quinta-feira, dezembro 30, 2010

DAVE BRUBECK

.

preliminares

.
O Joãozinho creceu, tornou-se um jovem empresário, comprou um Mercedes e estava a dar uma volta numa estrada nacional à noite. A capota estava recolhida, a brisa soprava levemente pelo seu cabelo e ele decidiu puxar um bocado pelo carro.
Assim que a agulha chegou aos 130 km , ele de repente reparou nas luzes azuis por trás dele.
"De maneira alguma conseguem acompanhar um Mercedes" pensou ele para
consigo mesmo, e acelerou ainda mais.
A agulha bateu os 150, 170, 180 e, finalmente, os 200 km/h , sempre com as luzes atrás dele.
Entretanto teve um momento de lucidez e pensou:
- "Mas que raio é que eu estou a fazer?!" e logo de seguida encostou.

O polícia chegou ao pé dele, pediu-lhe a carta de condução e sem dizer uma palavra examinou o carro e disse:
- Eu tive um turno bastante longo e esta é a minha última paragem. Não estou com vontade de tratar de mais papeladas, por isso, se me der uma desculpa pela forma como conduziu que eu ainda não tenha ouvido, deixo-o ir!

- Na semana passada a minha mulher fugiu de casa com um polícia - disse o homem - e eu estava com medo que a quisesse devolver!

Diz o polícia: - Tenha uma boa noite!

quarta-feira, dezembro 29, 2010

A 29 DE DEZEMBRO DE 1896, NASCEU DAVID SIGUEIROS

.
David Siqueiros

David Alfaro Siqueiros (Chihuahua, 29 de dezembro de 1896 - Cidade do México, 6 de janeiro de 1974) foi um dos maiores pintores mexicanos e um dos protagonistas do muralismo mexicano, juntamente com Rivera e Orozco.

Siqueiros fez pintura de cavalete, mas distinguiu-se principalmente pela pintura mural, onde foi um inovador em termos técnicos. Tinha uma grande preocupação em experimentar novos materiais e novas técnicas, tendo a sua investigação nesta área sido uma importante contribuição para a pintura mural.

A grande temática da sua obra é a revolução mexicana e o povo mexicano, que ele representou como o protagonista da luta por uma sociedade melhor, a sociedade socialista utópica. A sua pintura é uma pintura de intervenção política, de crítica da sociedade capitalista e de defesa dos ideais comunistas, que em Siqueiros assumem uma dimensão monumental pela força e franqueza das suas convicções. Em 1966 foi-lhe atribuído o Prêmio Lênin da Paz.


Siqueiros teve suas primeiras aulas de pintura com o mestre mexicano Solares Gutiérrez. Anos depois entrou para a Academia de San Carlos no México e, finalmente, para a Escola de Santa Anita, a qual abandonou para alistar-se como subtenente no Exército Constitucionalista. Ao voltar ingressou na Escola Nacional Preparatória (ENP), ao mesmo tempo em que continuava sua carreira política como membro do Comitê Executivo do Partido Comunista do México e Secretário Geral do Grêmio de Artesãos, Escultores e Pintores. Sua primeira obra importante foi uma série de afrescos que terminou em 1924 para a ENP.

Comunista radical e stalinista convicto, esteve preso durante dois anos por ordem do Partido Comunista Mexicano, do qual havia sido expulso. Depois de ser preso em 1930, exilou-se em Taxco e de lá foi para Los Angeles, onde começou a fazer experiências com novas técnicas. Mudou-se para Nova York onde organizou o Siqueiros Experimental Workshop.

Alistou-se como voluntário na Guerra Civil na Espanha, contra as tropas de Franco e, mais tarde, foi acusado de uma tentativa de assassinato a Trotsky, motivo pelo qual, depois de algum tempo fugido, foi preso e exilado no Chile. Quando voltou ao México, após 1940, fundou o Centro Realista de Arte Moderna.

Depois de várias viagens aos Estados Unidos e Polônia, foi condenado pelo governo a seis anos de prisão. Uma anistia posterior reduziu esta pena para dois anos. Já em liberdade, começou o seu famoso afresco A Marcha da Humanidade, que lhe valeu o Prêmio Nacional de Arte do México.

Siqueiros também pintou, nos estados Unidos, um afresco no Plaza Art Center, chamado Tropical América – Opressed and Destroyed by the Imperialists. A obra causou tanta polêmica e indignação que ele foi obrigado a sair do país para não ser deportado.

Dentre os Muralistas era o que tinha maior comprometimento com o mundo moderno no que diz respeito tanto à temática quanto às técnicas. Diferentemente de Orozco e Rivera, raramente pintou temas ligados à história mexicana. Seu desejo extremado por justiça e progresso fazia com que ele trabalhasse em suas pinturas como se estivesse atacando um inimigo.



Principais obras

Eco de um Grito, 1937
Etnografia, 1939
Coronelazo, 1939
La Nueva Democracia, 1939
Las Victimas de La Guerra, 1939
Las Victimas Del Fascismo, 1939
Marcha de La Humanidad em La América Latina, 1965-1971

terça-feira, dezembro 28, 2010

NOMEADOS PARA OS "PEOPLE'S CHOICE AWARDS"

.
EM ÉPOCA DE ATRIBUIÇÃO DE PRÉMIOS
DE CINEMA, COMO OS GLOBOS DE OURO
E OS OSCARES DE HOLLYWOOD, SURGEM
AGORA AS NOMEAÇÕES PARA OS "PEOPLE
CHOICE AWARDS 2011

People’s Choice Awards 2011 - Nomeados


Os nomes dos nomeados aos People’s Choice Awards 2011 foram recentemente anunciados pela CBS. The Twilight Saga: Eclipse” e “Inception” foram os filmes que mais nomeações arrecadaram nas categorias cinematográficas e são portanto os favoritos à conquista destes prémios que são entregues pelo povo norte-americano. A cerimónia de entrega dos People’s Choice Awards está marcada para 5 de Janeiro de 2011 no Nokia Theatre em Los Angeles, EUA.

INCEPTION


Melhor Filme
Alice In Wonderland
Inception
Iron Man 2
Toy Story 3
The Twilight Saga: Eclipse

Melhor Actor
Johnny Depp
Leonardo DiCaprio
Robert Downey Jr.
Robert Pattinson
Taylor Lautner

Melhor Actriz
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Julia Roberts
Katherine Heigl
Kristen Stewart

Melhor Filme de Acção
Iron Man 2
Kick-Ass
Prince of Persia: The Sands of Time
Robin Hood
Salt

Melhor Estrela de Acção
Angelina Jolie
Bradley Cooper
Jackie Chan
Jake Gyllenhaal
Robert Downey Jr.

Melhor Drama
Alice in Wonderland
Dear John
Inception
The Social Network
The Twilight Saga: Eclipse

Melhor Filme de Família
Despicable Me
How to Train Your Dragon
The Karate Kid
Shrek Forever After
Toy Story 3

Melhor Comédia
Date Night
Easy A
Grown Ups
Sex and the City 2
Valentine's Day

Melhor Estrela da Comédia
Adam Sandler
Drew Barrymore
Steve Carell
Tina Fey
Will Ferrell

Melhor Elenco/ Equipa
Date Night - Tina Fey & Steve Carell
Inception - Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Tom Hardy
Iron Man 2 - Robert Downey Jr. & Don Cheadle
The Karate Kid - Jaden Smith & Jackie Chan
The Twilight Saga: Eclipse - Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner

Melhor Actor Jovem
Emma Watson
Kristen Stewart
Robert Pattinson
Vanessa Hudgens
Zac Efron

Melhor Filme de Terror
The Crazies
The Last Exorcism
Let Me In
A Nightmare on Elm Street
Resident Evil: Afterlife

O QUE É O "PEOPLE'S CHOICE AWARDS"?

People's Choice Awards é uma premiação que reconhece as pessoas, músicas e séries da cultura popular. Foi criada pelo produtor Bob Stivers e é exibida desde 1975 pela CBS. A premiação é atualmente produzida pela empresa de higiene Procter & Gamble e decidida por votação online.

Nas edições mais recentes, foi apresentado pela atriz Queen Latifah no Shrine Auditorium, em Los Angeles, Califórnia.


Categorias
A lista completa de categorias da premiação tem variado no decorrer das edições. Por exemplo, no 16º People's Choice Awards havia a categoria Favorite All-Around Movie (vencida por Batman) e tanto Favorite Movie Actor (Tom Cruise) quanto World Favorite Movie Actor (Dustin Hoffman).

preliminares

.
Um gajo está na cama com a amante quando ouve os passos do marido.
A mulher manda-o pegar as roupas e sair pela janela.
Ele resmunga porque está a chover muito, mas não tendo outra solução,
salta e cai no meio da rua, onde tá a passar uma maratona.
Ele aproveita e corre junto com os outros, que o olham de um jeito esquisito.
Afinal, ele está nu!
Um corredor pergunta:
- Você sempre corre assim nu?
- Sim! - responde o amante - É tão bom ter uma sensação de liberdade...
Outro corredor pergunta :
-Mas você sempre corre assim nu com as roupas nas mãos?
O gajo não se dá por vencido:
- Eu gosto assim. Posso vestir-me no fim da corrida e ir para o carro
para ir para casa...
Um terceiro corredor insiste:
- Mas você sempre corre assim nu com as roupas nas mãos e com um
preservativo na pila? O gajo responde:
- Só quando está a chover!

TEXTO DE DANIEL OLIVEIRA NO EXPRESSO - "AS MULHERES DE CAVACO"

-
A TRANCA TRANSCREVE UM TEXTO
DE DANIEL OLIVEIRA PUBLICADO
NO EXPRESSO:



"
No debate com Defensor Moura - em que o actual presidente, sem estar protegido por discursos escritos, demonstrou até onde pode ir a sua arrogância -, coube a Cavaco Silva o minuto final. Dedicou-o às mulheres, que nesta quadra festiva estão em destaque. Não fosse a virgem Maria modelo para todas as senhoras sérias e a família o centro das suas vidas.

