terça-feira, março 31, 2009

preliminares

.
Um casal tinha dois filhos, um de 8 e outro de 10 anos, que eram umas pestes. Os pais sabiam que se houvesse alguma travessura onde moravam, eles com certeza estariam metidos. A mãe das crianças ficou sabendo que o novo padre da cidade tinha tido bastante sucesso em disciplinar crianças.
Então ela pediu ao padre que falasse com os meninos. O padre concordou, mas pediu para vê-los separadamente.
A mãe, então, mandou primeiro o filho mais novo.
O padre, um homem alto com uma voz de trovão, sentou o puto e perguntou-lhe austeramente:
- Onde está Deus?
O puto abriu a boca, mas não conseguiu emitir nenhum som, ficou sentado, com a boca aberta e os olhos arregalados.
Então, o padre repetiu a pergunta num tom ainda mais severo:
- Onde está Deus?
Mais uma vez o puto permaneceu de boca aberta sem conseguir emitir nenhuma resposta.
Então, o padre levantou ainda mais a voz, e com o dedo no rosto do puto berrou:
- ONDE ESTÁ DEUS?
O puto saiu correndo da igreja directamente para casa e trancou-se no quarto.
Quando o irmão mais velho o encontrou, perguntou-lhe:
- O que é que aconteceu?
O irmão mais novo, ainda tentando recuperar o fôlego, respondeu:
- Desta vez estamos mesmo fodidos,Deus desapareceu e acham que fomos nós!!

LISBOA ANOS 40-50


VIADUTO DUARTE PACHECO EM CONSTRUÇÃO

actualidade

.

NOVAS TECNOLOGIAS EM SÃO BENTO

a 31 de Março de 1596 nasceu RENÊ DESCARTES

.
René Descartes


René Descartes (La Haye en Touraine, 31 de Março de 1596 — Estocolmo, 11 de Fevereiro de 1650), também conhecido como Renatus Cartesius (forma latinizada), foi filósofo, físico e matemático francês. Notabilizou-se sobretudo por seu trabalho revolucionário na filosofia e na ciência, mas também obteve reconhecimento matemático por sugerir a fusão da álgebra com a geometria - fato que gerou a geometria analítica e o sistema de coordenadas que hoje leva o seu nome. Por fim, ele foi uma das figuras-chave na Revolução Científica.

Descartes, por vezes chamado de "o fundador da filosofia moderna" e o "pai da matemática moderna", é considerado um dos pensadores mais importantes e influentes da História do Pensamento Ocidental. Inspirou contemporâneos e várias gerações de filósofos posteriores; boa parte da filosofia escrita a partir de então foi uma reação às suas obras ou a autores supostamente influenciados por ele. Muitos especialistas afirmam que a partir de Descartes inaugurou-se o racionalismo da Idade Moderna - enquanto que décadas mais tarde se assentaria nas Ilhas Britânicas, através de John Locke e David Hume, principalmente, um movimento filósofico que de alguma forma é oposto no qual se convencionou chamar de empirismo.

Cogito, ergo sum.


Pensamento
O pensamento de Descartes é revolucionário para uma sociedade feudalista em que ele nasceu, onde a influência da Igreja ainda era muito forte e quando ainda não existia uma tradição de "produção de conhecimento". Para a sociedade feudal, o conhecimento estava nas mãos da Igreja. Aristóteles tinha deixado um legado intelectual que o clero se encarregava de disseminar.

Descartes viveu numa época marcada pelas guerras religiosas entre Protestantes e Católicos na Europa. Ele viajou muito e viu que sociedades diferentes têm crenças diferentes, mesmo contraditórias. Aquilo que numa região é tido por verdadeiro, é achado como ridículo, disparatado, mentira, nos outros lugares.

Descartes viu que os "costumes", a história de um povo, sua tradição "cultural" influenciam a forma como as pessoas pensam naquilo em que acreditam.

O bom senso é a coisa mais bem distribuída do mundo: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de se contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que têm.



O primeiro pensador "moderno"
Decartes é considerado o primeiro filósofo "moderno".A sua contribuição à epistemologia é essencial, assim como às ciências naturais por ter estabelecido um método que ajudou o seu desenvolvimento. Descartes criou, em suas obras Discurso sobre o método e Meditações - ambas escritas no vernáculo, ao invés do latim tradicional dos trabalhos de filosofia - as bases da ciência contemporânea.

O método cartesiano consiste no Ceticismo Metodológico - duvida-se de cada idéia que pode ser duvidada. Ao contrário dos gregos antigos e dos escolásticos, que acreditavam que as coisas existem simplesmente porque precisam existir, ou porque assim deve ser etc., Descartes institui a dúvida: só se pode dizer que existe aquilo que possa ser provado, sendo o ato de duvidar indubitável. Baseado nisso, Descartes busca provar a existência do próprio eu (que duvida, portanto, é sujeito de algo - cogito ergo sum, penso logo existo) e de Deus.

Também consiste o método na realização de quatro tarefas básicas: verificar se existem evidências reais e indubitáveis acerca do fenômeno ou coisa estudada; analisar, ou seja, dividir ao máximo as coisas, em suas unidades de composição, fundamentais, e estudar essas coisas mais simples que aparecem; sintetizar, ou seja, agrupar novamente as unidades estudadas em um todo verdadeiro; e enumerar todas as conclusões e princípios utilizados, a fim de manter a ordem do pensamento.

Em relação a Ciência, Descartes desenvolveu uma filosofia que influenciou muitos, até ser passada pela metodologia de Newton. Ele mantinha, por exemplo, que o universo era pleno e não poderia haver vácuo. Descartes acreditava que a matéria não possuía qualidades inerentes, mas era simplesmente o material bruto que ocupava o espaço. Ele dividia a realidade em res cogitans (consciência, mente) e res extensa (matéria). Acreditava também que Deus criou o universo como um perfeito mecanismo de moção vertical e que funcionava deterministicamente sem intervenção desde então.

Matemáticos consideram Descartes muito importante por sua descoberta da geometria analítica. Até Descartes, a geometria e a álgebra apareciam como ramos completamente separados da Matemática. Descartes mostrou como traduzir problemas de geometria para a álgebra, abordando esses problemas através de um sistema de coordenadas.

A Teoria de Descartes providenciou a base para o Cálculo de Newton e Leibniz, e então, para muito da matemática moderna. Isso parece ainda mais incrível tendo em mente que esse trabalho foi intencionado apenas como um exemplo no seu Discurso Sobre o Método.

Não basta termos um bom espírito. O mais importante é aplicá-lo bem.

segunda-feira, março 30, 2009

actualidade

.

O BENFICA TEM SUAZO, A TAP CONTRATOU HOLMES ,NO MERCADO DE INVERNO

.

E FICOU A GANHAR, SE NÃO VEJAM...
MAS SÓ ACTUA NOS VOOS DA MARTA

PRELIMINARES

.
Um casal de jovens chega ao consultório de um médico terapeuta sexual.
O médico pergunta: O que posso fazer por vocês?
O rapaz responde: Poderia ver-nos a fazer sexo?
O médico olha espantado, mas concorda.
Quando termina, o médico diz: Não há nada de mal na maneira como
Fazem sexo. E cobra 70,00 euros pela consulta, o que se repete por várias
semanas.
O casal marca um horário, faz sexo sem nenhum problema, paga ao médico
e deixa o consultório.
Finalmente o médico resolve perguntar: Afinal, o que estão a tentar
descobrir?
E o rapaz responde: Nada. O problema é que ela é casada e não posso
Ir a casa dela. Também sou casado e ela não pode ir a minha casa. No
Hotel Tivoli, um quarto custa 120,00 euros, no Holliday Inn custa
100,00 euros e aqui fazemos sexo por 70,00 euros, temos acompanhamento
médico, é passado um atestado, sou reembolsado em 42,00 euros pela
Médis e ainda consigo uma restituição do IRS de 19,25 euros.

domingo, março 29, 2009

CRÓNICA DA CIMEIRA DE PAÇO DE ARCOS DE 26 DE MARÇO

.
A CIMEIRA DESTE MÊS DE MARÇO
REALIZOU-SE EM PAÇO DE ARCOS
NA CASA GALEGA.

