisamente essas pessoas com que eu simpatizava profundamente, pela sua simplicidade». Recebeu um reconhecimento especial por “Os Verdes anos”.

Tocou com muitos artistas, incluindo Charlie Haden, Adriano Correia de Oliveira e Carlos do Carmo. Escreveu muitas músicas para filmes e em 1967 gravou o seu primeiro LP "Guitarra Portuguesa".

] Obras

Álbuns

[editar] 1967 «Guitarra portuguesa»
Variações em Ré maior
Porto Santo
Fantasia
Melodia N.2
Dança
Canção verdes anos
Divertimento
Romance N.1
Romance N.2
Pantomima (sem acompanhamento)
Melodia N.1
(Acompanhamento à viola de Fernando Alvim)

domingo, fevereiro 15, 2009

preliminares

.
Porque é que o Abramovic despediu o Scolari ???
Porque depois da entrada do Quaresma o Abramovic não podia estar com um olho no burro e outro no cigano !!!

PALPITES - 4ª.jornada JAN-FEV

.
NUMA JORNADA RENHIDA FOI
O NUNO MATOS O QUE MENOS
PONTOS PERDEU, TENDO SUBIDO
AO 3º.LUGAR NA CLASSIFICAÇÃO.

O LÍDER É AGORA O HERDEIRO
COM 1 PONTO DE AVANÇO SOBRE
O PEIXOTO E 2 SOBRE O NUNO
MATOS.



JOGOS:


BRAGA-LEIXÕES........0-1
BELENENSES-SPORTING..1-2 (NUNO MATOS,PEDRO PEREIRA,JOÃO ROQUE)
PORTO-RIO AVE........3-1
BENFICA-P.FERREIRA...3-2

Na geral

1.HERDEIRO..........41..EX-RC-REV/SPORTING
2.Peixoto.............42..EX-RC-CALL CENTER/BENFICA
3.Nuno Matos...........43..AMERICA/BENFICA
4.João Roque.........44..TAP.GENEVE/SPORTING
..Célia................44..CODESHARES/SPORTING
5.Leonor..............45..GRP.DESK/SPORTING
6.Mendonça.........46..EX-RC-LISRY/SPORTING
7.Francisco............48..AFRICAS/SPORTING
..Pedro Pereira....48..AVAILABILITIES/BENFICA
8.Azevedo...........49..EX-RC-LISRY/SPORTING
..Soraia...............49..CODESHARES/BENFICA
..Carmen.............49..BACKOFFICE/BENFICA
..Valente..............49..PORTUGAL-ESPANHA/SPORTING
9.Mário Reis...........50..PROS/BENFICA
10Paulo................51..TARIFAS/SPORTING
11Mário Pereira.......56..LISRJ/SPORTING
12Vitor Santos.......61..BACKOFFICE/ATLETICO

EXPOSIÇÃO DE PINTURA de CHICO DIAS

.
A TRANCA CONVOCA O PESSOAL
PARA A INAUGURAÇÃO DA
EXPOSIÇÃO DE PINTURA DO
NOSSO COMPANHEIRO CHICO DIAS



"URBANIDADES, exposição de pintura*
Trabalhos de
CHICO DIAS

CONVITE

CHICO DIAS e a Direcção do SITAVA têm o prazer de o (a) convidar para
a inauguração da EXPOSIÇÃO DE PINTURA “Urbanidades”, que terá lugar
dia 17 de Fevereiro, às 18,30 horas
NA SEDE DO SITAVA
Rua Newton
*Patente de 17 de Fevereiro a 6 de Março de 2009, nos dias úteis, das 11às 13 e das 15 às 18 horas
"