Ao falar às mulheres, Cavaco fez-lhes um elogio. Pela sua participação cívica na vida em comunidade ? Não. Pelo papel crescente que vão tendo nas empresas, na Academia, na cultura, na política? Menos ainda. O elogio foi para as mães, esposas e donas de casa. Por cuidarem das crianças e fazerem milagres com o apertado orçamento familiar.

Quando Cavaco Silva fala o tempo anda para trás. Revela-se o líder paternal, que trata, com a serenidade dos homens ponderados, das coisas do Estado. Vigilante, protege-nos dos excessos. Nunca debate, porque o debate poderia dar a ideia de que ele navega nas águas sujas da polémica democrática. Ele é o consenso. Apesar de tudo o que sabemos, representa a honestidade no seu estado mais virginal. E para ser mais honesto do que ele qualquer um teria de nascer duas vezes e, supõe-se, duas vezes escolher Dias Loureiro como seu principal conselheiro político. A cada acusação responde sem resposta, porque ele está acima da crítica. A crítica a Cavaco é, ela própria, uma afronta à Pátria.

Mas o tempo volta para trás não apenas no olhar que tem de si próprio, mas no olhar que tem do País. Nesse País está, no centro de tudo, a família. E no centro da família está a mulher. Não a mulher que tem uma vida profissional relevante e é uma cidadã activa e empenhada. Mas a esposa e a mãe. É ela - quem mais? - que cuida dos filhos e gere as finanças domésticas.

Cavaco Silva não se engana. Esse país modesto e obediente - onde o chefe de família confia no líder que trata das finanças da Nação e na mulher ponderada que trata das finanças da casa - ainda existe. Ao lado de um outro, feito por uma geração que nasceu numa democracia cosmopolita. Onde os cidadãos têm sentido crítico e as mulheres têm vida fora do lar. Onde os homens também cumprem o seu papel nas coisas comezinhas da educação dos filhos e a gestão da economia doméstica também é obrigação sua. Onde os cidadãos não pocuram homens providenciais que os protejam do Mundo. O problema de Cavaco não é viver divorciado do País real. É haver uma parte desse país que lhe escapa.

Cavaco Silva recorda o que fomos: provincianos, medrosos, conservadores, ordeiros. E nós, como todos os povos, carregamos no que somos um pouco do nosso passado. O cavaquismo representa um Portugal que demora a dar-se por vencido. É o último estertor do nosso atraso. E o seu último minuto teve aquele cheiro insuportável a nefetalina. Aos mais velhos, que o reconhecem, dá segurança. Aos mais novos, a quem diz tão pouco, parece tão inofensivo como um avô que vem de outro tempo.

Há quem ache que Cavaco não é de direita. Engana-se. Cavaco é a única direita que realmente existe em Portugal: conservadora, tacanha, provinciana, caridosa e estatista. A outra, liberal, cosmopolita e tão pouco latina, se não se adaptar terá de esperar muito tempo pela sua vez. Passos Coelho, que representa tudo o que Cavaco despreza, irá descobri-lo muito mais cedo do que julga."

segunda-feira, dezembro 27, 2010

ESTÓRIAS DO RC

.
ESTÓRIAS DO RC -
..
Entre os cromos que por cá passaram, destacamos hoje o ARAÙJO.
Homem do norte, com o seu delicodoce sotaque, de que se orgulhava, costumava dizer que o timbre ds sua voz associado ao falajar nortenho, ajudava muito a seduzir as mulheres.
Ele é dos que entraram para o RC na "recruta" de 1970.
Nessa época, para além da viagem anual , havia muita facilidade em viajar nas companhias do interline,pois quase todas ofereciam bilhetes, bastava "meter o rosa".. Além de que, as principais, organizavam programas "de tudo incluído" , para empregados de outras companhias. Alguns desses "interlines" (como se chamavam esses programas) ficaram famosos, como o da Panam, que por 570 escudos oferecia um fim de semana de sexta a segunda inclusivê, em Nova York. O da BEA - oferecia um fim de semana em Londres por 500 paus. A Japan Airlines um de 11 dias a Bangkok, Singapura , Malásia, e aí por diante.
O Araújo, aproveitava tudo, várias vezes cada um. Um dia surgiu um "interline" a Helsínquia, também de fim de semana. O nosso herói, foi no de inauguação, e veio "vidrado".
-"É malta, aquilo são só mulheres" contava ele , fóra de si.
-"Na rua, nos cafés, no cinema, só se vê mulheres lindas de morrer,e andam sòzinhas"...
O Araújo, duas semanas depois, repetiu o "interline"., e fê-lo mais duas ou três vezes. Para aí à quinta, deixou de aparecer no trabalho.
Passaram as semanas, e nada de notícias do Araújo.
Até que no Natal recebemos um postal de boas festas de Helsínquia, e a acompanhar, um cartão de visitas timbrado onde se podia lêr:

ANTÓNIO ARAÚJO
women entretainer

O Araújo ficou a viver em Helsinquia...por mais 20 e tal anos...

a 27 de Dezembro de 1901, nasceu MARLENE DIETRICH

.
Marlene Dietrich (nome artístico de Marie Magdelene Dietrich von Losch; Berlin-Schöneberg, 27 de Dezembro de 1901 — Paris, França, 6 de Maio de 1992) foi uma atriz e cantora alemã, naturalizada estadunidense.


Dietrich nasceu Marie Magdalene Dietrich em 27 de dezembro de 1901 em Schöneberg, um distrito de Berlim, Alemanha. Ela era a mais nova das duas filhas (a irmã Elisabeth era um ano mais velha) de Louis Erich Otto Dietrich e Wilhelmina Elisabeth Josephine Dietrich. A mãe de Dietrich era de uma família abastada de Berlim que tinha uma fábrica de relógios e seu pai era um tenente da polícia. Seu pai morreu em 1911. Seu melhor amigo, Eduard von Losch, um aristocrata primeiro tenente dos Granadeiros cortejou Wilhelmina e mais tarde se casou com ela em 1916, mas morreu logo depois, como resultado de ferimentos sofridos durante a Primeira Guerra Mundial.

Dietrich fez escola de artes cénicas e participou de filmes mudos até 1930. Em 1921, casou-se com um ajudante de diretor chamado Rudolf Sieber, e teve uma única filha, Maria, nascida em 1924.

Estreou no teatro aos vinte e três anos de idade, fazendo cinco anos de carreira apagada até ser descoberta pelo diretor austríaco Josef von Sternberg, que a convidou para protagonizar o filme Der Blaue Engel (1930), lançado no Brasil como O Anjo Azul, e baseado no romance de Heinrich Mann, Professor Unrat. Foi o primeiro dos sete filmes nos quais Marlene Dietrich e o diretor Josef von Sternberg trabalharam juntos. Os demais foram Marrocos (1930), Desonrada (1931), O Expresso de Shangai (1932), A Vênus Loira (1932), A Imperatriz Galante (1934) e Mulher Satânica (1935). Depois de trabalhar com von Sternberg, ela foi foi para Hollywood, onde trabalhou em filmes mais profundos e mais marcantes.

Foi convidada por Hitler para protagonizar filmes pró-nazistas, mas ela recusou o convite e se tornou cidadã estadunidense, o que Hitler tomou como um desrespeito para a pátria alemã, e chamou Dietrich de traidora.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Marlene foi ao encontro das tropas aliadas, onde cantava para divertir e aliviar a dor dos soldados. Condecorada com medalha após a guerra, Marlene descobriu um dom que poderia explorar: sua voz. Assim ela começou a cantar além de atuar. A partir de 1951, começa a se apresentar em espetáculos em Las Vegas, no Sahara Hotel.


Marlene Dietrich cantando para os soldados, em 1944Em 1961 Marlene protagonizou um filme que quebraria barreiras e chocaria o mundo com um assunto que ainda assustava. O filme era Julgamento em Nuremberg, que tratava do holocausto, do nazismo, e do tumultuado julgamento que condenou os grandes líderes nazistas.

Em turnês mundiais, ela visitou inúmeros países, porém voltou para sua pátria, a Alemanha, apenas em 1962, e sua volta não agradou a todos, pois os nazistas remanescentes chamaram-na de traidora em pleno aeroporto. Marlene tinha em Berlim uma de suas melhores amigas, a também talentosa cantora e atriz Hildegard Knef.

Em 1978, Marlene protagonizou seu último filme, Apenas um Gigolô, onde contracenou com David Bowie. Porém, nesse meio tempo, ela fez várias participações em rádio e programas de televisão. Finalmente, escondeu-se em seu apartamento em Paris, onde morreu aos noventa anos de idade, de causas naturais. Porém, existem comentários de que Marlene se matou com calmantes, pois não suportava o fato de envelhecer. Outros dizem que ela tinha Mal de Alzheimer e, por isso, se matou, mas não existe nada que comprove esses comentários.

Em 2001 foi realizado um filme biográfico sobre a diva, dirigido pelo seu neto e com comentários de várias pessoas que conviveram com Dietrich, como sua filha Maria Riva, seu sobrinho, Hildegard Knef, Burt Bacharach, o filho de von Sternberg, entre outros.

Maria Riva escreveu um livro sobre sua mãe, no qual a declarava uma pessoa fria e autoritária.

Foi a primeira mulher a usar calças publicamente, nos anos 1920.

Prêmios e indicações
Marlene foi indicada para Oscar de 1931, na categoria de melhor atriz, pela atuação em Marrocos.
Em 1958 foi indicada ao Globo de Ouro, na categoria de melhor atriz de cinema - drama, por Testemunha de Acusação (1957). No mesmo ano recebeu o Golden Laurel, como segunda colocada na categoria de melhor atriz por Testemunha de Acusação.