Foi como sempre muito concorrida, e desde cedo ao Largo dos Arcos, começaram a chegar os antigos locatários do sétimo andar do edificio vinte e cinco do Aeroporto de Lisboa.


Aos poucos a pracinha se foi enchendo e as trocas de saudações iniciais,logo se

foram transformando em grande cavaqueio , com o tom a subir, e a fazer os

transeuntes habituais espreitarem curiosos ,pensando ser alguma manif.

Tive a surpresa de reencontrar um velho amigo que comigo fez serviço militar, e que não via há já 39 anos. Amigo do Sampaio, foi através dele que me apareceu em plena rua de Paço de Arcos, e que acabou por participar na Cimeira.
Em boa hora, pois não só pusemos a conversa em dia, como se integrou desde logo no grupo, mais parecendo a ele sempre ter pertencido.

Estivémos desta vez 39 tagarelas:






Lena Policarpo,João Ferradeira Pinto, Dias da Silva,Ricardo,Pereira Martins, m Pereira Martins,António José Soares,Luis Domingues,Luciano Carvalho e Silva, Zé Herdeiro,Rui Brito de Sousa,Carlos Correia,Mini Marques,Augusto, Canelas,Irene,Melo,Cabral,Redondeiro,Matias,Norberto,Pacheco,Lena Dinis, Zé Dinis, Sampaio,Giovani Fernandes,Coelho de Almeida,Zé Carlos Carvalho,Mendonça,Alice Teles,Guedes Vaz,Dina,Manuela Mascarenhas,Maria João,Chico Dias,Olimpio e Faustino




Foi a primeira vez da Lena Dinis, que só no principio do ano se transferiu para o nosso clube, o que constitui um grande reforço.












Em destaque o casal Martins, o Pereira e a Carminda.

Foi lembrado que os nossos encontros mensais já duram há 2 anos, sempre com enchentes, desta vez tivémos até "offloads" tendo os ultimos a chegar (Chico Dias e Faustino) que se contentar com a "viagem no cockpit" .

O FAUSTINO

Na opinião da maioria as melhores Cimeiras terão sido as do Marginalissimo, do Malhão e de Cabeção.

Ficou decidido que a próxima se irá realizar em Castro Verde, e a produção e realização será de autoria aqui do escriba, no que diz respeito ao restaurante, e da Manuela Brito e Silva do pelouro dos transportes.
Os detalhes sairão na tua TRANCA, em qualquer computador perto de ti.

No final, já na rua


as habituais despedidas, com o adeus até Castro Verde...

Ficas a saber que até hoje apareceram às nossas Cimeiras 78 companheiros que pertenceram ao RC,REV,LISCH,

Os 78 que já apareceram:

Augusto,Mesquita,Adelaide,Brito Dias,Norberto,Candeias,Coelho de Almeida,Canelas,Correia,Faustino,Giovanni,Miranda,Viera,Herdeiro,Ricardo,Ramos,Marcelo,Pereira de Sousa, Leandro,Mendonça,Chico Santos Costa,Peixoto,Mascarenhas, Guedes Vaz,Cabral, Redondeiro,Rui Brito de Sousa,Pereira Martins,Dina,Leal,Soares,Calado Lopes,Melo,Parente,Pestana,Rui Lourenço,Bernardes,Barbosa,Abrantes,Matias,Pacheco,Guilhermina,"Mini" Marques,Bação,Zé Carlos Carvalho,Lena Policarpo,António José Soares,Graça Espanha,Herberto Gomes,Marcelino,Carlos Pinto,Chitas Carreiras,Manuela Brito e Silva,Farinho,Sampaio,Maria João,Irene,Regina,Raposo,Cascada,Luis Domingues,Ricardo Almeida,Bé,Azevedo,Guida,Natália,António José Lopes, João Ferradeira Pinto,Reis Santos,Zé Barbosa Dinis,Olimpio.Zé Tavares Dinos,Luciano Carvalho e Silva,Silvério,Amaro,Albuquerque,Pedro Guedes Vaz e Daniel Pereira,Lena Dinis.

Dos que não tendo pertencido ao RC mas que tiveram contacto connosco e que tem participado, destaque natural para o mais assíduo - o Chico Dias, e para a Manuela Mascarenhas , que desde que o nosso companheiro Fernando Mascarenhas nos deixou, tem vindo a juntar-se a nós frequentemente.

Outros nomes:

Alice Teles, Trindade,Manuela Araujo,Teresa Silva, Fonseca,João Venâncio,Graça Olimpio, Bagorro.

E quem são os mais assíduos às nossas cimeiras:

Presenças

1.Mendonça 25
2.Dina,Chico Dias,Coelho de Almeida 24
3.Manuela Brito e Silva,Maria João 22
4.Herdeiro 20
5.Azevedo,Sampaio,Irene 19
6.Guedes Vaz 17
7.Pereira de Sousa,Melo,Cabral 16
8.Lopes,Natália,,Faustino,Redondeiro ,Olimpio,Vieira 15
9Rui Brito de Sousa,Canelas,Augusto,Norberto 14
11Carlos Correia, 12
12Ramos,Ricardo 11
13Brito Dias,Mesquita,Giovani,Zé Tavares Diniz 10
13Candeias,Manuela Mascarenhas,Pacheco 9
14Regina,Mini Marques,Luis Domingues8
15Zé Barbosa Dinis,Bernardes,,Guilhermina,Cascada,,Parente,Pereira Martins 7
16Adelaide,Pedro Guedes Vaz 6
17Marcelo,Matias,Zé Carlos Carvalho 5
18Trindade 4

actualidade

.

PRELIMINARES

.
BICHO INFELIZ, É O BICHO HOMEM....!!!
TEM PEITOS SEM LEITE,
OVOS SEM CASCA,
PASSARINHO SEM ASA,
E O PIOR DE TUDO:
SACO SEM DINHEIRO...!

sábado, março 28, 2009

PALPITES - 4ª.JORNADA (MUNDIAL2010)

.
O PEDRO PEREIRA GANHOU DE
GOLEADA A JORNADA, PERDEU
MENOS 4 PONTOS QUE A 2ª.
(ACERTANDO EM 3 RESULTADOS)
A CELIA, MAS COMO BENEFI-
CIOU DE 1 PONTO DE BÓNUS
POR TER GANHO A JORNADA
ELEVOU PARA 5 .


