quarta-feira, junho 27, 2012

CORAL PUBLIA HORTÊNSIA

.
A TRANCA RECOMENDA UM
SALTO ATÉ À COMUNA,
O ESPECTÁCUÇLO ´DE DE
GRANDE QUALIDADE



O espectaculo vai ser no teatro da Comuna , na Praça de Espanha, dias 28 ,29 e 30.

Já vi e recomendo muito.

terça-feira, junho 26, 2012

terras brasileiras - GAROPABA, SANTA CATARINA

.
TAMBÉM EM GAROPABA A
TRANCA É LIDA E SE-
GUIDA DIARIAMENTE

Uma saudação aos nossos amigos e leitores desta lind paria do Estado de Santa Catarina.



Garopaba é um município brasileiro do litoral sul do estado de Santa Catarina.



História

Os registros dos primeiros habitantes da região de Garopaba datam de 50 milhoes de anos. Os indícios de sua presença encontram-se nos sítios arqueológicos, tais como o morro dos índios que fica entre as praias da Barra e Ferrugem. O homem-do-sambaqui tinha na pesca e coleta de moluscos as atividades básicas para sua subsistência.

Garopaba foi denominada município somente em 19 de dezembro de 1961, quando deixou de ser Distrito de Palhoça. Origem do nome: este nome vem grafado 'gahopapaba' na carta Turin, em 1523, ou assim: ygá, upaba, guarupeba. Significa enseada de barcos, do descanso ou ainda o lugar abençoado. A verdadeira definição está no Guarani, a língua local: ygá, ygara, ygarata; significa barco, embarcação, canoa e mpaba, paba significa estância, lugar, enseada.

Nos anos 1970, com a chegada dos primeiros hippies e surfistas inicia-se a transformação da pequena cidade pesqueira em atrativo ponto turístico.

Geografia

Localiza-se a uma latitude 28°01'24" sul e a uma longitude 48°36'48" oeste, estando a uma altitude de 18 metros. Fica a cerca de 90 quilômetros ao sul de Florianópolis, 410 km ao norte de Porto Alegre, 380 km ao sul de Curitiba, 800 km ao sul de São Paulo e 1.200 km ao sul do Rio de Janeiro, 1.470 km ao norte de Buenos Aires (Argentina) e 1.360 km ao norte de Montevidéu (Uruguai). Sua população estimada em 2007 era de 16.399 habitantes.

Turismo

Entre suas oito praias pode-se destacar a Ferrugem, Siriú e a Gamboa, cercada pela Mata Atlântica, onde pode-se observar as baleias francas, e possui também o maior sambaqui do mundo.

As praias são ótimas para a prática do surf, trazendo surfistas do Brasil inteiro para desfrutarem de suas ondas.

No turismo religioso pode-se destacar a Gruta Nossa Senhora de Lourdes e a Igreja Matriz de São Joaquim, com característico estilo arquitetônico açoriano. No mês de junho sempre acontece a Quermesse de Garopaba promovida pela Igreja São Joaquim. A festa é realizada na praça central e resgata tradições da cidade além de shows regionais e nacionais.

Economia

A economia de Garopaba gira em torno do veraneio, pois a cidade, que tem pouco mais de 18 mil habitantes no inverno, tem esse número multiplicado cerca de seis vezes no verão.

A 26 de Junho nasceu MARIA VELHO DA COSTA

.

Maria Velho da Costa

Maria Velho da Costa GO L (n. Lisboa, 26 de Junho de 1938) é uma escritora portuguesa.

Prémio Camões em 2002, Maria Velho da Costa licenciou-se em Filologia Germânica, foi professora no ensino secundário e membro da direcção da Associação Portuguesa de Escritores. Tem o Curso de Grupo-Análise da Sociedade Portuguesa de Neurologia e Psiquiatria. Foi membro da Direcção e Presidente da Associação Portuguesa de Escritores, de 1973 a 1978. Foi leitora do Departamento de Português e Brasileiro do King's College - Universidade de Londres, entre 1980 e 1987.