Filmografia
Todos os títulos em português referem-se a exibições no Brasil.[1][2]

1922 Der Kleine Napoleon
1923 Tragödie der Liebe
1923 Der Mensch am Wege
1923 Der Sprüng ins Leben
1925 Rua das Lágrimas (Die Freudlose Gasse)
1926 Manon Lescaut (Manon Lescaut)
1926 A Moderna Du Barry (Eine Du Barry von Heute)
1926 A Madame Não Quer Filhos (Madame Wünscht Keine Kinder)
1926 Kopf Hoch, Charly!
1927 O Barão Imaginário (Der Juxbaron)
1927 Seine Grösster Bluff
1927 Café Elektric
1928 A Arte do Amor (Prinzessin Olala)
1929 O Favorito das Damas (Ich Küsse Ihre Hand, Madame)
1929 Flor de Paixão (Die Frau, Nach der Man Sich Sehnt)
1929 Homens Sem Lei (Das Schiff der Verlorenen Menschen)
1929 Noites de Amor (Gefahren der Brautzeit)
1930 O Anjo Azul (Der Blaue Engel)
1930 Marrocos (Morocco)
1931 Desonrada (Dishonored)
1932 O Expresso de Xangai (Shanghai Express)
1932 A Vênus Loira (Blonde Venus)
1933 O Cântico dos Cânticos (The Song of Songs)
1934 A Imperatriz Galante (The Scarlet Empress)
1935 Mulher Satânica (The Devil Is a Woman)
1936 Desejo (Desire)
1936 I Loved a Soldier; inacabado
1936 O Jardim de Alá (The Garden of Allah)
1937 O Amor Nasceu do Ódio (Knight Without Armour)
1937 Anjo (Angel)
1939 Atire a Primeira Pedra (Destry Rides Again)
1940 A Pecadora (Seven Sinners)
1941 Paixão Fatal (The Flame of New Orleans)
1941 Aquela Mulher (Manpower)
1942 A Mãe Solteira (The Lady Is Willing)
1942 A Indomável (The Spoilers)
1942 Ódio e Paixão (Pittsburgh)
1944 Epopeia da Alegria (Follow the Boys); atriz convidada
1944 Kismet (Kismet)
1946 Mulher Perversa (Martin Roumagnac)
1947 Cigana Feiticeira (Golden Earrings)
1948 A Mundana (A Foreign Affair)
1949 Quebra-Cabeça (Jigsaw)
1950 Pavor nos Bastidores (Stage Freight)
1951 Na Estrada do Céu (No Highway in the Sky)
1952 O Diabo Feito Mulher (Rancho Notorious)
1956 A Volta ao Mundo em 80 Dias (Around the World in 80 Days)
1956 Aconteceu em Monte Carlo (The Monte Carlo Story)
1957 Testemunha de Acusação (Witness for the Prosecution)
1958 A Marca da Maldade (Touch of Evil)
1961 Julgamento em Nuremberg (Judgement at Nuremberg)
1962 A Raposa Negra (The Black Fox)
1964 Paris Quando Alucina (Paris When it Sizzles)
1978 Apenas um Gigolô (Just a Gigolo)

domingo, dezembro 26, 2010

.
a transca transcreve
texto de JORGE FIEL
do DN

"Jorge Fiel em DN...
Anda tudo lelé da cuca?por JORGE FIEL

Este ano, a Maria não vai dar prenda de Natal ao Aníbal. Fiquei tão intrigado com isto que até me passaram duas explicações pela cabeça enquanto viajava do título de 1.ª página do JN até à pág. 20 da Notícias Magazine, onde estava a notícia.
Será que ela ainda está chateada por o homem ter promulgado o casamento gay? A este primeiro pensamento sucedeu um outro. Na campanha para as presidenciais, em que tem a reeleição garantida mesmo que repita a graçola de encher a boca de bolo-rei, Cavaco respondeu que até tinha ficha na PIDE, quando Alegre puxou dos galões de antifascista .
Vai-se a ver e a ficha da PIDE não passa de respostas anódinas a um questionário de rotina, em que a única curiosidade reside em saber que ele achou por bem acautelar que não privava com Maria Mendes Vieira, com quem o sogro se casara em segundas núpcias.
Mas não. Não é por causa do casamento gay nem por o marido não ter engraçado com a madrasta dela que Maria não lhe dá prenda. O motivo é a contenção. Este ano, no Possolo, os adultos ficam a seco e são aconselhados a mandar o dinheiro das prendas para uma instituição de solidariedade social.
Fiquei horrorizado com esta atitude miserabilista. Aníbal e Maria têm uma vida bonita, os filhos estão criados, não devem ao banco, já não têm aplicações nem acções do BPN, e entre reformas e vencimento ganham uns bons 15 mil euros limpos todos os meses. Chega para prendas e sobra para ser solidário. E, já agora, permitam-me um reparo a Maria: o bem deve praticar-se em silêncio e é preciso ter muito cuidado a distinguir a filantropia da responsabilidade social da bolorenta caridade do bodo aos pobres.
Dias depois, reparei que Passos Coelho foi contaminado pelo miserabilismo natalício da primeira dama e anunciou que só a mais nova das suas quatro filhas vai ter prenda no Natal. Já começo a acreditar no estudo da OMS que diz que um em cada cinco portugueses sofre de perturbações mentais - só estou preocupado pelos lugares ocupados pelos lelés da cuca...
"Um dos riscos da actual crise é que as pessoas deixem de gastar e isso seria muito mau." Peço a Maria e Pedro para que, antes de abrirem mais a boca, reflictam nesta frase sábia dita por Vítor Bento, o economista que Aníbal nomeou para o Conselho de Estado, em substituição do seu antigo amigo Dias Loureiro.
No entretanto, fico a pensar se perco o amor a uns 40 euros e ainda hoje vou à Fnac comprar prendas para Cavaco (Utopia, de Thomas Moore, ou A Morte em Veneza, de Thomas Mann) e Passos Coelho - talvez O Ser e o Nada, de Sartre, porque aquele de que ele gosta muito (A Fenomenologia do Ser) e até leu antes de Kafka vai ser muito difícil de encontrar, porque não existe."

PIADOLAS SOBRE A ENTRADA DE COUCEIRO NO SPORTING

.

Daqui a 4 meses quando contratarmos outro gajo qualquer para ser superior hierárquico do Couceiro vai ser o quê? CEO para o futebol? E quatro meses depois quando vier outro para chefe do chefe? Grande-Chefe-Batata? E o outro a seguir? Hiper-mege-bué chefe? E o a seguir? Chefe-chefe? E o outro? E o outro? E o outro? E o outro? E o outro?

Do blog O BANCO DA MEXICANA

ULTIMA HORA

.
Última Hora!

A Polícia do Rio de Janeiro prepara-se para invadir o Complexo do Português.

Depois da invasão ao Complexo do Alemão a polícia do Rio de Janeiro está já a estudar a forma como vai tomar de assalto o Complexo do Português, uma favela com cerca de 10 milhões de habitantes, situada numa extremidade da Europa e sob domínio dos traficantes de influências.

Dos principais cabecilhas desta rede, destacam-se o Guri de alcunha Sócrates,o Catherine Deneuve perigoso chefe da Boca de Fumo do Caldas, o Baby Rabbit faced Kid, com o nick name o Coelho Laranja com ligações à Central do Crime Sovaco de Cobra, difusora do veneno neo liberal. A policia já mandou inundar o túnel do estádio da Luz, e prender preventivamnte o steward vermelho, para evitar que possa vir a facilitar a fuga.

preliminairies

.
Teacher:
Pepito, can you tell me the name of 3 great kings who have brought happiness and peace into people's lives?

Pepito answered:
Drin-king, smo-king, and fuc-king.

MONTHY PHYTON

.


APRENDER ITALIANO COM OS MONTHY PYTHON

ANUNCIO DO "DAYLY TELEGRAPH"

.
For sale by owner Complete set of Encyclopedia Britannica, 45 volumes. Excellent condition, £200 or best offer.
No longer needed, got married, wife knows everything

a 26 de Dezembro de 1819,nasceu HERMANN BRUNO OTTO VON BLUMENAU

.
Hermann Bruno Otto von Blumenau
AQUI COM SUA MULHER

Hermann Bruno Otto von Blumenau (Hasselfelde no Harz, 26 de Dezembro de 1819 — Braunschweig, 30 de Outubro de 1899), foi um filósofo, administrador e químico alemão e o fundador da cidade brasileira de Blumenau, situada no vale do Rio Itajaí-Açu no estado de Santa Catarina.

Ele foi o sexto filho de um inspector florestal. Entre 1836 (tinha 15 anos) e 1840 fez os estudos secundários na área da farmacêutica, com a perspectiva de estudar química na universidade.

Em 1840 e 1841 trabalhou numa farmácia em Hasselfelde. Trabalhou depois em uma farmácia em Erfurt. Conheceu ali Alexander von Humboldt e Justus von Liebig, por intermédio de conhecidos. Neste intermédio viajou a Londres, onde conheceu o Cônsul-Geral do Brasil, o Sr. Sturz. Hermann Blumenau vislumbrou então a perspectiva da emigração para o Brasil.

Voltou no entanto à Alemanha, onde se inscreveu em 1844 na Universidade de Erlangen-Nürnberg, onde cursaria Química. Concluiu o doutorado em 1846.

Viajou então para o Brasil, onde ficou inicialmente apenas dois anos. Em 1850 fundou a colônia São Paulo de Blumenau.

Entre 1850 e 1859 trabalhou na colónia cuja licença de exploração ele obtivera.

Em 1860, o regime brasileiro tomou conta do município. Hermann Blumenau tornou-se o primeiro director oficial da colônia, pago pelo estado. A população de Blumenau em 1860 seria de 947 habitantes. Blumenau cresceu, escolas e hospitais foram criados.

Em 1880 seriam já 15 000, na maioria de origem alemã.

A cultura alemã foi preservada. Escolas alemãs, igrejas - católicas e luteranas - e mesmo festividades típicas da Alemanha (festa da cerveja, por exemplo, a Oktoberfest) prevalecem ainda hoje.

Em 1884 Hermann Blumenau regressou para a Alemanha, sem levar grandes posses.

Hoje Blumenau tem cerca de 400 000 habitantes. É uma cidade com um dos melhores níveis de vida no Brasil, possuindo uma forte indústria têxtil e mecânica. Aproximadamente metade dos seus habitantes possui um automóvel.