eles disseram

.
Hoje é dia de São Valentim.Sofrer por amôr é uma constamte, uma banalidade.Não há maior atentado contra a Declaração Universal dos Direitos Humanos do Homem do que o amôr.O amõr vai contra rodos os principios , da igualdade, da liberdade. da dignidade e da identidade.É o sentimento mais reacionário que existe.
(MIGUEL ESTEVES CARDOSO)
.
O casamento de homosexuais já não é causa fracturante que era e pouca gente vota ou deixa de votar por questões deste género.Os senhores bispos tendo em mente as legislativas de Outubro, não hesitaram em insinuar (só a insinuar) que o seu rebanho não devia seguir o aventureito Sócrates..Já passou o tempo em que a Igreja decidia eleições,mas parece que os senhores bispos não deram por isso.
(VASCO PULODI VALENTE)
.
O Benfica do senhor Vieira, tem tido uma cultura de bufaria e oportunismo. Têm tentado ganhar na secretaria o que a sua equipa mediocre não consegue ganhar dentro das quatro linhas.Com um presidente pimba e uma equipa sem classe, só os truques lhe poderiam dar vitórias
(JOSÉ SAMUEL TORRES)

preliminares

Um homem estava em coma há algum tempo.
A esposa ficava à sua cabeceira dia e noite.
Um dia o homem acorda, faz um sinal à mulher para se aproximar e sussurra-lhe:
- Durante todos estes anos estiveste ao meu lado. Quando me despedi do meu primeiro emprego, estavas comigo. Quando depois faliu a empresa
que constitui, só ficaste tu para me apoiar. Quando perdemos a casa ficaste comigo. Desde que fiquei com todos estes problemas de saúde, nunca me abandonaste. Sabes uma coisa,...
Os olhos da mulher encheram-se de lágrimas:
- Diz amor...
- Acho que me dás azar!!!

sábado, fevereiro 14, 2009

entender LUIS DE CAMÕES

.
OS POEMAS LIRICOS DE CAMÕES
MOSTRAM UM ARREBATAMENTO
DO POETA UMA CHAMA DE AMÔR
TÃO FORTE QUE TEM FASCINADO
GERAÇÕES DE ROMÂNTICOS.

HOJE A TRANCA MOSTRA AQUI
UMA TENTATIVA DE UMA ALUNA,
CANDIDATA A UMA UNIVERSIDADE,
DE PERCEBER O QUE MOVIA O
GRANDE POETA


Numa prova de entrada para a Universidade...

Questão : Interpretar o seguinte trecho de poema de Camões:

"Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói e não se sente,
é um contentamento descontente,
dor que desatina sem doer
".

Uma aluna deu a sua interpretação:

"Ah Camões, se vivesses hoje em dia,
tomarias uns antipiréticos,
uns quantos analgésicos
e Prozac para a depressão.
Comprarias um computador,
consultarias a Internet
e descobririas que essas dores que sentias,
esses calores que te abrasavam,
essas mudanças de humor repentinas,
esses desatinos sem nexo,
não eram feridas de amor,
mas somente falta de sexo!"


Foi a primeira vez, depois de mais de 500 anos, que
alguém entendeu qual era a ideia do Camões...

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

PALPITES - 4ª.jornada JAN-FEV

VAMOS TER NESTE FIM DE SEMANA
A 4ª,JORNADA DOS NOSSOS PALPITES
COM O PEIXOTO A DEFENDER A SUA
LIDERANÇA DE 1 PONTO DE AVANÇO
SOBRE O HERDEIRO E 3 SOBRE O
FRANCISCO.

-"EU E O MEU BENFICA VAMOS GANHAR TUDO ESTE ANO", disse-nos o PEIXOTO, líder do PALPITES



JOGOS;




a classificação `pasrtida para esta jornada é:

1.PEIXOTO.............30..EX-RC-CALL CENTER/BENFICA
2.Herdeiro..........31..EX-RC-REV/SPORTING
3.Francisco............33..AFRICAS/SPORTING
4.Célia................34..CODESHARES/SPORTING
..Leonor..............34..GRP.DESK/SPORTING
..João Roque.........34..TAP.GENEVE/SPORTING
5.Mendonça.........36..EX-RC-LISRY/SPORTING
6.Mário Reis...........37..PROS/BENFICA
..Azevedo...........37..EX-RC-LISRY/SPORTING
..Nuno Matos...........37..AMERICA/BENFICA
7.Soraia...............39..CODESHARES/BENFICA
..Carmen.............39..BACKOFFICE/BENFICA
..Pedro Pereira....39..AVAILABILITIES/BENFICA
8.Paulo................40..TARIFAS/SPORTING
9.Valente..............41..PORTUGAL-ESPANHA/SPORTING
10Mário Pereira.......43..LISRJ/SPORTING
11Vitor Santos.......50..BACKOFFICE/ATLETICO

ACTUALIDADE

.

a 13 de Fevereiro de 1616, GALILEU foi detido pela INQUISIÇÃO

.
E OBRIGADO A RETRATAR-SE
SOBRE A SUA TEORIA DE O
SOL SEWR AFINAL O CENTRO
E A TERRA GIRAR EM VOLTA
DELE.


GALILEU DEFENDE-SE PERANTE O TRIBUNAL DA INQUISIÇÃO; "..CONTUDO SI MUOVE.."

Em 1616 a Inquisição (Tribunal do Santo Ofício) dereve GALILEU e

pronunciou-se sobre a Teoria Heliocêntrica declarando que a afirmação de que o Sol é o centro imóvel do Universo era herética e que a de que a terra se move estava "teologicamente" errada, contudo nada fora pronunciado a nível científico. O livro de Copérnico De revolutionibus orbium coelestium, entre outros sobre o mesmo tema, foi incluído no Index librorum prohibitorum (Índice dos livros proibidos). Foi proibido falar do heliocentrismo como realidade física, mas era permitido referir-se a este como hipótese matemática (de acordo com esta ideia o livro de Copérnico é retirado do Index passado quatro anos com poucas alterações). Apesar de que nenhum dos livros de Galileu foi nesta altura incluído no Index, ele foi no entanto convocado a Roma para expor os seus novos argumentos. Teve assim a oportunidade de defender as suas ideias perante o Tribunal do Santo Ofício dirigido por Roberto Bellarmino, que decidiu não haver provas suficientes para concluir que a Terra se movia e que por isso admoestou Galileu a abandonar a defesa da teoria heliocêntrica excepto como ferramenta matemática conveniente para descrever o movimento dos corpos celestes. Tendo Galileu persistido em ir mais longe nas suas ideias foi então proibido de divulgá-las ou ensiná-las.

Apesar das admoestações, encorajado pela entrada em funções em 1623 de um novo Papa Urbano VIII, seu amigo pessoal e um espírito mais progressivo e interessado nas ciências do que o seu predecessor (que afinal nada teve directamente a ver com a sentença do tribunal), publicou nesse mesmo ano Il Saggiatore (O Analisador), dedicado ao novo Papa, para combater a física aristotélica e estabelecer a matemática como fundamento das ciências exactas. Nele coloca em causa muitas idéias de Aristóteles sobre movimento, entre elas a de que os corpos pesados caem mais rápido que os leves. Galileu defendeu que objetos leves e pesados caem com a mesma velocidade na ausência de atrito, diz-se que subiu à torre de Pisa e daí lançou objetos com vários pesos, mas essa história nunca foi confirmada. Este livro era também a reposta a uma polémica que mantinha com o jesuíta Orazio Grassi que defendia o modelo cosmológico de Tycho Brahe segundo o qual a Terra estava fixa no centro do Universo, mas os planetas e outros astros giravam em torno do Sol, que por sua vez girava em torno da Terra. Orazio Grassi defendia também que os cometas eram corpos celestes, o que é correcto, enquanto Galileu defendia erroneamente que eram produto da luz solar sobre o vapor atmosférico.

Só no final do aex XX a Igreja tomou posição desagravando Galileu e assumindo o erro.