ASSIM O PEDRO PEREIRA
RECUPERA O LUGAR DE LÍDER
AGORA COM 9 PONTOS DE
VANTAGEM SOBRE 0 2º.O
MÁRIO PEREIRA, E 10 SOBRE
O TRIO CARMEN,JOÃO ROQUE
E CÉLIA



jogos:



MALTA-DINAMARCA......0-3 (Carmen,Mário Reis)
ALBÂNIA-HUNGRIA......0-1 (Pedro Pereira,Leonor,Herdeiro)
PORTUGAL-SUÉCIA......0-0
ESPANHA-TURQUIA......1-0 (Valente,Mendonça)
PAIS GALES-FINLANDIA.0-2 (Pedro Pereira,Carmen,Mário Pereira)
LUXEMBURGO-LETÓNIA...0-4
ARM+ENIA-ESTÓNIA.....2-2
RUSSIA-AZERBAIJÃO....2-0 (Pedro Pereira,Azevedo,Paulo,Mário Reis,Soraia,Célia)


NA JORNADA
.
1.PEDRO PEREIRA....8 (CONTANDO O BONUS DE 1 PONTO)
2.Célia...........13
3.Carmen..........14
4.Valente,Azevedo.15
5.Herdeiro........17
6.Mário Pereira...18
7.João Roque,Mário Reis,Leonor...20
8.Soraia..........21
9.Mendonça,Nuno Maros...22
10Vitor Santos,Peixoto,Paulo...23
11Francisco...24


Na geral

1.PEDRO PEREIRA....28..AVAILABILITIES/BENFICA
2.Mário Pereira.......37..LISRJ/SPORTING
3.João Roque....38..GENEVE/SPORTING
..Carmen...........38..BACKOFFICE/BENFICA
..Célia.............38..CODESHARES/SPORTING
4.Herdeiro..........39..EX-RC-REV/SPORTING
5.Azevedo...........41..EX-RC-LISRY/SPORTING
6.Leonor............42..GRP.DESK/SPORTING
7.Mendonça.......44..EX-RC-LISRY/SPORTING
8.Soraia.............46..CODESHARES/BENFICA
9.Vitor Santos.....47..BACKOFFICE/ATLETICO
10Francisco..........49..AFRICAS/SPORTING
11Mário Reis.........51.PROS/BENFICA
..Valente..............51PORTUGAL-ESPANHA/SPORTING
12Paulo................52..TARIFAS/SPORTING
..Nuno Matos.........52..AMERICA/BENFICA
13Peixoto...........53..EX-RC-CALL CENTER/BENFICA

sexta-feira, março 27, 2009

PRELIMINARES

.
A mulher diz:
Tens que dizer ao nosso filho para não casar com aquela Bruxa!!!!!
O marido responde:
Eu não digo nada porque quando foi a minha vez também ninguém me avisou !!Retaliação
A mulher diz:
Tens que dizer ao nosso filho para não casar com aquela Bruxa!!!!!
O marido responde:
Eu não digo nada porque quando foi a minha vez também ninguém me avisou !!

JORNADA MUNDIAL - 4º JORNADA MARÇO/ABRIL

.
VAMOS TER NESTE FIM DE SEMANA
A 4ª.JORNADA DOS NOSSOS PAL-
PITES COM O JOÃO ROQUE NA
LIDERANÇA COM 1 PONTO DE
AVANÇO SOBRE O MÁRIO PEREIRA
E 2 SOBRE O PEDRO PEREIRA

QUALIFICAÇÃO PARA O MUNDIAL DE 2010





Partimos para o fim de semana com esta classificação:

1.JOÃO ROQUE.........18..TAP.GENEVE/SPORTING
2.Mário Pereira.......19..LISRJ/SPORTING
3.Pedro Pereira....20..AVAILABILITIES/BENFICA
4.Leonor..............22..GRP.DESK/SPORTING
..Herdeiro..........22..EX-RC-REV/SPORTING
..Mendonça.........22..EX-RC-LISRY/SPORTING
5.Vitor Santos.......24..BACKOFFICE/ATLETICO
..Carmen.............24..BACKOFFICE/BENFICA
6.Célia...............25..CODESHARES/SPORTING
..Soraia...............25..CODESHARES/BENFICA
..Francisco............25..AFRICAS/SPORTING
7.Azevedo...........26..EX-RC-LISRY/SPORTING
8.Paulo................29..TARIFAS/SPORTING
9.Peixoto.............30..EX-RC-CALL CENTER/BENFICA
..Nuno Matos...........30..AMERICA/BENFICA
10Mário Reis...........31..PROS/BENFICA
11Valente..............36..PORTUGAL-ESPANHA/SPORTING

um desejo

.

PRELIMINARES

.
Um cliente da TAP encontrou um velho amigo, que era administrador da companhia, e lamentou-se:
- Vocês, nos anos 60, tinham hospedeiras giras e boas...
- Não sei de que te queixas - respondeu o outro - são as mesmas!

OOOPS

.

quinta-feira, março 26, 2009

FOI HOJE, A NOSSA CIMEIRA DE MARÇO



A Cimeira de Março teve hoje lugar em Paço de Arcos
Estiveram reunidos 37 conversadores irrecuperáveis.
Dos "casaquinhos", dos comes, e das circuntâncias ,falarei na habitual crónica, logo que o material ,digo, as imagens, estveram pós produzidas.

os nossos artistas - JOSÉ TAKLYN


O ALTER EGO DO NOSO COMPANHEIRO CASCACA - O JOSÉ TAKLIN.

A NOSSA CIMEIRA DE MARÇO É HOJE, EM PAÇO DE ARCOS

.
CHEGOU O DIA DO NOSSO
ENCONTRO MENSAL
ESTE DO MÊS DE MARÇO ,
VAI TER LUGAR EM PAÇO
DE ARCOS, PARA ONDE
CONVERGE DESDE CEDO
A MULTIDÃO DO COSTUME.



Estas Cimeiras, que vêm tendo lugar desde Novembro de 2006, têm vindo a tornar-se uma instituição pata a rapaziada que passou pelo RC , depois REV, LISRY, BACK OFFICE and so on".

A média de presenças tem sido alta e ronda os 30 a 32 , mas , já apareceram, ao longo destes 2 anos, 76 companheiros que tenham passado pelo RC, e mais 21, ue embora não tivessem pertencido ao Controle de Reservas , connosco tinham contacto diário, como os telephone sales- Marquêz de Pombal e depois Call Center no edificio 27, como pessoal da Loja de Vendas, Telex, Carga, Check-in etc.

Os 77 que já apareceram:

Augusto,Mesquita,Adelaide,Brito Dias,Norberto,Candeias,Coelho de Almeida,Canelas,Correia,Faustino,Giovanni,Miranda,Viera,Herdeiro,Ricardo,Ramos,Marcelo,Pereira de Sousa, Leandro,Mendonça,Chico Santos Costa,Peixoto,Mascarenhas, Guedes Vaz,Cabral, Redondeiro,Rui Brito de Sousa,Pereira Martins,Dina,Leal,Soares,Calado Lopes,Melo,Parente,Pestana,Rui Lourenço,Bernardes,Barbosa,Abrantes,Matias,Pacheco,Guilhermina,"Mini" Marques,Bação,Zé Carlos Carvalho,Lena Policarpo,António José Soares,Graça Espanha,Herberto Gomes,Marcelino,Carlos Pinto,Chitas Carreiras,Manuela Brito e Silva,Farinho,Sampaio,Maria João,Irene,Regina,Raposo,Cascada,Luis Domingues,Ricardo Almeida,Bé,Azevedo,Guida,Natália,António José Lopes, João Ferradeira Pinto,Reis Santos,Zé Barbosa Dinis,Olimpio.Zé Tavares Dinos,Luciano Carvalho e Silva,Silvério,Amaro,Albuquerque,Pedro Guedes Vaz e Daniel Pereira.

Dos que não tendo pertencido ao RC mas que tiveram contacto connosco e que tem participado, destaque natural para o mais assíduo - o Chico Dias, e para a Manuela Mascarenhas , que desde que o nosso companheiro Fernando Mascarenhas nos deixou, tem vindo a juntar-se a nós frequentemente.

Outros nomes:

Alice Teles, Trindade,Manuela Araujo,Teresa Silva, Fonseca,João Venâncio,Graça Olimpio, Bagorro.