Após o seu regresso à Alemanha, viveu em Braunschweig, no actual estado alemão da Baixa Saxônia, com a mulher com quem casara em 1867 e os seus três filhos, que estudaram na Alemanha. Ele morreu em Braunschweig, em 30 de Outubro de 1899. Sua sepultura está no cemitério central (Hauptfriedhof) de Braunschweig, Helmstedter Straße 38.

Seus restos mortais, bem como os de sua esposa, foram transladados para Blumenau, onde repousam no mausoléu construído especialmente para esta finalidade.

sábado, dezembro 25, 2010

IV CIMEIRA DE BENFICA

.
NA ÉPOCA DE NATAL É BEM
MAIS COMPLICADO APANHAR
EM LISBOA O PESSOAL DOS
ENCONTROS MENSAIS



Mas as nossas Cimeiras ,tal como a Premier League inglesa não páram, nem na época de Natal.
Assim sendo, a sala nobre do DOM JOÂO, esteve uma vez mais cheia do nosso pessoal desejoso de resolver questões dificeis, e tomar decisões ,mesmo as mais impopulares.



A nossa Primeira Dina estás-se nas tintas para essas mariquices de calendário, afinal as festas são quando ela quiser, e "quem está, está, quen não está, virá para a próxima", "amigo não empata amigo" e tem sido assim todos os anos.
Com dois dos nossos já se faz um arraial, imagina com vinte, trinta ou quarenta...!!!



Apareceram muitos, e mais uma vez a Cimeira aconteceu.



Foram tantos que às tantas não havia mesas para todos, e houve necessidade de correr com fregueses alheios à Cimeira que teimavam em almoçar.



Foi-lhes explicado que ali, naquele dia, só podia comer quem tivesse trabalhado na TAP, e tinha de ter sido no RC.



Depois, a Dina, o Chico a Manela Mascarenhas e a Maria João, ocuparanm a tal mesa e comeu-se a Cimeira.



Dests vez tivemos o reforço do Sampaio que apareceu, vindo de Luanda, a tempo do contraditório, e de recordar com o Guedes Vaz e o Ricardo os tempos da cooperação com a TAAG,dos anos oitenta.

Cortaram-se os casaquinhos do costume, não se falou no Meninio Jesus, e esta crónica foi feita de cór, pois aqui o escriba escreve o que lhe chegou ao ouvido,pois desta vez não pôde lá estar, e está a teclar a partir de Lagos.Ponto.

terça-feira, dezembro 21, 2010

a 21 de Dezembro nasceu WESLEY DUKE LEE

.



Wesley Duke Lee
Nascimento 21 de dezembro de 1931
(São Paulo), Brasil
Morte 12 de setembro de 2010 (78 anos)
São Paulo, Brasil
Nacionalidade brasileiro
Ocupação artista plástico

Wesley Duke Lee (São Paulo, 21 de dezembro de 1931 - São Paulo, 12 de setembro de 2010) foi um artista plástico brasileiro.[1]



Biografia
Filho de William Bowman Lee Jr, descendente de uma família do sul dos Estados Unidos, e de Odila de Oliveira Lee, filha de portugueses do Douro e Beira Alta, Wesley inicia seus estudos no curso de desenho livre do MASP, em 1951. No ano seguinte, embarca para Nova York, onde estuda na Parsons School of Design e no American Institute of Graphic Arts até 1955 e entra em contato com a obra de Robert Rauschenberg, Jasper Johns Cy Twombly e com a pop art em geral. De volta ao Brasil, abandona a carreira publicitária e estuda pintura com o italiano Karl Plattner, que então vivia no Brasil. Acompanha-o à Itália e à Áustria até 1960. Também viaja a Paris, onde tem aulas na Académie de la Grande Chaumière e no ateliê de Johnny Friedlaender.

Novamente retorna ao Brasil, em 1963. Ousado e polêmico, inicia um trabalho com jovens artistas e realiza, em 23 de outubro do mesmo ano, no João Sebastião Bar, em São Paulo, O Grande Espetáculo das Artes, um dos primeiros happenings do Brasil. Com Maria Cecília Gismondi, Bernardo Cid, Otto Stupakoff e Pedro Manuel-Gismondi, entre outros, procura formar um grupo dedicado ao Realismo Mágico. Participou também, em 1966, da fundação do Grupo Rex, com Geraldo de Barros, Nelson Leirner, José Resende, Carlos Fajardo e Frederico Nasser. A iniciativa, uma reação combativa e bem-humorada ao mercado de artes na década de 1960, perdurou até 1967, desdobrou-se no espaço alternativo Rex Gallery & Sons e no jornal Rex Time. Desenhista, gravador, pintor e professor, Wesley Duke Lee foi um dos introdutores da Nova Figuração no Brasil.

Entre 1964 e 1966, a convite de Walter Zanini, primeiro diretor do MAC-USP, participa, juntamente com Bin Kondo, Fernando Odriozola e Yo Yoshitome, do Phases, movimento artístico surgido na França, a partir do surrealismo.

Em 1964, foi um dos primeiros voluntários para testes sobre os efeitos do LSD, numa clínica em São Paulo. Tomava o ácido e se trancava numa sala para desenhar. Essa experiência resultou nas séries Lisérgica e Da Formação de um Povo, ambas dotadas de forte carga política contra o regime militar que se instalava no país.

Nos anos 1980, trabalhou no Centro de Reprodução Xerox, em Nova York, incorporando fotocópia, Polaroid, vídeo e computação gráfica ao seu trabalho. Duke Lee teve trabalhos expostos na 44ª Bienal de Veneza e na 8ª Bienal de Tóquio. Dizia-se influenciado pelo movimento dadaísta, pela pop art e pela publicidade.

O artista expôs em São Paulo pela última vez em 2006. Sofria, desde 2007, do Mal de Alzheimer e faleceu em 12 de setembro de 2010, aos 78 anos de idade, vítima de complicações respiratórias decorrentes de sua doença. No dia de sua morte, realizava-se no Rio de Janeiro uma exposição retrospectiva da sua carreira

segunda-feira, dezembro 20, 2010

AMANHÃ, É O DIA DA NOSSA CIMEIRA DE DEZEMBRO

.
É A IV CIMEIRA DE BENFICA, E
POR SER A DO NATAL ,VAI TER
EMENTA ESPECIAL.



Promete ser uma Cimeira de muitos afectos, não por causa do Menino Jesus, mas por ser a festa da família do RC ,a fazer lembrar aqueles anos no velho Controle ,de serviço na véspera do JC25, a passarmos a meia noite com petiscos que levávamos.

É de novo no D.joão, em Benfica, e lá para o meio dia começa o ajuntamento do costume.

"MOMENTOS" de NUNO ROCHA

.

preliminares

.
Joaquim era auxiliar de serviço médico de uma Unidade de Cuidados Intensivos e tratava de uma mulher internada em estado de paralisia total.
Nove meses depois ela aparece grávida, para o espanto de todos.
A Direcção do Hospital reportou o incidente ao Ministério Público. A PJ começou por interrogar o Joaquim:
- O senhor era o auxiliar de serviço médico da paciente grávida?
- Sim, Senhor...
- E foi o senhor então quem engravidou a moça?!
- Foi sim, senhor, mas só fiz por ordem do Hospital e cumpri rigorosamente o que estava escrito na prancheta da paciente.
- Como? O que é que estava escrito no boletim médico?
Joaquim retirou uma cópia do relatório e leu:
"Mulher, 32 anos, inconsciente, não reage a nenhum estímulo - COMA"
... E o Joaquim comer...

ESCÂNDALO NO REV

.
A tarde de sexta-feira é mágica!!!
É a hora em que todas os planos para o Fim de Semana são exequíveis, coloridos, brilhantes, têm música, legendas, são perfeitos, vão dar certo.
É o dia em que todos os "executivos" vestem à trapalhão, vestem "à pobre", despem o fatinho da comunhão, descalçam os Guccis, tiram as gravatas de seda natural italianas.
É o dia em vestem a camisa à pescador, os jeans cossados,calcam as botas à cavador, os ténis sem marca, as saias de folho.
É o dia em que brincam descontraídos, contam vantagens, falam de ócios.
Na passada sexta, já no finalzinho da tarde este clima "blasé" foi subitamemte quebrado.
Os antigos Domésticos, agora muito Ibéricos, a chamar-se pomposamente "Portugal-Espanha", marcharam do fim da sala, ultrapassaram geografias imaginárias, passaram ao largo da Europa quente, e ali mesmo junto da do Norte, diante duma Antónia espantada, de face ruborizadissima, dum vermelhão vivissimo, tipo bandeira nacional em dia de vitória, gritaram a uma só voz:

VAMOS LANÇAR UMA OPA SOBRE A EUROPA 2, A DO NORTE, FICAM AVISADOS FORMALMENTE!!!

A EUROPA 2

O estupor foi total, o silêncio de cortar à faca.
-"Mas isso é uma OPA hostil, é um acto de provocação gratuita, é um blitzz destituído de vergonha aeronautica", balbuciou a FILIPA, lentamente a recuperar do choque da ameaça "OPICA", "e logo vinda dos Domésticos, tenham maneiras, voltem para a cozinha"

domingo, dezembro 19, 2010

CRÓNICA DA FESTA DE NATAL DA REDE-TAP 2010

.
NA NOSSA SALA DO REV, REALIZOU-SE
MAIS UM "GRANDE BOUFFE" COM OS
MELHORES MANJARES DE LISBOA, E
COM AS MELHORES .....DA TAP!!!



Não é segredo para ninguém que estão no tal andar do edificio 27 do Aeroporto, as

caras mais bonitas da TAP, e que é também aqui onde melhor se almoça em toda a cidade de Lisboa.

A ANA MARTA
SEMPRE ALEGRE ,SEMPRE MUITO BONITA

E DIVERTIDA ,COMO SEMPRE.



Nem Tavares Rico, nem Pabe,nem Lux,nem Comida de Rico, serve tão bem e em tanta quantidade como aqui,

A Comisão organizadora do evento era o espelho do que afirmo na primeira parte do primeiro parágrafo..