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

preliminares

.
UM AVIÃO ESTÁ A CAMINHO DE TORONTO, QUANDO UMA LOIRA NA CLASSE
ECONÔMICA LEVANTA, E CAMINHA PARA A PRIMEIRA CLASSE E SENTA-SE ALI.
A AEROMOÇA OBSERVA O QUE ELA FAZ, E PEDE PARA VER SUA PASSAGEM.
ELA ENTÃO DIZ PARA A LOIRA QUE ELA PAGOU POR CLASSE ECONÔMICA E QUE
ELA DEVE SE SENTAR NOS FUNDOS.
A LOIRA RESPONDE, 'SOU LOIRA, 'SOU BONITA, 'EU ESTOU INDO PARA
TORONTO E VOU PERMANECER AQUI MESMO'
A AEROMOÇA VAI ATÉ A CABINE E FALA AO PILOTO E CO-PILOTO QUE TEM UMA
LOIRA BOAZUDA SENTADA NA PRIMEIRA CLASSE, QUE DEVERIA ESTAR NA
CLASSE ECONÔMICA, E NÃO QUER VOLTAR PARA SEU ASSENTO.
O CO-PILOTO VAI ATÉ A LOIRA E TENTA EXPLICAR QUE ELA PAGOU SOMENTE
POR CLASSE ECONÔMICA, QUE ELA DEVE SAIR DALI E RETORNAR PARA SEU ASSENTO.
A LOIRA RESPONDE, 'SOU LOIRA, 'SOU BONITA, 'EU ESTOU INDO PARA
TORONTO E VOU PERMANECER BEM AQUI'.
O CO-PILOTO DIZ AO PILOTO QUE PROVAVELMENTE DEVERIAM TER A POLÍCIA
ESPERANDO QUANDO ELES ATERRIZASSEM PARA PRENDER ESTA MULHER
LOIRA QUE NÃO QUERIA COOPERAR.
O PILOTO DIZ. 'VOCÊ DISSE QUE ELA É LOIRA? EU VOU FALAR COM ELA,
SOU CASADO COM UMA LOIRA. EU FALO 'LOIRÊS'
ELE VAI ATÉ A LOIRA E SUSSURA ALGO EM SEU OUVIDO, E ELA DIZ, 'OH, ME
DESCULPA'. E LEVANTA-SE E VAI DE VOLTA PARA O SEU ASSENTO NA CLASSE
ECONÔMICA.
A AEROMOÇA E O CO-PILOTO ESTÃO BOQUIABERTOS PERGUNTARAM A ELE O QUE
ELE DISSE PARA FAZÉ-LA MUDAR.
SEM NENHUMA FRESCURA EU DISSE A ELA:
'A PRIMEIRA CLASSE NÃO ESTÁ INDO PARA TORONTO'.

O PRÓXIMO ALMOÇO MENSAL, É A 26 DE FEVEREIRO

.
O NOSSO ENCONTRO MENSAL
VAI SER DIA 26 DESTE
MÊS, E VAI TER LUGAR
EM CABEÇÃO, ALTO ALEN-
TEJO, QUE É A TERRA NATAL
DO CHITAS CARREIRA E DO
CHICO VIEIRA.

Da Dina recebemos o email com detalhes deste nosso encontro:

"Amigas e amigos
Aqui estou para vos dar conhecimento do almoço deste mês. Como tínhamos falado no repasto de Janeiro vamos a
Mora, Alentejo.

O programa é o seguinte:

- Saída , em autocarro, da estação fluvial de Belém às 09h30 - temos aí parque grátis para os carros .

- Paragem muito rápida na Estação de Sul e Sueste para apanhar colegas que vêm do Barreiro . Não consigo dizer-vos a hora pois vai depender do transito Belém/Terreiro do Paço.

- Chegados a mora visitaremos o Fluviário - Preço da entrada para menores de 65 aninhos € 6.50, a partir de 65 primaveras € 4.50.