Tem sido incumbida pelo Estado Português de funções de carácter cultural: foi Adjunta do Secretário de Estado da Cultura em 1979 e Adida Cultural em Cabo Verde de 1988 a 1991. Desempenhou ainda funções na Comissão Nacional para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses e trabalha actualmente no Instituto Camões.

Teve (desde 1975) colaboração regular em argumentos cinematográficos, nomeadamente em películas de João César Monteiro, Margarida Gil e Alberto Seixas Santos.

Consagrada, já em 1969, com o romance Maina Mendes, tornou-se mais conhecida depois da polémica em torno das Novas Cartas Portuguesas (1972), obra em que se manifesta uma aberta oposição aos valores femininos tradicionais. Esta publicação claramente antifascista e altamente provocatória para o regime, levou as suas três autoras a tribunal, tendo o 25 de Abril interrompido as sanções a que estavam sujeitas as denominadas 3 Marias: Maria Velho da Costa, Maria Teresa Horta e Maria Isabel Barreno.

Às teses de reivindicação feminina já enunciadas em Novas Cartas Portuguesas, acrescenta-se, na sua obra, um inconformismo quanto aos cânones narrativos, inconformismo esse que se pode verificar também na sua obra de ensaio.

Foi galardoada, em 1997, com o Prémio Vergílio Ferreira, da Universidade de Évora, pelo conjunto da

segunda-feira, junho 25, 2012

III CIMEIRA DO BARREIRO

.
entramos hoje na semana no
nosso encontro deste mês,
da III CIMEIRA DO BARREIRO
já na próxima 5ª.feira, dia
28.



O João Cabral, que é o realizador deste filme, espera a vossa confirmação e diz que podem ir à vontade no barco do Barreiro, pois ele andou para trás e para a frente trinta e tal anos (sem mandar PAI'S) e nunca foi ao fundo...

O Restaurante FOCA e o anfitrião esperam-vos dia 28

quinta-feira, junho 21, 2012

CAPA DA VELHA TRANCA

PRELIMINARES

.
O Compadre Zé da Horta, aproveitando a viagem a Mértola, foi ao médico fazer um 'xécápi'.
Pergunta o médico:
- Sr. José, o senhor está em muito boa forma para 40 anos.
- E eu disse ter 40 anos?
- Quantos anos o senhor tem?
- Fiz 57 em Maio que passou.
- Não diga! E quantos anos tinha seu pai quando morreu?
- E eu disse que meu pai morreu?
- Oh, desculpe! Quantos anos tem seu pai?
- O velho tem 81.
- 81? Que bom! E quantos anos tinha seu avô quando morreu?
- E eu disse que ele morreu?
- Sinto muito. E quantos anos ele tem?
- 103, e ainda anda de bicicleta.
- Fico feliz em saber. E seu bisavô? Morreu de quê?
- E eu disse que ele tinha morrido? Ele está com 124 e vai casar na semana que vem.
- Agora já é demais! - Diz o médico revoltado. - Por que um homem de 124 anos iria querer casar?
- E eu disse que ele QUERIA se casar ? Queria nada; ele engravidou a moça!..

quarta-feira, junho 20, 2012

gente nossa - o FARINHO

.

"NÃO ,À PRIVATIZAÇÃO DA TAP" in Diário Económico

.
transcrevemos:

"Não à privatização da TAP
In Diário Económico - 15-06-2012
Sou um dos muitos portugueses que dependem da TAP para o seu trabalho. Nesse aspecto, pouca é a diferença que me separa dos mais de cinco milhões de concidadãos nossos que vivem pelo mundo fora, de Caracas a Timor, passando por Luanda, Rio de Janeiro, Luxemburgo, Maputo, etc., etc..