E quem são os mais assíduos às nossas cimeiras:

Presenças

1.Mendonça 24
2.Dina,Chico Dias,Coelho de Almeida 23
3.Manuela Brito e Silva 22
4.Maria João 21
5.Azevedo,Herdeiro 19
6.Sampaio,Irene 18
7.Pereira de Sousa,Guedes Vaz 16
8.Vieira,Melo,Cabral...15
9.Lopes,Natália,Peixoto,Faustino,Redondeiro ,Olmpio 14
10Rui Brito de Sousa,Canelas,Augusto,Norberto 13
11Carlos Correia,Ramos 11
12Ricardo,Brito Dias,Mesquita 10
13Candeias,Giovani,Zé Tavares Diniz 9
14Regina,Manuela Mascarenhas,Pacheco 8
15Zé Barbosa Dinis,Bernardes,Mini Marques,Guilermina,Cascada,Luis Domingues,Parente 7
16Pereira Marins,Adelaide,Pedro Guedes Vaz 6
17Marcelo 5
18Matias,Zé Carlos Carvalho,Trindade 4

quarta-feira, março 25, 2009

PRELIMINARES

.
Três amigas estavam na conversa, quando uma delas comenta com a outra sobre as suas relações sexuais com o marido:
-Nunca te aconteceu, quando fazes amor com o Carlos, tocares nos tomates dele e estarem frios?
-A outra responde:
-Sim, sempre que nós fazemos amor eu percebo que estão frios.
-E tu, quando o fazes com o Rafael?
-Sim, estão sempre frios! Responde a outra.
Nisto, diz a loira: -Bom, nunca parei para reparar nesse detalhe mas, esta noite, quando tiver com o Manel, vou tocá-los para ver.
-Está bem, então amanhã contas como é! Dizem as outras.
No dia seguinte, a alentejana loira aparece toda cheia de hematomas, os olhos roxos e sem alguns dentes. As amigas ficaram surpreendidas, perguntaram o que lhe aconteceu e a outra responde muito nervosa: -A culpa é toda vossa!!!
-Mas porquê? Perguntam as amigas.
-Porque quando toquei nos tomates do Manel disse-lhe: -"Ai Manel, porque é que tu nã tens os tomates frios como os do Carlos e os do Rafael?"...

CÓDIGO DO TRABALHO

.
SE NÃO NOS PUSERMOS A
PAU ,NA PRÓXIMA REVISÃO
O CÓDIGO DO TRABALHO,
SERÁ COMO ABAIXO SE EXEM-
PLIFICA.

..E não nos esqueçamos, que idos dos anos 70, o então Administrador da TAP, Emgº.Mendes Barbosa, quiz obrigar o pessoal do RC- Controle de Reservas, a usar BIBE,
pois ao vêr uma foto tirada para o Jornal da Companhia, considerou que a malta se vrstia "de uma forma demasiado liberal" chamando-mos então "a Legião estrangeira do sétimo" (nessa época o RC era no sétimo andar do ed.25.

REVISÃO DO CÓDIGO DE TRABALHO

"ALTERAÇÃO AO CÓDIGO DO TRABALHO1. INDUMENTÁRIA: O Informamos que o funcionário deverá trabalhar vestido de acordo como seu Salário. Se o virmos calçado com uns ténis Adidas de 100EUR ou com uma bolsa Gucci de 150EUR, presumiremos que está muito bem de finanças e portanto, não precisa de aumento. Se ele se vestir de forma pobre, será um sinal de que precisa aprender a controlar melhor o seu dinheiro para que possa comprar roupasmelhores e portanto, não precisa de aumento. E se ele se vestir no meio-termo, estará perfeito e portanto, não precisa de aumento. 2.AUSÊNCIA DEVIDO A DOENÇA: Não vamos mais aceitar uma declaração do médico como prova dedoença. Se o funcionário tem condições para ir até ao consultório médicotambém tem para vir trabalhar. 3. CIRURGIA: As cirurgias são proibidas. Enquanto o funcionário trabalhar nesta empresa, precisará de todos osseus órgãos, portanto, não deve pensar em tirar nada. Nós contratámo-lo inteiro. Remover algo constitui quebra de contrato.
--------------------------------------------------------------------------------
Page 2
4. AUSÊNCIAS DEVIDO A MOTIVOS PESSOAIS: Cada funcionário receberá 104 dias para assuntos pessoais, em cada ano. Chamam-se Sábados e Domingos. 5. FÉRIAS: Todos os funcionários têm direito a gozar ainda mais 12 dias de fériasnos seguintes dias de cada ano: 1 de Janeiro, Dia de Páscoa 25 de Abril, 1 de Maio, 10 de Junho, 15 de Agosto, 5 de Outubro, 1 de Novembro, 1 de Dezembro. 8 de Dezembro. 25 de Dezembro. 6. AUSÊNCIA DEVIDO AO FALECIMENTO DE ENTE QUERIDO: Esta não é uma justificação para perder um dia de trabalho. Não há nada que se possa fazer pelos amigos, parentes ou colegas detrabalho falecidos. Todo o esforço deverá ser empenhado para que os não-funcionárioscuidem dos detalhes. Nos casos raros, onde o envolvimento dofuncionário é necessário, o enterro deverá ser marcado para o final da tarde. Teremos prazer em permitir que o funcionário trabalhe durante o horário do almoço e, daí sair uma hora mais cedo, desde que o seu trabalho esteja em dia.
--------------------------------------------------------------------------------
Page 3
7. AUSÊNCIA DEVIDO À SUA PRÓPRIA MORTE: Isto será aceite como desculpa. Entretanto, exigimos pelomenos 15 dias de aviso prévio, visto que cabe ao funcionário treinar o seu substituto. 8. O USO DOS LAVABOS: Os funcionários estão a passar tempo demais na casa de banho. No futuro, seguiremos o sistema de ordem alfabética. Por exemplo, Todos os funcionários cujos nomes começam com a letra 'A' irão entre as9:00 e 9:20, aqueles com a letra 'B' entre 9:20 e 9:40, etc. Se não puder ir na hora designada, será preciso esperar a sua vez, no dia seguinte. Em caso de emergência, os funcionários poderão trocar o seu horário com um colega. Ambos os chefes dos funcionários deverão aprovar essa troca, por escrito. Adicionalmente, agora há um limite estritamente máximo de 3minutos na sanita. Acabando esses 3 minutos, um alarme tocará, o rolo de papel higiénico será recolhido, a porta da sanita abrir-se-á e uma foto será tirada. Se for repetente, a foto será afixada no quadro de avisos e Intranet do Serviço com o título infractor Crónico. 9. A HORA DO ALMOÇO:Os magros têm 30 minutos para o almoço, porque precisam comer maispara parecerem saudáveis. As pessoas de tamanho normal têm 15 minutos para comer umarefeição balanceada que sustente o seu corpo mediano. Os gordos têm 5 minutos, porque é tudo que precisam para tomar uma salada e um moderador de apetite.
--------------------------------------------------------------------------------
Page 4
Muito obrigado pela sua fidelidade à nossa empresa. Estamos aqui para proporcionar uma experiência laboral positiva. Portanto, todas as dúvidas, comentários, preocupações, reclamações, frustrações, irritações, desagravos, insinuações, alegações, acusações, observações, consternações e quaisquer outras... ões' deverão ser dirigidas para outro lugar. Tenham uma boa semana. A Administração."

terça-feira, março 24, 2009

AQUISIÇÃO BOMBA PARA A PRÓXIMA ÉPOCA


´QUAL RONALDO, QUAL KÁKÁ, LULU É QUE ESTÁ A DAR

ALMOÇO DO MÊS DE MARÇO

.
O NOSSO ENCONTRO MENSAL É
JÁ DEPOIS DE AMANHÃ DIA 26.

VAI REALIZAR-SE NO RESTAURANTE
CASA GALEGA EM PAÇO DE ARCOS




O Restaurante fica na Avenida Patrão Joaquim Lopes, 7-C, que podes vêr aqui no mapa



Lembras-te daquele largo (Largo do Chafariz) onde nos juntámos para a foto, da primeira vez que fomos ao Marginalissímo?.