- Almoço em Cabeção , restaurante " Os Arcos" - € 20.00 - com a seguinte ementa:

... Aperitivos alentejanos
... Sopa de cação
... Migas com espargos e carne de porco frita ... Sericaia com ameixa de Elvas ou salada de frutas
... Vinho branco e tinto de Cabeção
... Café
Será um autentico almoço alentejano. Para os de estômago fraco, não esquecer as pastilhas.
Depois do repasto poderemos dar uma volta pelas redondezas.
O autocarro, com 50 lugares, custa € 355.00. Quantos mais formos mais barato ficará por pessoa.
Se quiserem levar acompanhante, digam.
Preciso que confirmem o mais breve possível pois é preciso reservar os lugares no restaurante.
Se tiverem qualquer dúvida falem comigo.
Os meus telefones são: fixo - 219885118

móvel - 967397958
Beijos
Dina

P.S.- Se vos for possível responder até dia 16, próxima 2ª feira, seria óptimo.
"

ONDE FICA CABEÇÃO?


O Cabeção é uma freguesia portuguesa do concelho de Mora, com 47,44 km² de área e 1 259 habitantes (2001). Densidade: 26,5 h/km². Foi vila e sede de concelho entre 1395 e 1836. Era constituído apenas pela freguesia da sede e nela habitava, em 1801, 598 habitantes.



Cabeção situa-se no coração do Concelho de Mora, um vasto paraiso no Alentejo.A paisagem da região é marcada pela linda vila no centro e com campos de cereais em redor, pastagens e manchas notáveis de floresta de pinheiro, sobreiro e azinheira. Olival, vinha, culturas regadas, como o tomate, completam a imagem desta região.

>


A Vila de Cabeção, com 1259 habitantes (censos de 2001), pertencendo ao Concelho de Mora, terá sido fundada pela Ordem de Avis e elevada a categoria de Vila em 1578, pelo Rei D. Sebastião, que concedeu ao povo o direito de usufruir livremente do pinhal, hoje Mata Nacional de Cabeção. Segundo a tradição, a actual Vila teve a sua origem numa quinta denominada de S. Salvador do Mundo, fundada pela Ordem de Avis.

Em termos ambientais, Cabeção pode considerar-se como uma das regiões melhor preservadas de Portugal. Paisagem, fauna, flora, património histórico e identidade cultural fazem de Cabeção uma vila com uma personalidade unica, valor que a distingue de tantas outras vilas alentejanas.

Cabeção é reconhecida internacionalmente pela sua Pista de Pesca Desportiva, situada na Ribeira da Raia, pelos seus excelentes restaurantes e pelo seu vinho, feito em pequenas adegas, em talhas de barro, segundo métodos tradicionais.

De realçar ainda que parte do território da freguesia pertence ao "Sítio Cabeção", que é uma área proposta para integrar a Rede Ecológica Europeia (Rede Natura 2000). A selecção deste Sítio prende-se com o facto de possuir valores naturais representativos da biodiversidade do território nacional e por isso importantes para a conservação da natureza, ao nível da União Europeia.

preliminares

.
RECEITA PARA UM CASAL NUNCA BRIGAR!

Um casal foi entrevistado num programa de TV porque estava casado há 50 anos e nunca tinham discutido. O repórter, curioso, pergunta ao homem:
- Mas vocês nunca discutiram mesmo?
- Não.
- Como é possível isso acontecer?
- Bem, quando nos casamos, a minha esposa tinha uma gatinha de estimação que amava muito. Era a criatura que ela mais amava na vida. No dia do nosso casamento, fomos para a lua-de-mel e minha esposa fez questão de levar a gatinha. Andamos, passeamos, nos divertimos e a gatinha sempre conosco, mas certo dia a gatinha mordeu minha esposa. A minha esposa olhou bem para a gatinha e disse:
- Um.
Algum tempo depois a danada da gatinha mordeu minha esposa novamente. A minha esposa olhou para a gatinha e disse:
- Dois.
Na terceira vez que a gatinha mordeu, minha esposa sacou uma espingarda e deu uns cinco tiros na bichinha.
Eu fiquei apavorado e perguntei:
- Sua ignorante desalmada, porque foi que fizeste uma coisa dessas, mulher?
A minha esposa olhou para mim e disse:
- Um.
Depois disso, nunca mais discutimos

GENTE NOSSA



As nossa colegas do Back Office vão estrear, na próxima Primavera uma Opera Rock.
Estejam atentos à data da estreia , a revelar proximamente.