Num país como Portugal, que ainda hoje beneficia dos restos quinhentistas, a existência de uma linha aérea que nos una à nossa diáspora é uma função estruturante da nação, algo que, no seu limite deve ser considerado como uma actividade soberana, da mesma forma que o direito de defesa nacional, de administração da justiça, de salvaguarda dos interesses nacionais onde que eles se encontrem. Efectivamente, a primeira obrigação do soberano - neste caso o Estado Português - é assegurar a união, coesão e defesa da comunidade que o constitui e lhe dá legitimidade, onde quer que ela esteja. Nenhum país exerce essa função de soberania com mais alarde que os Estados Unidos da América. Onde estiver um cidadão americano em perigo, é expectável o desembarque dos "marines" ou, mais sub-repticiamente, o envio de uns operacionais da CIA para trazerem o homem de volta. Ora, paradoxalmente, no país onde tudo é de privados (até fazer a guerra, como se viu no Iraque), existe um impedimento legal para a compra por empresas estrangeiras de participações maioritárias em qualquer das suas linhas aéreas..... O Brasil faz a mesma coisa!

Existe, no entanto, em Portugal, uma inveja rasteira relativamente aos trabalhadores da TAP. É frequente a conversa de café que invoca os salários "milionários" dos pilotos, os hotéis de luxo em que se hospedam, as poucas horas que trabalham, etc., etc.. Confesso que até eu exaspero às vezes pelo tratamento arrogante a que muitas vezes sou submetido e também já vociferei em voz baixa que o que eles precisam mesmo é de "ser privatizados"... Mas esse é meramente um problema de gestão. Como é o de resolver os continuados prejuízos da holding TAP (não do transporte aéreo, que dá lucro). Mas, e de que monta são esses prejuízos? A verdade é que a simples intervenção no BPN, de má memória, cobriria mais de 40 anos de perdas na TAP.

As "rendas" anuais da EDP cobrem pelo menos, cada ano, cinco anos de tinta vermelha da nossa linha aérea. Como Nação, "velha e imortal", privatizar a TAP é o equivalente histórico a D. Manuel ter dado a exploração das caravelas quinhentistas a navegadores espanhóis. A TAP é o pouco que ainda nos une ao passado e dá esperança a milhões de portugueses num futuro mundial. Nas palavras muito abusadas de António Vieira, "para nascer Portugal, para morrer o mundo".

Como português, quero embarcar em Lisboa, não em Madrid, para chegar ao Recife, quero estar em Luanda e regressar aqui já em solo nacional. É um direito pelo que estou disposto a pagar. É um exercício de soberania a que o Estado não pode subtrair-se.

Um obrigado a Miguel Sousa Tavares por ser a única voz de peso que se insurge publicamente contra a privatização da TAP.
"

Ricardo Monteiro
CEO ibero-americano da Euro RSCG

terça-feira, junho 19, 2012

ONDJAKI GANHA PRÉMIO BISSAYA BARRETO 2012 DE LITERATURA

.
O ANGOLANO ONDJAKI GANHOU

O PRÉMIO BISSAYA BARRETO
2012



Ondjaki vence 3ª edição do Prémio Bissaya Barreto

O livro A bicicleta que tinha bigodes, do escritor angolano Ondjaki, editado pela Caminho em 2011, foi o vencedor do Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância 2012. A obra foi escolhida pelo júri constituído por Isabel Alçada, Rui Veloso e Lúcia Santos, de entre as 263 remetidas a concurso por 48 editoras nacionais e uma edição de autor. Este Prémio bienal, editado pela Fundação Bissaya Barreto desde 2008, cumpre o duplo objetivo de contribuir para a valorização e promoção da literatura de qualidade destinada à infância e para a valorização da dimensão estética do livro.