Pois, a concentração vai ser aqui entre as 12h00 e 12h30 .
Pois. e o Restaurante..é na rua que vem dar em vertical à que se vê desse largo.



Espera-se muita gente, venham cedo

segunda-feira, março 23, 2009

preliminares

.
A Delta Cafés solicitou uma reunião com o Papa no Vaticano. Após receber a benção do mesmo, Rui Nabeiro cochichou:
- Vossa Santidade, nós temos uma proposta para vos fazer. A Delta Cafés está disposta a doar 50 milhões de Euros à Igreja se Vossa Santidade mudar a frase da oração do 'Pai-Nosso', de 'o pão nosso de cada dia nos dai hoje' para 'o café nosso de cada dia nos dai hoje'.
O Papa responde:
- Isso é impossível! O 'Pai Nosso' é a oração que o próprio Senhor nos ensinou e não pode ser mudada em circunstância alguma!
- Bem, - diz Rui Nabeiro -, nós já prevíamos sua relutância e, por isso, nós aumentamos a oferta para 100 milhões de Euros. Tudo o que pedimos é que
se mude a frase de pão para café.
Novamente o Papa responde:
- Como já lhe disse, meu filho, isso é completamente impossível. O 'Pai Nosso' é a mais importante das orações, foi-nos dada por Nosso Senhor Jesus Cristo como um modelo, para sabermos como nos dirigir a Deus Nosso Pai quando rezamos! Simplesmente não pode ser alterada!
Finalmente, o homem da Delta Cafés diz:
- Vossa Santidade, nós da Delta Cafés respeitamos a Vossa fé, mas temos uma oferta final: doaremos 500 milhões de Euros para a Igreja Católica, simplesmente se a frase 'o pão nosso de cada dia' for mudada para 'o café nosso de cada dia'. Por favor, pense nisso.
E Rui Nabeiro retirou-se.
No dia seguinte, o Papa convoca o Colégio dos Cardeais e diz:
- Tenho 2 notícias para dar.. A primeira notícia é que a Igreja vai receber uma doação de 500 milhões de Euros.
- E a outra notícia, Vossa Santidade? - pergunta um dos cardeais.
Responde o Papa:
-Vamos rescindir o contrato com a 'Panrico'

ALGO MUDOU NA CASA BRANCA

ANTES

AGORA...

CAPA TRANCA 22


CAPA DA TRANCA 22, DE AUTORIA DO MÁRIO FILIPE

a 23 de MARÇO de 1956, o PAQUISTÃO ,TORNOU-SE A PRIMEIRA REPUBLICA ISLÂMICA

.
O PAQUISTÃO FOI O PRIMEIRO
PAÍS DO MUMDO A TER-SE
ASSUMIDO COMO REPUBLICA
ISLÂMICA, O QUE ACONTECEU
A 23 DE MARÇO DE 1956,
FAZ HOJE 53 ANOS.



História do Paquistão

O Paquistão é um dos dois Estados criados com a dissolução do império colonial britânico da Índia, em 1947. Esta é a história do Paquistão a partir do início dos movimentos políticos que levariam à independência daquele país. Para a história do Paquistão anterior a 1885, ver o artigo História da Índia.


Antecedentes da independência
O governo britânico passou a exercer o controle direto da Índia a partir da revolta dos sipais, de 1857, quando revogou as prerrogativas de que gozava, desde 1756, a Companhia das Índias Orientais. O Partido do Congresso foi criado em 1885 com o propósito de representar a imensa maioria hindu do subcontinente indiano; em reação, a Liga Muçulmana (All-India Muslim League) foi instituída em 1906 para preservar os interesses daquela minoria. Apesar do crescente número de conversões ao islã, os muçulmanos ressentiam-se da posição dominante dos hindus na indústria, no comércio, na educação e no setor público. Quando o Congresso e a Liga se decidiram, ambos, pela independência, não lograram acordar uma fórmula que permitisse a proteção dos direitos políticos, econômicos e religiosos dos muçulmanos.

A origem do nome Paquistão é motivo de debate. Para alguns, significa "o país dos puros" (pak, "puro"; stan, "terra, país") em urdu[1]. Para outros, proviria de um acrônimo para os territórios de população muçulmana no sul da Ásia, criado por Choudhary Rahmat Ali, nacionalista muçulmano e estudante de Cambridge, divulgado pela primeira vez em 28 de janeiro de 1933: P de Punjabe; A para as terras afegãs; K de Kashmere (Caxemira); S de Sind; e tan de Baluchistan (Baluchistão).

Atribuída a Syed Ahmad Khan, político muçulmano, antigo magistrado e criador de escolas e universidades, a idéia de um Estado separado foi formalizada pelo poeta e filósofo Allama Muhammad Iqbal durante um discurso perante a sessão anual da Liga Muçulmana em 1930, em Allahabad. Em 23 de março de 1940, em Lahore, a Liga , presidida por Muhammad Ali Jinnah, adotou oficialmente a teoria das Duas Nações, por meio da Declaração de Lahore.

Nascimento do Paquistão
A Segunda Guerra Mundial constituiu-se em oportunidade para os nacionalistas indianos, perante um governo britânico desejoso da cooperação indiana durante o conflito. Gandhi e o Congresso lançaram então o movimento Quit India ("Deixem a Índia", bordão dirigido aos britânicos), ao qual a Liga Muçulmana não se associou de maneira formal. Seguiu-se um período de violência descontrolada na Índia, provocado pela repressão ao movimento de desobediência civil de Gandhi e agravado pela fome catastrófica que levaria à morte três milhões de pessoas na Bengala, em 1943.

Partição e independência
Decididos a abandonar a Índia a partir de 1945, os britânicos depararam em 1946 com a multiplicação dos confrontos sangrentos entre a comunidade muçulmana, de um lado, e as comunidades siques e hindus, de outro. A Liga, que continuava a exigir a criação de um Estado distinto nas regiões de maioria islâmica, sagrou-se vencedora na maior parte das zonas eleitorais muçulmanas nas eleições de 1946. Os britânicos decidiram-se, então, em favor da partição do país, apesar da oposição de Nehru e Gandhi. A Lei de Independência Indiana (Indian Independence Act) aprovada pelo parlamento britânico, entrou em vigor à 00:00 h do dia 15 de agosto de 1947, momento em que o Reino Unido transferiu a soberania local para os novos Estados independentes da Índia e do Paquistão, que se tornam então membros da Commonwealth.

O novo Estado
O Paquistão, de maioria muçulmana, viu-se imediatamente dividido em duas regiões distintas, separadas por 1 700 km: o Paquistão Oriental (que se declararia independente em 1971 com o nome de Bangladesh), e o Paquistão Ocidental, composto pelo Sind, Punjabe Ocidental, Baluchistão, província da Fronteira Noroeste e alguns outros territórios menores.

A partição deu causa a enormes deslocamentos populacionais. Mais de seis milhões de muçulmanos indianos refugiaram-se no novo Estado paquistanês, enquanto que igual número de hindus e siques abandonaram o Punjabe rumo à Índia, devido à violência e aos massacres de fundo étnico que deixaram mais de 500 000 vítimas. Não obstante, um terço dos muçulmanos continuou a residir na Índia.

Formação do Estado
Muhammad Ali Jinnah, denominado Qaid-i-Azam ("Luz da Nação"), tornou-se o governador-geral do novo Estado, com Liaquat Ali Khan no cargo de primeiro-ministro. O Paquistão deu início a sua vida nacional sem funcionários públicos qualificados e sem infra-estrutura administrativa na capital improvisada de Carachi. Mesmo assim, foi confrontado com a necessidade de lidar com refugiados, dar partida numa economia autônoma e instituir e treinar forças armadas.