E tudo esteve impecável



As tartes ,o leitão de Negrais,o bacalhau com natas e sem elas, os quiches, os pastelinhos disto e daquilo,a mim impressionaram-me mais os doces, ai os doces aquele

gelado de bolacha , a tarte de chocolate...vou parar pois esta descrição está a pertubar o meu teclar.
Reparem como o pessoal ataca os doces sem sombra de pecado...



Vieram alguns dos senadores do velho RC, a matar saudades e a pôr a conversa em dia e a matar a fome...

O Peixoto não faltou



Veio também o Cotrim,um dos ultimos a sair e o Luciano Carvalho e Silva
OS DOIS AQUI À CONVERSA COM A LÍGIA

O COTRIM COM O PEDRO


Do Funchal, especialmente para a Festa veio a Amélia, irrequieta como sempre, em muito boa forma e linda como sempre.
A AMÉLIA, AQUI COM A ANTÓNIA E A ANTÓNIA

Também esteve,vindo de Alcobaça, o Herberto Gomes

AQUI O HERBERTO GOMES E A AMÉLIA

Estiveram também o Pereira de Sousa, o Barbosa Dinis e o Miranda.

O BARBOSA DINIS COM A AMÉLIA E A SOFIA


e a Manuela que já não via desde a sua saída.


Uma festa dentro da festa ,foi a de despedida do nosso companheiro Vitor Feiticeiro, que vai deixar de picar o pontp no dia 30. Mais um reforço para as nossas Cimeiras mensais...

Pois às tantas , o pessoal, rodeou o Feiticeiro numa manifestação de grande carinho e em grupo posou para os paparazzis de turno, entre os quais enfilkeirou este vosso companheiro, em reportagem para a TRANCA.



Ao Feiticeiro ,a TRANCA manda um abraço e convida-o já para a Cimeira de Janeiro.Benvindo companheiro.

Como veterano do RC e REV, agrada-me o clima que reina entre os jovens que agora ocupam os lugares que nós já ocupámos.



Já aqui falei que o pessoal do antigo RC sempre manteve uma relação bem distendida ,com muita criatividade ,( vidé a TRANCA)com uma vida em conjunto para além do espaço restrito da sala de serviço.

Pelo que conheço a herança mantem-se o que me agrada bastante:













A festa boa porreira, pá.
Pró ano quero lá estar!!!

UM VERDADEIRO LEÃO

.


É LEAL E CARINHOSO COM QUEM O TRATA BEM

UM GOLO DO ALÉM

.
RICARDINHO, ANTIGO JOGADOR DE

FUTSAL DO BENFICA, AGORA AO
SERVIÇO DO NAGOYA DO JAPÃO.
MARCOU UM GOLO IMPOSSIVEL...



Foi um gesto técnico fantástico, que não é virgem no Ricardinho, que tem marcado golos incríveis..
Em 1949, ALBANO ,um jogador do Sporting (dos chamadosd 5 violinos) marcou ao Belenenses um golo parecido.

sexta-feira, dezembro 17, 2010

PRÉMIO PESSOA 2010 - MARIA DO CARMO FONSECA

.
MARIA DO CARMO FONSECA
GALARDOADA COM O PRÉMIO
PESSOA 2010

Estudo dos genes vale galardão a Maria do Carmo Fonseca


A cientista Maria do Carmo Fonseca, directora do Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa, foi distinguida esta sexta-feira com o Prémio Pessoa, no valor de 60 mil euros. O júri do galardão entendeu premiar a “contribuição original” para o estudo da actuação dos genes no espaço e no tempo. A investigadora vê na escolha “um voto de confiança na ciência que se faz em Portugal”. E quer gastar o dinheiro em equipamento.Estudo dos genes vale galardão a Maria do Carmo Fonseca

Maria do Carmo Fonseca é directora do Instituto de Medicina Molecular desde 2001 e professora catedrática na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. No momento de explicar a opção pela investigadora, o júri do Prémio Pessoa chama à primeira linha “a sua contribuição original, que inclui cinco publicações durante o ano de 2010 em revistas de grande prestígio internacional” e que incide na “identificação dos mecanismos de transmissão de mensagens no interior da célula”. Um caminho que pode conduzir a uma “melhor compreensão de doenças causadas por erros da natureza que afectam esse processo”.

É também salientada a “cultura de rigor na prática científica” que a investigadora “promove” no Instituto que ajudou a criar. Algo que tem “sido determinante na atracção de uma plêiade de jovens investigadores, muitos dos quais doutorados fora do país”. E é neste plano que a própria premiada enquadra a decisão do júri, lembrando que, no último ano, quatro cientistas recrutados pelo Instituto de Medicina Molecular foram premiados a nível internacional nas respectivas áreas de investigação.

quarta-feira, dezembro 15, 2010

ALMOÇO DE NATAL DA REDE-TAP. FOI HOJE

.
TAL COMO AQUI ANUNCIADO ,REALIZOU-SE
A TRADICIONAL FESTA DE NATAL DA REDE-
TAP.

A animação foi grande no open space do REV.

Hoje deixo aqui apenas 2 imagens para abrir o apetite



Logo, logo verás aqui na tua TRANCA, mais uma quantidade de outras, fixas e animadas com vistosos momentos de autentico musicall





performed pela gente bonita que é a inveja de todo o Aeroporto .

CINEMA - LISTA DE NOMEAÇÕES PARA OS GOLDEN GLOBE AWARDS 2011

.
FORAM CONHECIDOS ONTEM OS NOMEADOS
PARA OS GLOBOS DE OURO 2011, CUJA
ENTREGA VAI TER LUGAR NO DIA 14 DE
JANEIRO.




Os nomeados para os Globos de Ouro 2011 foram anunciados ontem. Os suspeitos do costume no que respeita aos grandes candidatos aos prémios deste ano estão presentes nas principais categorias, como já tinha acontecido também esta terça-feira com os Critics Choice Awards que a TRANCA vai mostrar de seguida.

O grande excluído dos Globos é Danny Boyle e o seu «127 Horas», que não foi nomeado quer como realizador quer para a categoria de Melhor Filme.

A cerimónia da 68ª edição dos Globos de Ouros será no dia 16 de Janeiro, num domingo, num hotel de Beverly Hills, em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos.

Os nomeados para os prémios atribuídos pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood:

MELHOR FILME (DRAMA)

Cisne Negro
The Fighter
A Origem
The King s Speech
A Rede Social

MELHOR ACTRIZ (DRAMA)
Halle Berry, em Frankie and Alice
Nicole Kidman, em Rabbit Hole
Jennifer Lawrence, em Winter s Bone
Natalie Portman, em Cisne Negro
Michelle Willliams, em Blue Valentine

MELHOR ACTOR (DRAMA)

Jesse Eisenberg, em A Rede Social
Colin Firth, em The King s Speech
James Franco, em 127 Horas
Ryan Gosling, em Blue Valentine
Mark Wahlberg, em The Fighter


MELHOR FILMA DE COMÉDIA OU MUSICAL

Alice no País das Maravilhas
Burlesque
Os Miúdos Estão Bem
Red - Perigosos
The Tourist

MELHOR ACTRIZ DE COMÉDIA OU MUSICAL

Annette Bening, em Os Miúdos Estão Bem
Anne Hathaway, em O Amor é Melhor a Dois
Angelina Jolie, em O Turista
Julianne Moore, em Os Miúdos Estão Bem
Emma Stone, em Easy A

MELHOR ACTOR DE COMÉDIA OU MUSICAL

Johnny Depp, em Alice no País das Maravilhas
Johnny Depp, em O Turista
Paul Giamatti, em Barney s Version
Jake Gyllenhaal, em O Amor é Melhor a Dois
Kevis Spacey, em Casino Jack

ANIMAÇÃO

Gru - O Maldisposto
Como Treinares o Teu Dragão
O Mágico
Entrelaçados
Toy Story 3

MELHOR FILME ESTRANGEIRO

Biutiful
O Concerto
The Edge
Eu Sou o Amor
In a Better World

MELHOR ACTRIZ SECUNDÁRIA

Amy Adams, em The Fighter
Helena Bonham Carter, em The King s Speech
Mila Kunis, em Cisne Negro
Melissa Leo, em The Fighter
Jacki Weaver, em Animal Kingdom

MELHOR ACTOR SECUNDÁRIO

Christian Bale, em The Fighter
Michael Douglas, Wall Street: o Dinheiro Nunca Dorme
Andrew Garfield, em A Rede Social
Jeremy Renner, em A Cidade
Geoffrey Rush, em The King s Speech

MELHOR REALIZADOR

Darren Aronofsky, por Cisne Negro
David Fincher, por A Rede Social
Tom Hooper, por The King s Speech
Christopher Nolan, por A Origem
David O. Russell, por The Fighter

MELHOR ARGUMENTO

127 Horas, de Danny Boyle e Simon Beaufoy
Os Miúdos Estão Bem, de Lisa Cholodenko e Stuart Blumberg
A Origem, de Christopher Nolan
The King s Speech, de David Seidler
A Rede Social, de Aaron Sorkin

MELHOR BANDA SONORA ORIGINAL

The King s Speech, de Alexandre Desplat
Alice No País das Maravilhas, de Danny Elfman
127 Horas, de A.R. Rahman
A Rede Social, de Trent Razor e Atticus Ross
A Origem, de Hans Zimmer

MELHOR CANÇÃO

Bond to You (Burlesque)
Coming Home (Country Song)
I See the Light (Entrelaçados)
There s a Place for Us (Crónicas de Nárnia: A Viagem do Caminheiro da Alvorada)
You Haven t Seen the Last of Me (Burlesque)


Dos cinco filmes nomeados para Melhor (drama), apenas dois deles já estrearam em Portugal: «A Origem» e «A Rede Social».

os nossos artistas -ZÉ CARLOS CARVALHO

.