ACTUALIDADE

.

ELE DISSE

.
PENSAMENTO DO DIA EM 1867!!!!
“Os donos do capital vão estimular a classe trabalhadora a comprar bens
caros, casas e tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até que se torne
insuportável. O débito não pago levará os bancos à falência, que terão que
ser nacionalizados pelo Estado"

Karl Marx, in Das Kapital, 1867

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

MONSTROS - OS MONSTROS DO ANO

.
SABEM O QUE SÃO OS RAZZIES?
ISSO, SÃO OS "OSCARES" ATRI-
BUÍDOS AOS PIORES DO ANO.

ESTE ANO ALVIM E NUNO MARKL
ORGANIZAM EM PORTUGAL, LISBOA,
JARDIM ZOOLÁGICO, HOJE, 11 DE
FEVEREIRO, "



Dos diversos itens da longa lista de nomeados , mostramos uma SHORT LIST exemplificativa

5 - MELHOR RÁDIO:
Oxigénio
Antena 3
Radar
TSF
Marginal
Rádio Universitária do Minho

6 - MELHOR LIVRO:
Mudar de Vida – Marques
Mendes
Vocês Sabem de Que é Que Eu
Estou a Falar - Octávio Machado
O Último Macho Man Português
- Zézé Camarinha
Testemunho de Um Banqueiro -
João Rendeiro
Livro de Cheques - Ex-Mulher
de Oliveira e Costa
Livro Futuro - Bandidos que
Roubaram o Computador do Sousa
Tavares.

7 - DESCOBRI A MINHA VERDADEIRA
VOCAÇÃO:
Bush – Rodeo Com Sapatos – A
Arte de Iludir Os Objectos
Kalaf – Cronista a sério
Arnaldo Matos (MRPP)
De grande alegadamente educador
da classe operária a grande defensor
de capitalistas alegadamente
corruptos.
Lobo Antunes – Publicidade
Marante – Actor em “Aquele
Querido Mês de Agosto”

8 - MELHOR FILME:
Aquele Querido Mês de Agosto
– Miguel Gomes
Mal Nascida – João Canijo
Amália (O Filme) – Manuel
Fonseca
Esmeralda – Pai Biológico e Não
Biológico
Dá-me o Telemóvel Já – Escola
Secundária D. Carolina Michaëlis
Goodnight Irene – Paolo
Marinou-Blanco

9 - FIGURA INTERNACIONAL:
Barak Obama
Magalhães
Carla Bruni
Ingrid Betancourt
Nicolas Sarkozi
Muntazer Al-zaidi

10 - MELHOR ANÚNCIO
DO ANO:
Crise
Orçamento (de Estado)
Lobo Antunes
Sónia Araújo grávida de gémeos
Ronaldo BES

11 - MAIS SEXY DO ANO:
Joana Amaral Dias
Hulk (FCP)
Cláudia Vieira
Sócrates
Sarah Palin
Popota

12 - ESCÂNDALO DO ANO:
Porto vai à Liga dos Campeões
O Benfi ca quer ir à Liga dos
Campeões.
Fotos de Carolina Salgado
Deputado madeirense exibe
bandeira nazi na Assembleia
Regional
Michael Phelps e Manuel Pinho
juntos na piscina em Albufeira
Novo programa de Teresa
Guilherme.