A Fundação Bissaya Barreto premiou, em edições anteriores, os livros O livro da Avó, de Luís Silva, e O cavalinho de pau do Menino Jesus, de Manuel António Pina, com ilustração de Inês do Carmo.

domingo, junho 17, 2012

RECORDANDO INQUÉRITO NA VELHA TRANCA

.
A TRANCA NOS SEUS PRIMEIROS
TEMPOS PROMOVIA IMENSOS IN-
QUÉRITOS ENTRE O NOSSO PES-
SOAL,

Hoje deixo aqui um dos que então se publicou:












CIMEIRA DO BARREIRO, É JÁ DIA 28

.
O JOÃO CABRAL ALERTA
PARA AS CONFIRMAÇÕES

RECORDO AQUI A CIMEIRA DE MAFRA

"NÃO HÁ FAMILIAS PERFEITAS" de MARTA GAUTIER

.
HAVERÁ FAMILIAS PERFEITAS?
ONDE HAJA HARMONIA SEM
INCIDENTES NO DIA A DIA?



As mães dos nossos dias vêem-se a braços com a olímpica missão de cumprir a perfeição em todas as áreas da sua vida. Num tom confessional com que as mães se identificarão, a psicóloga Marta Gautier pretende alertar para certos vícios e equívocos que se instalam nas relações familiares, e que, se forem ignorados, podem agravar-se com o tempo. Ao lerem este livro as mães perceberão, com alívio, que não há famílias perfeitas.

LISBOA ANTIGA A AVENIDA JOÃO XXI a nascer

.


Lisboa esticava-se, nascia a Avenida João XXI.

quinta-feira, junho 14, 2012

VOO DA TAP NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

.

os nossos artistas - o MÁRIO FILIPE

.


Foi assim que o MÁRIO FILIPE, em 1975 "viu", e publicou na TRANCA, o Mascarenhas, aquendo da estadia do nosso colega, no âmbito da cooperação TAP-DETA, na Beira, Moçambique

A 14 DE JUNHO ,nasceu ALOIS ALZHEIMER

.
Alois Alzheimer

Aloysius Alzheimer (Marktbreit, 14 de junho de 1864 — Breslau, 19 de dezembro de 1915) foi um psiquiatra alemão conhecido sobretudo por ter sido o primeiro autor a reconhecer com entidade patognómica distinta a doença neurodegenerativa que hoje tem o seu nome (doença de Alzheimer ou mal de Alzheimer) Alzheimer trabalhou também com Emil Kraepelin,autor da primeira classificação moderna dos vários tipos de doença psicótica.
Vida e obra

Aloysius Alzheimer nasceu em 1864, na cidade alemã de Markbreit, Baviera. Estudou nas universidades de Tübingen e Würzburg.

Era filho de Eduard Alzheimer e Theresia Alzheimer, sua segunda esposa. Casou- se em 1894, com Nathalie Geisenheimer.

Em 1901 descobriu o que era a doença e como ela agia em nosso córtex. Foi uma grande descoberta.

Em 1906 apresentou, durante um congresso científico na Alemanha, a doença do córtex cerebral ( mal de alzheimer ). Junto com o Dr. Emil Kraepelim, também cientista, escreveu em 1910 o livro "manual de psiquiatria".

Alois morreu em 1915 por conta de uma grave infecção cardíaca.

terça-feira, junho 12, 2012

III CIMEIRA DO BARREIRO

.
HÁ JÁ GRANDE ESPECTATIVA
NO BARREIRO DESDE QUE SE
SOUBE QUE É O JOÃO CABRAL,
UM FILHO DA TERRA ,A OR-
GANIZAR A CIMEIRA DESTE
MÊS.


Desde logo porque o nosso companheiro e municipe barreirense prometeu a revelação em publico da razão ou razões porque sempre se recusou em enviar os PAI's nos "quatro meia noite".