CARICATURAS DE AUTORIA DE ZÉ CARLOS CARVALHO, "MENDONÇA E CANDEIAS FORAM A MOSCAVIDE"

a 15 dE DEZEMBRO ,nasceu CHICO MENDES

.
Chico Mendes

Chico Mendes,ainda criança,começou seu aprendizado do ofício de seringueiro, acompanhando o pai em excursões pela mata. Só aprendeu a ler aos 19 e 20 anos, já que na maioria dos seringais não havia escolas, nem os proprietários de terras tinham intenção de criá-las em suas propriedades.

Iniciou a vida de líder sindical em 1975, como secretário geral do recém-fundado Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brasiléia. A partir de 1976 participou ativamente das lutas dos seringueiros para impedir o desmatamento através dos "empates" - manifestações pacíficas em que os seringueiros protegem as árvores com seus próprios corpos. Organizava também várias ações em defesa da posse da terra pelos habitantes nativos.

Em 1977 participou da fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri, e foi eleito vereador pelo MDB local. Recebe então as primeiras ameaças de morte, por parte dos fazendeiros, e começa a ter problemas com seu próprio partido, que não se identificava com suas lutas.

Em 1979 Chico Mendes reúne lideranças sindicais, populares e religiosas na Câmara Municipal, transformando-a em um grande foro de debates. Acusado de subversão, é submetido a duros interrogatórios. Sem apoio, não consegue registrar a denúncia de tortura que sofrera em dezembro daquele ano.


Representantes dos povos da floresta (seringueiros, índios, quilombolas) apresentam reivindicações durante 2º Encontro Nacional, em BrasíliaChico Mendes foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores e um dos seus dirigentes no Acre, tendo participado de comícios com Lula na região. Em 1980 foi enquadrado na Lei de Segurança Nacional a pedido de fazendeiros da região, que procuraram envolvê-lo no assassinato de um capataz de fazenda, possivelmente relacionado ao assassinato do presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Brasiléia, Wilson Sousa Pinheiro.

Em 1981 Chico Mendes assume a direção do Sindicato de Xapuri, do qual foi presidente até sua morte. Candidato a deputado estadual pelo PT nas eleições de 1982, não consegue se eleger.

Acusado de incitar posseiros à violência, foi julgado pelo Tribunal Militar de Manaus, e absolvido por falta de provas, em 1984.

Liderou o 1º. Encontro Nacional dos Seringueiros, em outubro de 1985, durante o qual foi criado o Conselho Nacional dos Seringueiros (CNS), que se tornou a principal referência da categoria. Sob sua liderança a luta dos seringueiros pela preservação do seu modo de vida adquiriu grande repercussão nacional e internacional. A proposta da "União dos Povos da Floresta" em defesa da Floresta Amazônica busca unir os interesses dos indígenas, seringueiros, castanheiros, pequenos pescadores, quebradeiras de coco babaçu e populações ribeirinhas, através da criação de reservas extrativistas. Essas reservas preservam as áreas indígenas e a floresta, além de ser um instrumento da reforma agrária desejada pelos seringueiros.

Em 1987, Chico Mendes recebeu a visita de alguns membros da ONU, em Xapuri, que puderam ver de perto a devastação da floresta e a expulsão dos seringueiros causadas por projetos financiados por bancos internacionais. Dois meses depois leva estas denúncias ao Senado norte-americano e à reunião de um banco financiador, o BID. Os financiamentos a esses projetos são logo suspensos. Na ocasião, Chico Mendes foi acusado por fazendeiros e políticos locais de "prejudicar o progresso", o que aparentemente não convence a opinião pública internacional. Alguns meses depois, Mendes recebe vários prêmios internacionais, destacando-se o Global 500, oferecido pela ONU, por sua luta em defesa do meio ambiente.

Ao longo de 1988 participa da implantação das primeiras reservas extrativistas criadas no Estado do Acre. Ameaçado e perseguido por ações organizadas após a instalação da UDR no Estado, Mendes percorre o Brasil, participando de seminários, palestras e congressos onde denuncia a ação predatória contra a floresta e as violências dos fazendeiros contra os trabalhadores da região.

Após a desapropriação do Seringal Cachoeira, em Xapuri, propriedade de Darly Alves da Silva, agravam-se as ameaças de morte contra Chico Mendes que por várias vezes denuncia publicamente os nomes de seus prováveis responsáveis. Deixa claro às autoridades policiais e governamentais que corre risco de perder a vida e que necessita de garantias. No 3º Congresso Nacional da CUT, volta a denunciar sua situação, similar à de vários outros líderes de trabalhadores rurais em todo o país. Atribui a responsabilidade pela violência à UDR. A tese que apresenta em nome do Sindicato de Xapuri, Em Defesa dos Povos da Floresta, é aprovada por aclamação pelos quase seis mil delegados presentes. Ao término do Congresso, Mendes é eleito suplente da direção nacional da CUT. Assumiria também a presidência do Conselho Nacional dos Seringueiros a partir do 2º Encontro Nacional da categoria, marcado para março de 1989, porém não sobreviveu até aquela data.

Em 22 de dezembro de 1988, exatamente uma semana após completar 44 anos, Chico Mendes foi assassinado com tiros de escopeta no peito na porta dos fundos de sua casa, quando saía de casa para tomar banho. Chico anunciou que seria morto em função de sua intensa luta pela preservação da Amazônia, e buscou proteção, mas as autoridades e a imprensa não deram atenção. Casado com Ilzamar Mendes (2ª esposa), deixou dois filhos, Sandino e Elenira, na época com dois e quatro anos de idade, respectivamente. Em 1992 foi reconhecida através de exames de DNA uma terceira filha.

Após o assassinato de Chico Mendes mais de trinta entidades sindicalistas, religiosas, políticas, de direitos humanos e ambientalistas se juntaram para formar o "Comitê Chico Mendes". Eles exigiam providencias e através de articulação nacional e internacional pressionaram os órgãos oficiais para que o crime fosse punido. Em dezembro de 1990, a justiça brasileira condenou os fazendeiros Darly Alves da Silva e Darcy Alves Ferreira, responsáveis por sua morte, a 19 anos de prisão. Darly fugiu em fevereiro de 1993 e escondeu-se num assentamento do INCRA, no interior do Pará, chegando mesmo a obter financiamento público do Banco da Amazônia sob falsa identidade. Só foi recapturado em junho de 1996. A falsidade ideológica rendeu-lhe uma segunda condenação: mais dois anos e 8 meses de prisão.

[editar] Revisão de pena
Em dezembro de 2007, uma decisão da juíza Maha Kouzi Manasfi e Manasfi concedeu ao fazendeiro Darly Alves da Silva prisão domiciliar até março de 2008. Darly havia sido recolhido ao cárcere de Rio Branco em agosto de 2006, depois de ter sido julgado e condenado em júri popular e famoso como mandante do crime

ALMOÇO DE NATAL DA REDE-TAP. É HOJE

.
ESTA TRADIÇÃO JÁ DURA HÁ 40 ANOS,
O PESSOAL DO ENTÃO RC, JÁ ENTÃO,
NOS ANOS 70 DO SÉCULO PASSADO
SE REUNIA NESTA ÉPOCA E FESTE-
JAVA .



De inicio até se trocavam prendas que eram sorteadas.
Hoje em dia o menu chegou a uma sofisticação tal, que a qualidade dos pratos é já noticiada em todo o mundo, e este ano vêm até olheiros dos melhores hoteis, restaurantes e outras companhias de aviação. atentos ao mercado de inverno, e há noticias pelos corredores que há contratações milionárias À VISTA.

De Itália, diz-se...!!!

terça-feira, dezembro 14, 2010

preliminares

> Antevéspera do Ano Novo Judaico. Boris Sylberstein, patriarca judeu, e
> a mulher, Sara, moradores num Kibutz perto de Tel Aviv, visitam um
> dos seus filhos na capital de Israel:
> - Jacobzinho, odeio ter que te estragar o dia, mas o Pai precisa de te
> dizer que a Mãe e eu nos vamos separar, depois destes 45 anos!
> - O Pai enlouqueceu! O que é que está a dizer? - grita Jacob.
> - Já não conseguimos sequer olhar um para o outro. Vamos separar-nos e
> acabou-se! Liga à tua irmã Raquel a contar.
> Apavorado, o rapaz liga para a irmã, que vive em Viena e conta-lhe a
> terrível notícia. Raquel fica em estado de choque, ao telefone:
> - Os nossos pais não podem separar-se de maneira nenhuma! Chama já o
> Pai ao telefone!
> O ancião atende e a filha balbucia na maior emoção:
> - Não façam nada até nós chegarmos aí amanhã, ouviu? Vou telefonar
> também ao Moisés para São Paulo, ao Salomão para Buenos Aires, e à
> Ester para Nova Iorque, e amanhã à noite estaremos aí todos. Ouviu bem
> Pai?
> Desliga, sem esperar pela resposta do Pai. O velho pousa o auscultador
> no descanso, vira-se para a mulher, e, sem que Jacob ouça, diz-lhe em
> voz baixa:
> - Pronto, Sara, vêem todos para a Ano Novo. Só que desta vez não temos
> de pagar as passagens!

OS VÍDEOS MAIS VISTOS NO YOUTUBE EM 2010

.
AO LONGO DO ANO FORAM
MUITOS OS ACESSOS AOS
VÍDEOS DO YOUTUBE.


Os vídeos mais vistos no YouTube em 2010

O vídeo "Baby" do cantor adolescente Justin Bieber foi o mais visto no YouTube, em 2010, com mais de 406 milhões de visualizações, feito que destronou a rainha das redes sociais e recordista do ano passado, Lady Gaga.


Na edição dos mais vistos deste ano, o You Tube fez um ranking separado dos vídeos comerciais, como os de Justin Bieber, Shakira ou Eminem, dos restantes. No total, o YouTube registou mais de 700 mil milhões de visualizações.

Entre os vídeos não comerciais, "Bed Intruder Song", com mais de 61 milhões de visualizações, foi o mais visto. O depoimento emotivo e revoltado de Antoine Dodson, um estudante do Alabama, nos EUA, a uma televisão local sobre um crime em sua casa foi editado com o programa "auto tune" e o resultado foi o êxito do ano na internet. A música está já a ser comercializada no iTunes.