A cerimónia esrá quase a começar, amanhã daremos o resultado, aqui na tua TRANCA

PRÉMIOS BAFTA 2009

.
EM ÉPOCA DE ATRIBUIÇÃO DE
PRÉMIOS REALIZOU-SE A
CERIMÓNIA DE ENTREGA DOS
PRÉMIOS INGLESES DO BAFTA

.
Lista de vencedores do prêmio britânico BAFTA

A longa metragen "Quem Quer Ser um Milionário?",foi o vencedor do Globo de Ouro e forte candidato ao Oscar no próximo dia 22 de fevereiro, arrasou neste domingo no Bafta do cinema britânico, com sete prêmios, incluindo os de melhor filme, direção e roteiro.

Abaixo, a lista completa dos premiados pela British Academy of Film and Television Arts (Bafta):


Filme: "Quem Quer Ser um Milionário?".

Realizador: Danny Boyle, por "Quem Quer Ser um Milionário?".
Actor: Mickey Rourke, por "O lutador".
Actriz: Kate Winslet, por "O leitor".
Actor Secundário: Heath Ledger, por "Batman - O Cavaleiro das Trevas".
Actriz secundário: Penélope Cruz, por "Vicky Cristina Barcelona".
Prêmio Carl Foreman: Steve McQueen por "Fome".
Filme britânico do ano: "Man on Wire", de James Marsh.
Filme em língua não inglesa: "Il y a longtemps que je t'aime", do francês Philippe Claudel.
Filme de animação: "Wall-E", de Andrew Stanton.
Roteiro adaptado: Simon Beaufoy, por "Quem Quer Ser um Milionário?".
Roteiro original: Martin McDonagh, por "Na mira do chefe".
Música: A.R. Rahman, por "Quem Quer Ser um Milionário?".
Fotografia: Anthony Dod Mantle, por "Quem Quer Ser um Milionário?".
Montagem: Chris Dickens, por "Quem Quer Ser um Milionário?".
Director de Arte: Donald Graham Burt e Víctor J. Zolfo por "O curioso caso de Benjamin Button".
Figurino: Michael O'Connor por "A Duquesa".
Som: "Quem quer ser um Milionário?".
Efeitos especiais: "O curioso caso de Benjamin Button".
Maquiagem: "O curioso caso de Benjamin Button".
Curta de Animação: "Wallace and Gromit: A Matter of Loaf and Death".
Curta-metragem: "September", de Stewart le Maréchal e Esther May Campbell.
Prêmio à contribuição ao cinema britânico: Estúdios Pinewood.
Prêmio de Honra da Academia: Terry Gilliam.

pensamento do dia

.
O sexo é como uma estação de serviço:
às vezes recebe-se um serviço completo;
outras vezes tem que se pedir para se ser atendido
e há vezes em que temos que nos contentar com o self-service!

preliminares

.
Um alemão, procurando orientação sobre o caminho, pára o seu carro ao lado de outro com dois alentejanos dentro.
O alemão pergunta: - 'Entschuldigung, können sie Deutsch sprechen?'
Os dois alentejanos ficaram mudos.
Tentou de novo: - 'Excusez-moi, parlez vous français?'
Os dois continuaram a olhar para ele impávidos e serenos.
- 'Prego signori, parlate italiano?'
Nada por parte dos alentejanos.
- 'Hablan ustedes español?' Nenhuma resposta.
- 'Please, do you speak English?'
Nada. Angustiado, o alemão desiste e vai-se embora. Um dos alentejanos vira-se para o outro e diz:
- Talvez devêssemos aprender uma língua estrangeira...
- Mas para quê, compadre? Aquele gajo sabia cinco... E adiantou-lhe alguma coisa?

terça-feira, fevereiro 10, 2009

RICARDO AFONSO um portuga no WE WILL ROCK YOU

.
POUCOS SABEM MAS A GRANDE
ESTRELA DA OPERA ROCK
EM CENA NUMA SALA DE ES-
PECTÁCULOS DE REFERÊNCIA
DE LONDRES É PORTUGA.