Mas vamos lá a saber o que é que nos diz o Cabral na CONVOCATÓRIA que nos envou:

CONVOCO PARA O DIA 28 DESTE MÊS DE JUNHO, PARA A III CIMEIRA DO BARREIRO

"João Cabral jmelocabral@gmail.com


Estão todos comvocados para aparecer no --RESTAURANTE A FOCA--
Av. Alfredo da Silva (frente Montepio Geral)
====== horarios barco Lisboa Estação T. Paço/ Barreiro --- 11h25 / 11hh55 / 12h25 ----------

(clica para aumentar)






Se necessário será garantido transporte até ao local do almoço a partir da Est. do Barreiro

Ementa

-Salgados
-Couverts
-Sumos
-Águas Minerais
-Vinhos brancos ou tintos
-Sangria

---Prato - MISTO DE CARNES NA BRASA
-Sobremesa : Doce ou Fruta
-Café

........Preço 15.00 Euros.......

Nota - Há possibilidade de pratos alernativos na hora

Confirmem a presença para a Manuela Brito e Silva ou para mim:
963079954

Um abraç
JCabral.

O JOÃO ROQUE TAMBÉM É CAMPEÃO

.
O NOSSO COMPANHEIRO DA DELEGAÇÃO
DA TAP GENEVE SAGROU-SE CAMPEÃO
DE TIRO..DA PARTE DA SUA SOBRINHA
SOFIA SANTOS.




A «leoa» Sofia Santos, sobrinha do nosso conpanheiro da TAP-GENEVE, sagrou-se campeã nacional de tiro à bala em carabina deitado 50 metros, pelo segundo ano consecutivo, conseguindo, este ano, 575 pontos, em 600 possíveis.

No passado fim-de-semana realizou-se o campeonato nacional feminino em carabina deitado e carabina três posições, na modalidade de tiro à bala.

Na disciplina de carabina três posições 50 metros, a mesma atleta, Sofia Santos conquistou o segundo lugar, com 563 pontos, conseguindo, nesta prova, o seu melhor resultado pessoal, dos últimos três anos.

Os parciais obtidos por Sofia Santos foram 189 pontos em deitado – num máximo de 200 pontos. Na prova em pé alcançou os 185 pontos e os 189, de joelhos.

segunda-feira, junho 11, 2012

FILMES QUE MARCARAM UMA ÉPOCA

.
O NOSSO PESSOAL CINÉFILO DO
RC, VIVIA O CINEMA DUMA FOR-
MA MUITO ESPECIAL, E NA NOS-
SA SALA DE CONVIVIO DO 7º.
ANDAR DO 25, TÍNHAMOS MESMO
UM PLACAR COM OS FILMES EM
CARTAZ, E QUE CADA UM DE NÓS
CONSULTAVA E CLASSIFICAVA DE
1 A 5.


Era uma boa maneira de escolher os bohns filmes , e um desses, bem classificafo , foi o que aqui hoje mostro , numa cena que ficou pra a História do cinema.



Woody Allen, no papel de Virgil, um jovem que nunca fazia as coisas bem, desastrado ,nasa no que tocava corria bem , e um dia, resolveu assaltar um banco.
Como era tímido, em vez de chegar ao balcao e gritar :ISTO É UM ASSALTO, escreveu um papelinho onde escreveu ao que ia.....


a barafunda com a palavra GUN confundida com GANT provocou um turbilhao de confus~~oes e risos até às lágrimas...

sexta-feira, junho 08, 2012

III CIMEIRA DO BARREIRO

.
O NOSSO COMPANHEIRO JOÃO CABRAL
É O ORGAMIZADOR DO NOSSO ENCON-
TRO DESTE MÊS DE JUNHO

É claro que vai ser no Barreiro, vindo do Caral, só podia.



Em breve terás noticias dos detalhes que vão ter lugar dia 28 deste mês.

quarta-feira, junho 06, 2012

FESTIVAL DE CINEMA DE CANNES 2012 - OS PREMIADOS

.
.
A TRANCA SEMPRE ATENTA A
TODOS OS GRANDE EVENTOS DO
CINEMA DEIXA AQUI A LISTA
DOS PREMIADOS DESTA EDIÇÃO
2012 DO FESTIVAL DE CANNES,
PROVAVELMENTE ,ONDE SE APRE-
SENTA O MELHOR CINEMA DO
MUNDO.