Após o fim do domínio britânico, o dirigente hindu do Jammu e Caxemira, marajá Hari Singh, da dinastia Dogra, pediu o auxílio do exército indiano para rechaçar as incursões de tribos pachtuns provenientes do Paquistão e apoiadas por parte da população local e, veladamente, pelo exército paquistanês. Em 26 de outubro de 1947, em que pese o fato de a maioria da população de Jammu e Caxemira (78 por cento) ser muçulmana, o marajá assinou o tratado de adesão à Índia, abrindo caminho para que as forças indianas entrassem naquele principado. O Paquistão não aceitou a decisão do marajá caxemira, que marcou o início de uma série de conflitos armados entre as forças armadas indianas e paquistanesas. O cessar-fogo negociado sob a égide da ONU entrou em vigor em janeiro de 1949 e, com base na chamada linha de controle (que separa as forças dos dois países), a Índia manteve o controle de dois terços da Caxemira, que passaram a formar o estado federal indiano de Jammu e Caxemira, com capital em Srinagar; o Paquistão administra o terço restante, que subdividiu em Caxemira Livre (com capital em Muzaffarabad) e Territórios do Norte (com capital em Gilgit).

De imediato, o país sofreu com a instabilidade no plano político e foi confrontado com grandes dificuldades econômicas. Jinnah morreu em 1948 e o primeiro-ministro Liaqat Ali Khan foi assassinado em outubro de 1951 por um fanático afegão. A escassez de líderes não foi resolvida nem com os primeiros-ministros Nazimuddin (1951-1953) e Muhammad Ali (1953-1955), nem com o governador-geral Ghulam Muhammad (1951-1955).

Uma onda de descontentamento percorreu o Paquistão Oriental, que se sentia posto de lado por um governo federal geograficamente distante. A Liga Muçulmana fracassou em diversas eleições, especialmente em 1954: um novo pleito então foi organizado e formou uma nova Assembléia Nacional que já não era controlada pela Liga. Com Chaudhri Muhammad Ali no cargo de primeiro-ministro e Iskander Mirza como governador-geral, a Assembléia Nacional elaborou uma nova constituição.

Com a promulgação daquela constituição, em 23 de março de 1956, o Paquistão tornou-se a primeira república islâmica do mundo; Mirza foi eleito presidente provisório. A instabilidade política prosseguiu, porém, devido à falta de uma maioria clara na Assembléia, que levava a freqüentes mudanças de governo, bem como à corrupção generalizada no meio político e à precária situação econômica, apesar da ajuda internacional.

Confrontado com a impossibilidade de controlar a agitação no Paquistão Oriental, o Presidente Mirza voltou-se para o comandante das forças armadas, General Muhammad Ayub Khan. Em 8 de outubro de 1958, Mirza revogou a constituição e declarou a lei marcial.

domingo, março 22, 2009

A LÍNGUA PORTUGUESA É MUITO TRAIÇOEIRA..!!

.
Se o Mário Mata, a Florbela Espanca, o Jaime Gama e o Jorge Palma, o que é que a Rosa Lobato Faria?
E, já agora: alguém acredita que a Zita Seabra para o António Peres Metello?

PALPITES - 3ª.JORNADA . MARÇO-ABRIL

.
COM OS QUATRO ENCONTROS
JOGADOS, O GRANDE VENCE-
DOR DA JORNADA FOI O
MÁRIO PEREIRA DE LISRJ,
QUE GANHOU O BÓNUS DE,
E É AGORA O 2º.DA GERAL,
1 PONTO ATRÁS DO LÍDER
QUE CONTINUA A SER O
JOÃO ROQUE, DA TAP-GENEVE,
SENDO O PEDRO PEREIRA O
3º.CLASSIFICADO COM 2
PONTOS DE ATRASO .

A LEONOR, QUE AO CABO
DOS 2 PRIMEIROS JOGOS,
CHEGOU A LIDERAR, ACABOU
PERDENDO 7 PONTOS SÓ
NO JOGO LIVERPOOL-ASTON
VILLA, QUE TERMINOU 5-0,
TENDO ELA PALPITADO (0-0)

JOGOS:

NA TAÇA DOS ESTROPIADOS..

GANHARAM O BENFICA... O MENDONÇA E A CARMEN

BENFICA-SPORTING (90M)...1-1 (CARMEN,MENDONÇA) ...e Lucilio Batista...
LIVERPOOL-ASTON VILLA....5-0
ROMA-JUVENTUS............1-4
REAL MADRID-ALMERIA......3-0 (MÁRIO PEREIRA,PEDRO PEREIRA,MENDONÇA,HERDEIRO,JOÃO ROQUE,PAULO)



.NA JORNADA

1.MÁRIO PEREIRA.. 6 (COM A BONIFICAÇÃO DE 1 PONTO POR TER GANHO A JORNADA
2.Mendonça,Herdeiro...9
3.Carmen...10
4.Francisco,Pedro Pereira,João Roque,Oaulo ,Soraia,Vitor Santos...11
5.Nuno Matos,Azevedo...12
6.Leonor,Peixoto,Mário Reis...13
6.Celia...14
7.Valente...16
.
Na geral focou assim:

1.JOÃO ROQUE.........18..TAP.GENEVE/SPORTING
2.Mário Pereira.......19..LISRJ/SPORTING
3.Pedro Pereira....20..AVAILABILITIES/BENFICA
4.Leonor..............22..GRP.DESK/SPORTING
..Herdeiro..........22..EX-RC-REV/SPORTING
..Mendonça.........22..EX-RC-LISRY/SPORTING
5.Vitor Santos.......24..BACKOFFICE/ATLETICO
..Carmen.............24..BACKOFFICE/BENFICA
6.Célia...............25..CODESHARES/SPORTING
..Soraia...............25..CODESHARES/BENFICA
..Francisco............25..AFRICAS/SPORTING
7.Azevedo...........26..EX-RC-LISRY/SPORTING
8.Paulo................29..TARIFAS/SPORTING
9.Peixoto.............30..EX-RC-CALL CENTER/BENFICA
..Nuno Matos...........30..AMERICA/BENFICA
10Mário Reis...........31..PROS/BENFICA
11Valente..............36..PORTUGAL-ESPANHA/SPORTING

ELES DISSERAM

.
Na manhã seguinte à derrota dos 7 a 1 do Sporting em Munique, por todo o país, 6 milhões de benfiquistas chegaram bem cedo aos empregos, às fábricas, às escolas, aos cafés ,a todo o lado, NÃO pela urgência do trabalho, mas sim a vontade de chegar primeiro que os colegas rivais para lhes verem a expressão do rosto em primeira mão.Desde Vigo que ansiavam pelo momento da resposta, pela vingança.
(LEONOR PINHÃO).
.
Ontem, no Algarve, o apito mudou de côr, encarniçou e ganhou orelhas.
(FILIPE VELHO DA COSTA)
.
Foi a política de contenção do defice público que permitiu que o país não fosse apanhado com as calças na mão, quando toda a economia mundial implodiu, arrastada pelo estouro do sector financeiro e imobiliário americano.
(MUGUEL SOUSA TAVARES)
.

CAPA DA TRANCA 28


CAPA DA TRANCA 28, CRIADA POR MÁRIO FILIPE

os barbixas - CIA BARBIXAS DE HUMÔR

.

sábado, março 21, 2009

UTOPIAS

.

PALPITES - 3ª.JORNADA - MARÇO-ABRIL - info intercalar

.
ACABOU HÁ POUCO O
BENFICA-SPORTING


COM A VITÓRIA DO
BENFICA, EMBORA PARA
OS NOSSOS PALPITES
O QUE CONTA É O
RESULTADO AOS 90M.