O segundo vídeo mais visto é uma paródia da música "Tik Tok", de Kesha, com mais de 50,6 milhões de visualizações. E o terceiro pertence a Greyson Chance, de 13 anos, que canta "Paparazzi", de Lady Gaga, ao piano durante um recital no colégio.

Veja os vídeos comerciais e não comerciais mais vistos

A começar aqui vão os vídeos realizados para a TRANCA, mais vistos



1. Sofia e Antónia,Casting pros Morangos com açucar ...5744 visitas
2. Cimeira de Mafra...
3. Cimeira da Praia do Malhão...



1. Justin Bieber - Baby ft. Ludacris
2. Shakira ft. Freshlyground - Waka Waka (This Time for Africa)
3. Eminem - Love The Way You Lie ft. Rihanna
4. Eminem - Not Afraid
5. Rihanna - Rude Boy

Vídeos não comerciais



1. Bed Intruder Song
2. Tik Tok Kesha Parody
3. Greyson Chance Singing Paparazzi
4. Annoying Orange Wazzup
5. The Man You Could Smell Like (Old Spice)

segunda-feira, dezembro 13, 2010

O NOSSO ENCONTRO DESTE MÊS É NO DIA 21

.
COMO JÁ AQUI HAVIA DITO, A CIMEIRA
DESTE MÊS É ANTECIPADA PARA O DIA
21, POR SER ÉPOCA DE NATAL.



Da nossa PRIMEIRA DINA aqui vai a convocatória:

"Amigas e amigos, aqui estou a dar notícias do nosso almoço mensal.Este mês, devido às festividades, vamos antecipar a data do repasto.Escolhemos o dia 21 e os que foram ao último almoço já têmconhecimento desta alteração. Às 13.00 horas juntar-nos-emos norestaurante "D. João" , Rua da Quinta do Charquinho, nº 2, em Benfica- para os que ainda não estiveram neste local : vindos da Estrada deBenfica entram na Av. do Uruguai ao fim da qual encontram um largo àvossa esquerda, a rua da Quinta do Charqinho inícia-se nesse largo.Caso tenham dificuldade telefonem para o meu celular - 967397958.O almoço será dedicado à época , entradas, cabrito assado, vinho,água, pão, doces da época e café.Sei que há quem não coma carne e para esses encomendarei peixe.Preciso da vossa resposta até dia 17, sem falta, pois é precisoencomendar o animal. Se responderem logo que leiam esta mensagem opapai Noel vai deixar-lhes um presentinho na bota.Fico aguardando BjsDina"

Apetite, boa disposição, toca a confirmar!!!

PORTO 1900 - RUA DOS CLÉRIGOS

.


A linda cidade do Porto, ainda sem o Pinto da Costa...

a 13 de DEZEMBRO de 1892, foi criado O JOGO DO BICHO

.
Jogo do bicho

O jogo do bicho é uma bolsa de apostas ilegal em animais e foi inventado em 1892 pelo barão João Batista Viana Drummond, fundador e proprietário do Jardim Zoológico do Rio de Janeiro, em Vila Isabel.


JOSÉ BATISTA VIANA DRUMMOND

A fase de intensa especulação financeira e jogatina na bolsa de valores nos primeiros anos da República imprimiu grave crise ao comércio. Para estimular as vendas, os comerciantes instituíram sorteios de brindes. Assim é que, tencionado em aumentar o frequência do zoológico, o barão decidiu estipular um prêmio em dinheiro e sortear uma placa a cada dia. Em cada placa figurava um dos 25 animais de sua propriedade. A partir daí, as placas foram associadas a séries numéricas e o jogo passou a ser praticado largamente, a ponto de transformar a capital da República (desde 1889) na "capital do jogo do bicho". Assim, nasceu um dos jogos mais democráticos da história do Brasil.

Contravenção
Simples no começo, o sistema de jogo do bicho multiplicou-se pelo território brasileiro e teve forte presença cultural no "Brasil moderno": na música, no cinema, no teatro e na literatura. Câmara Cascudo, no seu Dicionário do folclore brasileiro, distinguia o jogo como sendo "invencível" e que a sua repressão apenas ampliava sua reprodução por todo o país. Vício irresistível, escreveu o folclorista: (…)Contra ele a repressão policial apenas multiplica a clandestinidade. O jogo do bicho é invencível. Está, como dizem os viciados, na massa do sangue".

Em Ordem e Progresso (1959), Gilberto Freyre descreve o jogo do bicho como uma das poucas atividades democráticas no início da República. O historiador José Murilo de Carvalho demonstrou em Os bestializados: Rio de Janeiro e a República que não foi que a sociedade carioca difundia a crença na sorte como uma forma de ganhar a vida sem trabalhar.

O jogo do bicho é semelhante a uma loteria federal, mas com algumas diferenças. uma delas é que o jogador pode apostar qualquer valor, que muitas vezes é bem acima de suas possibilidades. Quanto maior o valor apostado em uma sequência numérica (milhar, centena, dezena, etc), maior será o prêmio em caso de acerto. Com essa flexibilidade de apostas, o jogador é livre para escolher pelo menor valor possível o seu número da sorte nas 10.000 chances disponíveis de cada sorteio. Exemplo, um apostador joga 1 real em uma milhar no primeiro prêmio (conhecido como cabeça por ser a primeira milhar no topo da lista de resultados), caso acerte ela inteira (os quatro números) ele ganha 3.000 reais (apostas no estado de São Paulo). Se tivesse jogado 50 centavos na mesma aposta e acertado, o apostador ganharia 1.500 reais. Todo "banca" (organizações que fazem a administração do jogo do bicho) tem uma tabela de valores que são apresentados aos apostadores, tabela essa que tem muito pouca diferença de banca para banca.

Apesar de sua imensa popularidade e de ser tolerado por muitas autoridades (portanto, corruptas), o jogo do bicho é considerado uma contravenção no Brasil e as pessoas que o praticam ou o promovem são passíveis de punição pela Justiça.

História
A origem do jogo do bicho, atividade tipicamente brasileira, remonta ao fim do Império e início do período republicano.

Jornais da época contam que para melhorar as finanças do jardim zoológico, localizado no bairro da Vila Isabel, em dificuldades financeiras, no Rio de Janeiro, o senhor de terras e escravos João Batista Viana Drummond, criou uma loteria em que o apostador escolhia um entre os 25 bichos do zoológico.

Os bichos eram representados individualmente pela sequência numérica de quatro unidades, compreendidas de 00 e 99 nos dois dígitos finais, haveria 25 bichos que respeitada a sua ordem alfabética eram distribuídos em progressão aritmética múltiplas de quatro de 00 a 99. Ao final do dia, os organizadores do jogo revelavam o nome do bicho vencedor e afixavam o resultado num poste, o que até os dias de hoje continua sendo feito.

O jogo do bicho permitia apostas de "simples moedas a tostões furados", e isso em uma época em que a recessão tomava conta do Brasil. Essa modalidade de jogo rapidamente se alastrou pelo país e tornou-se para o pobre algo comparável à bolsa de valores para os mais abastados.

Desse modo, quase sempre "investindo" com poucas moedas, o apostador nunca deixava de "aplicar" na sua "bolsa de valores", talvez a maior a céu aberto do mundo, e que deu origem à expressão: "só quem ganha é quem joga".

A organização do jogo de bicho preserva uma hierarquia como a de atores, teatro e plateia (banqueiros, gerentes e apostadores).

Nessa hierarquia, o "banqueiro" é quem banca a totalidade do jogo e quem paga a banca. O "gerente de banca" ou do ponto, é quem repassa as apostas ao banqueiro e o prêmio ao vendedor. O vendedor é agregado ao gerente de banca e é quem escreve e quem intermedia pagamento entre o apostador e o gerente. A banca e o ponto não necessitam de um lugar fixo para operar e seus funcionários são frequentemente encontrados nas ruas sentados em cadeiras ou caixas de frutas. Em outras regiões do Brasil , pode-se entrar em contato por telefone, e um motoboy vêm buscar o jogo em sua casa ou trabalho.

O jogo do bicho tem algumas regras que estipulam limites nas apostas: um exemplo é a "descarga" de alguns números muito apostados, como o número do túmulo de Getúlio Vargas ou número do cavalo no dia de São Jorge. Para alguns organizadores os números muito jogados são cotados afim de evitar a "quebra da banca" tanto por parte das bancas de apostas como durante a apuração no sorteio.

Pelo fato de ser uma atividade que envolve dinheiro não controlada pelo governo, o jogo tem atraído a atenção das autoridades corruptas e criou-se um complexo e eficiente sistema para a realização da venda de facilidades.

A Paraíba é o único estado da Federação onde o jogo do bicho é considerado legal. As "corridas" (extrações dos números premiados) são feitos pela Loteria do Estado da Paraíba (Lotep) e o estado cobra taxas dos "banqueiros". Em razão disto, não é explorado pelo mundo do crime. Outros estados como Pernambuco usam as "corridas" da Paraíba como resultado oficial. Corre uma história de que durante a ditadura militar, o presidente Castelo Branco, numa reunião da SUDENE em Recife, teria cobrado do então governador João Agripino a extinção do jogo na Paraíba. Agripino teria respondido ao então presidente: "Acabo com o jogo do bicho na hora em que o Senhor arranjar emprego para os milhares de paraibanos que ganham a vida como cambistas". E o jogo continua livre..

Relação com o Carnaval
A ligação do Jogo do bicho com o Carnaval começou por volta dos anos 30, através de Natal da Portela.

Natal desde cedo esteve envolvido no mundo do samba, já que no quintal de sua casa na esquina da Estrada do Portela, no subúrbio de Oswaldo Cruz, realizavam-se rodas de samba e onde foi fundado o bloco carnavalesco Vai Como Pode, que se transformaria na Escola de Samba Portela.

Após perder um braço decorrente de um acidente com trem, Natal perde o emprego e vai trabalhar como apontador de bicho na região de Turiaçu. Em pouco tempo, vira gerente de banca e depois consegue montar a sua própria, vindo a se tornar banqueiro de jogo do bicho, controlando toda a área de Madureira.