Os premiados nem sempre fazem boa carreira comercial , pois a elevada qualidade das obras foge um pouco aos gostos da maiores dos consumidores de cinema.

PALMA DE OURO

AMOUR


Três anos depois de levar o mesmo prêmio pelo filme LENÇO BRANCO,que há dias tive o previlégio de vêr, o austríaco Michael Haneke recebe a Palma de Ouro em Cannes 2012 pelo filme "Amour". A escolha é vista como uma posição conservadora do júri, presidido por Nanni Moretti, já que é um filme clássico, sem grandes ousadias. O drama apresenta a relação entre dois idosos quando um deles está à beira da morte.



GRANDE PRÉMIO DO JURI

Reality

Direção: Matteo Garrone
País: Itália

A comédia italiana de Matteo Garrone levou o segundo maior prêmio do festival. Não é a primeira vez que o cineasta recebe o troféu; a primeira foi em 2008, por Gomorra. Reality traz a história de um pescador, que conta com o seu talento cômico para participar do reality show Big Brother. A partir do momento em que ele é convocado para a seleção do programa, sua vida muda completamente.



PRÉMIO DO JURI

The Angels' Share
Direção: Ken Loach
País: Inglaterra

Com elenco jovem, o filme inglês The Angels' Share ficou com o Prêmio do Júri do 65º Festival de Cannes. A produção é uma comédia dramática sobre um jovem que acabou de ter um filho com a namorada e por pouco não foi preso. Durante o serviço comunitário, ele conhece pessoas com a mesma dificuldade de encontrar emprego e descobre um dom para degustação de whisky.



MELHOR REALIZAÇÃO

Carlos Reygadas

Filme: Post Tenebras Lux
País: México

O prêmio mais polêmico do Festival de Cannes 2012 ficou para o diretor mexicano Carlos Reygadas, pelo filme Post Tenebras Lux. A produção recebeu diversas críticas negativas e foi vaiada por alguns membros da plateia durante a sessão para imprensa. A narrativa traz uma montagem de situações em torno de uma família que se mudou de uma grande cidade no México para o campo.

MELHOR ATOR

Mads Mikkelsen
Filme: Jagten (The Hunt)
Direção: Thomas Vinterberg
País: Dinamarca

O ator de Rei Arthur, Tristão e Depois do Casamento foi o vencedor do prêmio de melhor ator desta edição de Cannes. No drama, Mads Mikkelsen é Lucas, um homem que tem que lidar com a separação, a perda da guarda do filho e a acusação de ter mostrado suas partes íntimas a uma garotinha da creche onde trabalha.



MELHOR ATRIZ

Cosmina Stratan e Cristina Flutur
Filme: Dupa Dealuri (Beyond the Hills)
Direção: Cristian Mungiu
País: Romênia

O prêmio de melhor atriz foi dividido entre as duas protagonistas de Dupa Dealuri. Na trama, Cristina Flutur é Alina, que volta para a România para reencontra a amiga Voichita (Cosmina Stratan) e levá-la com ela de volta à Alemanha. Porém a garota está morando num monastério e encantada por Deus.



MELHOR ROTEIRO

Dupla Dealuri (Beyond the Hills)
Direção: Cristian Mungiu
País: Romênia

O filme de Cristian Mungiu também levou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Cannes 2012, apesar de ter dividido a crítica após a sessão que exibiu o longa para a imprensa. O diretor e roteirista do filme levou a Palma de Ouro em 2007, por Quatro Meses, Três Semanas e Dois Dias.