CONCLUIDOS 2 JOGOS
QUEM ESTÁ APERDER MENOS
PONTOS SÃO: A LEONOR,
O VITOR SANTOS E O
MÁRIO PEREIRA.

NA GERAL A LEONOR PAS-
SA A LIDERAR COM 2
PONTOS DE VANTAGEM SO-
BRE O JOÃO ROQUE.

JOGOS JOGADOS:

BENFICA-SPORTIG (90M)...1-1 (CARMEN,MENDONÇA)
ROMA-JUVENTUS...........1-4
.
NA JORNADA
.
1.LEONOR,VITOR SANTOS,MÁRIO PEREIRA...5
2.Mendonça,Carmen..6
3.Soraia,Herdeiro...7
4.FranciscoAzevedo,Peixoto,Nuno Matos,Paulo,Valente...8
5.João Roque,Célia,Mário Reis...9
6.Pedro Pereira...10


A LEONOR É A NOVA LÍDER
.
Na geral:

1.LEONOR...14
2.João Roque..16
3.Vitor Santos´,Mário Pereira...18
4.Pedro Pereira,Mendonça...18
5.Célia,Carmen,Herdeiro..20
6.Soraia...21
7.Francisco,Azevedo...22
8.Peixoto...25
9.Nunos Matos,Paulo...26
10Mário Reis..27
11Valente...28

a 21 de MARÇO de 1844, inicia-se o CALENDÁRIO BAHÁ'I

.
A 21 DE MARÇO DE 1844
FOI INSTITUIDO O CALEN-
DÁRIO BAHA'I.

QUEM CRIOU O CALENDÁRIO BAHÁ'I?

Baha'i é um movimento religioso fundado no século 19 pelo Bahaullah persa. Alega membros em praticamente todos os países do mundo. Opondo-poligamia, a escravidão de qualquer espécie, preconceitos religiosos, religião e politizados, Baha'is apelo para a paz no mundo e harmonia. Os ideais de um mundo governo federal e um mundo novo idioma são também uma parte dos seus ensinamentos. Reconhecimento do terreno comum de todas as religiões são vistos como promovendo este movimento em direção a unidade global; Krishna, Buda, Moisés, Zaratustra, Jesus, Maomé e todos são reconhecidos como manifestações divinas, uma série de profetas que culminou na Bahaullah. Nonresistance, o respeito pelas pessoas, eo reconhecimento legal da igualdade de direitos entre ambos os sexos constituem aspectos complementares de ensino Baha'i.

Até ao momento da morte do Bahaullah em 1892, a fé Baha'i tinha ganho adeptos em todo o Oriente Médio. Abbas Effendi sob o seu filho (ou Abdul Baha, 1844 - 1921), o seu sucessor como líder do movimento, ele se espalhar para a Europa e os Estados Unidos. Abbas Effendi foi sucedido por seu neto, Shoghi Effendi (1897 - 1957). Desde a morte de Shoghi Effendi, os Baha'is têm sido governada por líderes eleitos. Divididas em mais de 130 assembleias nacionais e mais de 26.000 assembleias locais, eles estão estimados em número de cerca de 2 milhões em todo o mundo. Desde a criação da República Islâmica do Irã em 1979, a discriminação de que Baha'is semper foram submetidos no seu país de origem aumenta acentuadamente em verdadeiras perseguições.


Calendário bahá'í

O calendário bahá´í, utilizado na Fé Bahá´í, é um calendário solar com 365 dias. Os anos são compostos por 19 meses de 19 dias cada, adicionado a um período chamado "Dias Intercalares"(são 4 dias, e 5 quando é ano bissexto), entre o 18° e o 19° mês (26 de Fevereiro a 1 de Março). O Ano, no calendário bahá´í começa no equinócio de outono no hemisfério sul no dia 21 de Março do calendário gregoriano. O dia inicia-se e termina no por-do-sol.

O Calendário bahá´í foi instituído pelo Báb, posteriormente confirmado por Bahá'u'lláh. Cada mês possui um nome específico, ressaltando alguns atributos.

Meses Bahá´ís
Nome em Árabe Traduçao para Português Data no gregoriano
Bahá......... Esplendor ..............21 de março - 8 de abril
Jalál........ Glória.................. 9 de abril - 27 de abril
Jamál........ Beleza................. 28 de abril - 16 de maio
‘Aẓamat ......Grandeza............... 17 de maio - 4 de junho
Núr ..........Luz..................... 5 de junho - 23 de junho
Raḥmat....... Miséricórdia ...........24 de junho - 12 de julho
Kalimát ......Palavras............... 13 de julho - 31 de julho
Kamál........ Perfeição............... 1 de agosto - 19 de agosto
Asmá’........ Nomes.................. 20 de agosto - 7 de setembro
‘Izzat....... Potência................ 8 de setembro - 26 de setembro
Mashíyyat.... Vontade ................27 de setembro - 15 de outubro
‘Ilm .........Conhecimento ...........16 de outubro - 3 de novembro
Qudrat....... Poder................... 4 de novembro - 22 de novembro
Qawl......... Discurso............... 23 de novembro - 11 de dezembro
Masá’il...... Perguntas ,,,,,,,,,,,,,,12 de dezembro - 30 de dezembro
Sharaf .......Honra ..................31 de dezembro - 18 de janeiro
Sulṭán .......Soberania.............. 19 de janeiro - 6 de fevereiro
Mulk .........Domínio................. 7 de fevereiro - 25 de fevereiro
Ayyám-i-Há'.. Dias Intercalares...... 26 de fevereiro - 1 de março
‘Alá’........ Grandeza................ 2 de março - 20 de março


Dias da semana
Nome em Árabe -Tradução para Português- Dia da semana
Jalál Glória sábado
Jamál Beleza domingo
Kamál Perfeição segunda-feira
Fiḍál Graça terça-feira
‘Idál Justiça quarta-feira
Istijlál Majestade quinta-feira
Istiqlál Independência sexta-feira

sexta-feira, março 20, 2009

preliminares

.
O Director da Prisão do Funchal pega num megafone e comunica aos presos no pátio:
- Atenção! Chega de preguiça! Chega de bandalheira!
Quero toda a gente a varrer e a limpar toda esta bagunça! Amanhã
chega o Presidente do Governo Regional, o Doutor Alberto João Jardim .
- Um dos presos comenta para outro:
- Caramba! Custou, mas prenderam o gajo…

PALPITES - 3ª.JORNADA (EXTRA) MARÇO-ABRIL

.
A 3ª.JORNADA VAI
SER INTERNACIONAL,
VAI TER JOGOS DE
VÁRIOS CAMPEONATOS.

O JOÃO ROQUE PARTE
COM 2 PONTOS DE
VANTAGEM





na geral ESTAMOS assim:


1.JOÃO ROQUE.........7..TAP.GENEVE/SPORTING
2.Pedro Pereira....9..AVAILABILITIES/BENFICA
..Leonor..............9..GRP.DESK/SPORTING
3.Célia...............11..CODESHARES/SPORTING
4.Vitor Santos.......13..BACKOFFICE/ATLETICO
..Mário Pereira.......13..LISRJ/SPORTING
..Herdeiro..........13..EX-RC-REV/SPORTING
..Mendonça.........13..EX-RC-LISRY/SPORTING
5.Carmen.............14..BACKOFFICE/BENFICA
..Soraia...............14..CODESHARES/BENFICA
4.Francisco............14..AFRICAS/SPORTING
..Azevedo...........14..EX-RC-LISRY/SPORTING
5.Peixoto.............17..EX-RC-CALL CENTER/BENFICA
6.Nuno Matos...........18..AMERICA/BENFICA
..Mário Reis...........18..PROS/BENFICA
10Paulo................18..TARIFAS/SPORTING
..Valente..............20..PORTUGAL-ESPANHA/SPORTING

CHAMPIONS - SORTEIO

.
AO PORTO CALHOU-LHE
O MANCHESTER UNITED

Liga dos Campeões: FC Porto joga com Manchester United

ANDERSSON DUAS CAMISOLAS

Realizou-se hoje o sorteio dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Fc Porto vai jogar com o Manchester United a 7 ou 8 de Abril.