Com a morte de sue grande amigo Paulo da Portela, Natal, como forma de homenageá-lo, resolve investir dinheiro na Portela para que ela pudesse se transformar em uma grande Escola de Samba, criando aí a figura do bicheiro patrono.

Somado a suas práticas clientelistas com a população de Madureira, já que devido a sua infância pobre, Natal sempre procurava a ajudar aos pobres, através de doação à igreja, à instituições de caridade, pagamento de enterros e etc, sua ligação com o carnaval começou a adquirir cada vez mais prestígio além dos limites da contravenção, sendo até mesmo convidado pelo então Ministro Negrão de Lima a apresentar a Portela para a Duquesa de Kent no Palácio Itamaraty em 1959.

Como forma de se legitimar perante a sociedade, os demais banqueiros de jogo do bicho, seguem o exemplo de Natal, vinculando-se às Escolas de Samba de suas respectivas áreas de atuação, o que posteriormente também será usado, segundo alguns, como forma de lavagem de dinheiro da contravenção.
.
A professora do 6º ano perguntou para a sua turma:
- Qual é a parte do corpo humano que aumenta quase dez vezes seu tamanho quando é estimulada?
Ninguém respondeu, até que Natasha levantou-se furiosa e disse:
- Não devia fazer uma pergunta dessas para crianças do 6º ano! Pois eu vou contar aos meus pais e eles vão falar com o director e, este vai demiti-la, com base no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)!!
E ainda vai chamar o Conselho Tutelar para te prender.
Para o espanto da Natasha, a professora não apenas a ignorou como fez a pergunta novamente:
- Qual é a parte do corpo que aumenta em dez vezes o seu tamanho quando é estimulada? Alguém sabe?
Finalmente, Rodrigo levantou-se, olhou em redor, e disse:
- A parte do corpo que aumenta dez vezes o seu tamanho quando é estimulada é a pupila.
A professora:
- Muito bem, Rodrigo!!!
Então, voltou-se para a Natasha e continuou:
- E quanto a si, 'menina', tenho três coisas para lhe dizer:
A primeira:é que tem uma mente muito suja para a sua idade.
A segunda: não leu a sua lição de casa: 'Os sentidos'...
E a terceira: DEZ VEZES ??? (hahahahahaha)...Um dia a menina vai ficar muito, mas muuuuitooooooo decepcionada, sabia?

domingo, dezembro 12, 2010

JESUS ouvido em confissão por ESTEBES

.

O NOSSO COMPANHEIRO JOSÉ CASCADA ESTÁ DE FESTEJOS

.
E não são natalícios, que ele para esse peditório já deu.
Não, o que ele está a festejar não tem a vêr com o tal episódio da manjedoura, e do puto que nela nasceu por não ter tido lugar na Alfredo da Costa.
Não, ele festeja mesmo o seu próprio nascimento, que não teve nem as palhas, nem o bafo do burro e da vaca a aquecê-lo, nem o cheiro a estábulo que se sabe terá provocado a perda de olfacto e alergia ao feno do que insistem ter sido o salvador da humanidade.



A TRANCA que ele ajudou a fundar saúda o mestre, e convoca as mentes disponíveis para nele pensarem e lhe desejarem as maiores venturas, mesmo as mais dificeis.

UMA FESTA DE NATAL DE EMPRESA

-
PROLIFERAM AS FESTAS E OS ALMOÇOS
DE NATAL DAS EMPRESAS, TRADICIONAIS
NESTA ÉPOCA, A TRANCA PUBLICA HOJE
NOTICIA SOBRE UMA DELAS QUE VAI(?)
ACONTECER(?) ESTE ANO.


FESTA DE NATAL DA EMPRESA EQSB


COMUNICADO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS

De: Patrícia Gomes - Directora de Recursos Humanos
Data: 2 de Dezembro
Assunto: Festa de Natal

Tenho o prazer de informar que a festa de Natal da empresa será no dia 23 de Dezembro, com início ao meio-dia, no salão de festas privativo da Churrascaria Grill House. O bar estará aberto com várias opções de
bebidas.
Teremos uma pequena banda tocando canções tradicionais de Natal...sinta-se à vontade para se juntar ao grupo e cantar! Não se surpreenda se o nosso Vice Presidente aparecer vestido de Pai Natal! A árvore de Natal terá as luzes acesas às 13:00.

A troca de presentes de "amigo secreto" pode ser feita em qualquer altura, entretanto, nenhum presente deverá exceder EUR10,00, a fim de facilitar as escolhas e adequar os gastos a todos os bolsos.

Este encontro é exclusivo para funcionários e família. Na ocasião, o nosso Vice Presidente fará um discurso bastante especial. Feliz Natal para todos.

Patrícia
______________

COMUNICADO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS

De: Patrícia Gomes - Directora de Recursos Humanos
Data: 3 de Dezembro

Assunto: Festa de Natal

De maneira alguma o memorando de 2 de Dezembro sobre a Festa de Natal pretendeu excluir os nossos funcionários judeus! Reconhecemos que o Chanukah é um feriado importante e que costuma coincidir com o Natal,
mas isso não acontecerá este ano. Portanto, passaremos a chamá-la "Festa do Fim do Ano", pois teremos em conta também todos os outros funcionários que não são cristãos e aqueles que celebram o Dia da Reconciliação. Não haverá árvore de Natal. Nada de canções de natal nem coral. Teremos outros tipos de música que agrade a todos.

Felizes agora?

Boas festas para vocês e suas famílias,

Patrícia
____________

COMUNICADO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS

De: Patrícia Gomes - Directora de Recursos Humanos
Data: 4 de Dezembro

Assunto: Festa do Fim do Ano

Em relação ao bilhete (anónimo) que recebi de um membro dos Alcoólicos Anónimos solicitando uma mesa para pessoas que não bebem álcool... terei todo o prazer em atender o pedido, mas, se eu puser uma placa
na mesa a dizer "Exclusivo para os AA", vocês deixarão de ser anónimos, não será?...Como faço então?

Quanto à troca de presentes, esqueçam! Não será organizada uma vez que os membros do sindicato acham que 10 euros é muito dinheiro e os executivos acham que 10 euros é muito pouco para um presente. Portanto não será organizada NENHUMA TROCA DE PRESENTES!

De acordo?

Patrícia
________________________

COMUNICADO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS.

De: Patrícia Gomes - Directora de Recursos Humanos

Data: 5 de Dezembro

Assunto: Festa do Fim do Ano

Mas que grupo heterogéneo o nosso!!! Eu não sabia que no dia 20 de Dezembro começa o mês sagrado do Ramadão para os muçulmanos, que proíbe comer e beber durante as horas do dia. Lá se vai a festa!

Agora a sério, entendemos que um almoço nesta época do ano seja um problema para a crença de nossos funcionários muçulmanos... Talvez a Churrascaria Grill House possa assegurar o serviço de buffet até à
noite ou então, embalar tudo para vocês levarem para casa nas marmitas. Que acham?

E agora mais novidades:

· consegui que os membros dos "Vigilantes do Peso" se sentem o mais longe possível do buffet das sobremesas;

· as mulheres grávidas poderão sentar-se o mais perto possível das casa de banho;
· os homossexuais podem sentar-se juntos;
· as mulheres homossexuais não terão que se sentar junto dos homens homossexuais, que terão uma mesa própria, e sim, haverá um arranjo de flores no centro da mesa dos homens homossexuais;
· teremos assentos mais altos para pessoas baixas;
· e estará disponível comida com baixas calorias para os que estão de dieta.
· Nós não podemos controlar a quantidade de sal utilizada na comida, portanto sugerimos que as pessoas com tensão alta provem a comida antes de comerem.
· E, claro, haverá mesas para fumadores e outras para não fumadores.

Esqueci alguma coisa?

Patrícia
_________________

COMUNICADO PARA TODOS FILHOS DA PUTA QUE TRABALHAM NESTA EMPRESA

De: Patrícia Gomes - Directora de Recursos Humanos
Data: 6 de Dezembro

Assunto: Festa do Fim do Ano da PORRA

Vegetarianos!?!?!??!

Sim, vocês também tinham que dar a vossa opinião de merda ou reclamar de alguma coisa!... Nós manteremos o local da festa na Churrascaria Grill House; quem não gostar que se foda! Não vá, desampare a loja! Ou então, como alternativa, seus fedorentos, podem sentar-se afastados, na mesa mais distante possível da tal "churrasqueira da morte" - como vocês lhe chamam.

E terão também a vossa mesa de saladas de merda, incluindo tomates ecológicos da casa do caralho e arroz pegajoso para comer com pauzinhos.

Aqueles que, naturalmente, ainda não gostarem, podem enfiar tudo no cu!

Mas como vocês devem saber, os tomates também têm sentimentos! Os tomates gritam quando vocês os cortam em fatias. Eu mesma os ouvi gritar! Eu estou a ouvi-los gritar agora mesmo!!!!!

Ah, espero que vocês todos, mas todos, os parvos dos crentes e os cretinos dos ateus, os paneleiros, as fufas, as mariquinhas das prenhas, os estupores dos fumadores e os chatos dos não fumadores, os cobardes dos bêbados anónimos e os fedorentos dos vegetarianos, todos vocês sem excepção, tenham uma merda de fim de ano!

E que guiem bêbados e morram todos, todinhos espatifados e esturricados por aí!

Entenderam?

Da Vaca, directamente para a puta que os pariu
_______________

COMUNICADO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS

De: João Pacheco - Director de Recursos Humanos INTERINO
Data: 9 de Dezembro

Assunto: Patrícia Gomes e a Festa do Fim do Ano

Tenho a certeza que falo por todos nós desejando para a Patrícia um rápido restabelecimento para a sua crise de stress e podem estar certos que me encarregarei de lhe enviar as vossas mensagens para o sanatório.

Venho comunicar que a direcção decidiu cancelar a Festa do Fim do Ano e não dar folga a todos os funcionários na tarde do dia 23 de Dezembro.

Boas Festas!
João