De facto RICARDO AFONSO ,o actor e cantor nasceu em Angola mas viveu a sua infância e juventude em Portugal. Foi aqui que estudou e ganhou experiência para se aventurar na mais importante viagem da sua vida. Deixou a família e os amigos, vendeu a casa e a mota e partiu para Londres. Passados três anos, Ricardo é hoje o primeiro português a subir a um palco do West End num papel principal. Enquanto Galilleo , Ricardo representa uma espécie de Freddie Mercury do futuro que salva a sociedade de uma ditadura que matou o Rock & Roll. Cá fora, o português começa-se a habituar à frequente presença de portugueses na plateia do Dominion Theatre e às sessões de autógrafos e fotografias que decorrem no final do espectáculo.

sobre o espectáculo o melhor é dar uma vista de olhos na língua original:

musical by QUEEN and Ben Elton, featuring over 30 Queen songs. Directed by Christopher Renshaw, with choregraphy by Arlene Phillips and designs by Mark Fisher and Willie Williams.

sinopsys:

The time is the future, in a place that was once called Earth. Globalisation is complete. Everywhere, the kids watch the same movies, wear the same fashions and think the same thoughts. It's a safe, happy, Ga Ga World. "Unless you're a rebel. Unless you want to Rock" On Planet Mall Rock'n'Roll has been banned for centuries. All musical instruments are banned. The materials from which instruments were once made are banned. There is no wood, no steel or gut for strings, no skin for drums, these things are long forgotten. The Company Computers generate the tunes and the kids download then. Nothing is left to chance in the pursuit of profit, hits are scheduled year's in advance. Dance moves are rigidly imposed. "Is this the real life? Is it just fantasy?" It is the age of Boy Bands and Girl Bands. Of Boy and Girl Bands. Of Girl Bands with a couple of boys in them that look like girls anyway. Or Andro Bands, groups of software created sexless cyber stars. All processed. All manufactured. Dancing in the Ether and lulling the kids into a steep that has lasted for centuries. "Caught in a landslide, no escape from reality" But resistance is growing. Underneath the gleaming cities, down in the lower depths live the Bohemians. Rebels believe that there was once a Golden Age when kids formed their own bands and wrote their own songs. The Bohemians dream that one day these lost chores will be heard once more. They call this his day, The Rhapsody. "Open your eyes, look up to the skies and see" Legend persists that somewhere on Planet Mall instruments still exist. Somewhere, the mighty axe of a great and hairy guitar god lies buried deep in rock. Placed there in the golden age against a time when it would be needed to inspire the kids anew. The Bohemians need a hero to find this axe. A crazy rebel with a heart of solid rock who will draw the guitar from the stone and play the ancient anthems.

"He's just a poor boy. From a poor family" But the Bohemians must find this hero before the Company does. For if the Ga Ga Cops get him first they will surely drag him before the Killer Queen and consign him to oblivion across the Seven Sees Of Rhye. Where is this axe hero? Where is the Hairy One's lost axe? Where is the place of living rock?

Arlene Phillips' West End credits include Saturday Night Fever (London Palladium 1998, returned Apollo Victoria Theatre 2004) and Grease The Musical (Dominion Theatre 1993, Cambridge Theatre 1996, returned Apollo Hammersmith Theatre 2001, returned Victoria Palace Theatre 2002).

We Will Rock You Other Details:

Venue: Dominion Theatre
Address: 269 Tottenham Court Road, London W1T 7AQ

Performance Times: Matinees: Saturday 2:30pm
Evenings: Monday to Saturday 7:30pm
Running Time: 2 hours 40 Minutes

Author: Ben Elton and Queen
Director: Christopher Renshaw
Choreography: Arlene Phillips
Producer: Queen Productions/Phil McIntyre Promotions/Tribeca production
Casts: Ricardo Afonso, Sabrina Aloueche, Julian Littman, Lain Gray, Lucy Sinclair, Mazz Murray, Alex Bourne
Genre: Musical
musical by QUEEN and Ben Elton, featuring over 30 Queen songs. Directed by Christopher Renshaw, with choregraphy by Arlene Phillips and designs by Mark Fisher and Willie Williams.