Nos restantes jogos, o Villareal joga com o Arsenal, o Liverpool com o Chelsea e o Barcelona com o Bayern de Munique.

Se o FC do Porto vencer o Manchester United, nas meias-finais, vai jogar com a equipa que passar entre Villareal ou Arsenal.

Programa:

Quartos-de-final

1ª "mão" a 7 de Abril e 2ª a 15
Villarreal (Esp) - Arsenal (Ing)
Manchester United (Ing) - FC Porto (Por)

1ª "mão" a 8 de Abril e 2ª a 14
Liverpool (Ing) - Chelsea (Ing)
Barcelona (Esp) - Bayern (Ale)

Meias-finais

1ª "mão" a 29 de Abril e 2ª a 5 de Maio
Manchester United (Ing)/FC Porto (Por) - Villarreal (Esp)/Arsenal (Ing)

1ª "mão" a 28 de Abril e 2ª a 6 de Maio
Barcelona (Esp)/Bayern (Ale) - Liverpool (Ing)/Chelsea (Ing)

Final (27 de Maio no Estádio Olímpico de Roma)

preliminares

.
Acompanhado de uma belíssima mulher, o sujeito entrou na joalheria e mandou que ela escolhesse a jóia que quisesse, sem se preocupar com o preço.
Examina daqui, experimenta uma, depois outra, ela finalmente decide por um colar de ouro com diamantes e rubis. Preço 458 mil €.
Ele manda embrulhar, saca dum cheque e começa a preencher.
Assina, destaca e, ao estendê-lo, percebe a fisionomia constrangida e preocupada do vendedor examinando o cheque. O cliente, então num gesto de gentleman, toma a iniciativa:
- Vejo que está pensando que o cheque pode tão ter fundos. É natural, eu também desconfiaria, afinal, uma quantia tão grande...
Tudo bem. Façamos o seguinte: hoje é sexta-feira e o banco já fechou.
Você fica com o cheque e com a jóia. Na segunda-feira, você vai ao banco, levanta o dinheiro e manda entregar a jóia a casa dela, ok?
Cheio de mesuras e agradecimentos pela compreensão o vendedor encaminha o casal até a saída, desejando-lhes um bom fim de semana.
Na segunda-feira, o vendedor ligou para o cliente para dizer-lhe que, infelizmente, deve ter havido algum equívoco do banco, mas o cheque não tinha fundos.
Ouviu, então, uma voz meio sonolenta:
-Sem problema.
Pode rasgar o cheque.
Eu já a comi...........

MICHAEL MOORE EM CUBA COM VÍTIMAS DO 9/11

.
A TRANCA MOSTRA UM VÍDEO
DE MICHAEL MOORE NA SUA
IDA A CUBA COM DOENTES
AMERICANOS

quinta-feira, março 19, 2009

História crua - JEUS ANTECIPOU A REFORMA AOS 30 ANOS

.

AFINAL...
Naquele tempo, Jesus subiu ao monte seguido pela multidão e, sentado sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se aproximassem. Depois, tomando a palavra, ensinou-os dizendo:Em verdade vos digo, bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles...
Pedro interrompeu:
- Temos que aprender isso de cor?
André disse:
- Temos que copiá-lo para o caderno?
Tiago perguntou:
- Vamos ter teste sobre isso?
Filipe lamentou-se:
- Não trouxe o papiro-diário.
Bartolomeu quis saber:
- Temos de tirar apontamentos?
João levantou a mão:
- Posso ir à casa de banho?
Judas exclamou:
- Para que é que serve isto tudo?
Tomé inquietou-se:
- Há fórmulas? vamos resolver problemas?
Tadeu reclamou:
- Mas porque é que não nos dás a sebenta e... pronto!?
Mateus queixou-se:
- Eu não entendi nada... ninguém entendeu nada!
Um dos fariseus presentes, que nunca tinha estado diante de uma multidão nem ensinado nada, tomou a palavra e dirigiu-se a Ele, dizendo:
Onde está a tua planificação?
Qual é a nomenclatura do teu plano de aula nesta intervenção didáctica mediatizada?
E a avaliação diagnóstica?
E a avaliação institucional?
Quais são as tuas expectativas de sucesso?
Tens para a abordagem da área em forma globalizada, de modo a permitir o acesso à significação dos contextos, tendo em conta a bipolaridade da transmissão?
Quais são as tuas estratégias conducentes à recuperação dos conhecimentos prévios?
Respondem estes aos interesses e necessidades do grupo de modo a assegurar a significatividade do processo de ensino-aprendizagem?
Incluíste actividades integradoras com fundamento epistemológico produtivo?
E os espaços alternativos das problemáticas curriculares gerais?
Propiciaste espaços de encontro para a coordenação de acções transversais e longitudinais que fomentem os vínculos operativos e cooperativos das áreas concomitantes?
Quais são os conteúdos conceptuais, processuais e atitudinais que respondem aos fundamentos lógico, praxeológico e metodológico constituídos pelos núcleos generativos disciplinares, transdisciplinares, interdisciplinares e metadisciplinares?

Caifás, o pior de todos, disse a Jesus:
- Quero ver as avaliações do primeiro, segundo e terceiro períodos e reservo-me o direito de, no final, aumentar as notas dos teus discípulos, para que ao Rei não lhe falhem as previsões de um ensino de qualidade e não se lhe estraguem as estatísticas do sucesso. Serás notificado em devido tempo pela via mais adequada. E vê lá se reprovas alguém! Lembra-te que ainda não és titular e não há quadros de nomeação definitiva.

... E Jesus levantou-se. vestiu a opa, deu as costas e pediu a reforma antecipada aos trinta e três anos...

palpites

-
Esta semana ,na ausência de Campeonato da Liga, escolheram-se jogos dos campeonatos Inglês, Italiano e Espanhol, para aconpanharem o jogo da final da Taça da Liga portuguesa e que será o Benfica-Sporting.

os jogos que contam são:


AQUI NO DERBY NACIONAL, CONTA O RESULTADO AO FIM DOS 90 MINUTOS

ROMA - JUVENTUS É UM CLASSICO DO CALCIO

BENFICA-SPORTING (AOS 90m)
LIVERPOOL-ASTON VILLA
ROMA-JUVENTUS
REAL MADRID-ALMERIA

Pede-se aos nossos ases do palpite que o enciem até amanhã.

preliminares

.
Um grupo de cubanos abandona a ilha rumo a Miami.
No meio da viagem, um dos cubanos, o mais velho, sofre um ataque
cardíaco e pede como último desejo uma bandeira para se despedir da
sua querida Cuba.
Os outros começam a procurar em bolsas, sacolas e em todos os lugares onde pudesse estar guardada uma bandeira de Cuba.
Depois de algum tempo, deram-se conta de que não havia nenhuma
bandeira de Cuba no barco.
Nisto, uma linda jovem de vinte anos, vendo o sofrimento do velho,
disse que tinha tatuado na bunda a bandeira de Cuba e ofereceu-se para ajudar.
Virou-se de costas para o moribundo, baixou as calças e mostrou a
bunda com a bandeira tatuada.
O velho agarrou a garota com força e beijou a bandeira, emocionado,
enquanto gritava:
- Mi querida Cuba, me despido con recuerdos, mi vieja Havana, mi linda tierra!
O velho continuou com beijos e mais beijos na bandeira, até que em
lágrimas disse à rapariga:
- Agora vira de frente, que me quiero despedir de Fidel!