Câmera d'O

Beasts of the Southern Wild
Diração: Behn Zeitlin
País: Estados Unidos

O prêmio dedicado ao melhor filme de um diretor estreante foi para o norte-americano Behn Zeitlin, pela produção Beasts of the Southern Wild. Em janeiro, o longa faturou o Grande Prêmio no Festival de Sundance, nos Estados Unidos. Na trama, a história de uma garotinha que vive com seu pai doente numa cabana em um terreno pantanoso perto do rio Mississippi.



MELHOR CURTA METRAGEM

Sessiz-be Deng (Silêncio)
Direção: L. Rezan Yesilbas
País: Turquia

segunda-feira, junho 04, 2012

A DANÇA DO SIRI

.
SURGIU DO NADA
E..
.
ESTÁ VIRANDO A
LOUCURA NO BRASIL



A DANÇA DO SIRI, alastra e é a nova





A grande moda em sítios os mais improváveis, todo o mundo começar a dançar a dança do siri....

gente nossa - a RITA CHEMELA

.


A Rita faz parte de uma geração e há cerca de 7,8 anos começou a substituir os fundadores do RC, primitiva estrutura de controle e gestão de voos , que deu origem entre outros ao REV.

Hoje ,dia 3 de Junho, é um dia especial para a Rita e a TRANCA não esqueceu.

sexta-feira, junho 01, 2012

O ANALFABETO POLITICO de BERTHOLD BRECHT

.

crónica da Cimeira de Queijas

.
EM QUEIJAS ,REUNIU-SE O PLENÁRIO
DA FAMÍLIA DO RC E APARENTADOS,
COM O REBOLIÇO QUE SEMPRE ACONTECE
QUANDO NOS JUNTAMOS .


Ao fim de 6 anos ,as ultimas quintas feiras de cada mês ,continuam a ter quorum, ao contrário de algumas previsões pessimistas.




O anfiteatro de Queijas revelou-se de novo muito acolhedor e intimista quanto baste para soltar as línguas e deixar livres as palavras do nosso pessoal ,sedento de contar coisas, sejam elas memórias ou circunstâncias da actualidade.

Estiveram em Queijas vinte e tal dos nossos



Manela Brito e Silva, Manela Mascarenhas e neta, Cabral,o clã Guedes Vaz (Zé Manuel,Teresa e Pedro, Melo,Mendonça,Alice Teles,Anabela,Gastão,Guilhermina,Faustino,Dina,Chico Dias,Luis Domingues,Farinho ,Tomé Gomes,Maria João,Coelho de Almeida,João Ferradeira Pinto e Zé Herdeiro.

As iguarias estiveram "all dente" e o ritmo de mesa satisfatório




A guerra da segunda circular teve alguns episódios semelhantes aos ocorridos no Pavilhão do Dragão, com o efeito Carlos Lisboa a influenciar o Faustino ,com várias tentativas de agressão aqui a este vosso escriba, que,com a força da palavra e a introdução do factor racional, conseguiu afastar a "violência" e restabelecer a paz....


Falou-se da nossa seleção ,mas ao vir à baila o nome do selecionador, logo se mudou de conversa ,pois a figura não promete grandes perfomances táticas.



É claro que se recordaram alguns episódios do velho RC, dos grandes campeonatos de carrôme, onde invariavelmente ganhava o Vasco Sá, das idas em grupo ao Quarteto nas saídas às 4 da tarde, especialmente aos filmes "libertados" no pós 25 de Abril, como o "Tarzoon o rei da selva2, ,"O ultimo tango em Paris" e outros, que só podiam ser vistos fóra de Portugal.

Ainda não se escolheu o local da próxima Cimeira, que ,logo que decidido, decerto verás aqui na TRANCA e na SALA DE CONVIVIO do face.

OS MAGRIÇOS


E se fosse esta a equipa escolhida para participar no Europeu deste ano?

a 1 de Junho nasceu MARILYN MONROE

.


Dia abençoado que trouxe ao mundo Norma Jean, depois Marilyn Monroe, um milagre cósmico ,que ainda hoje mexe connosco.

Whereever you are smile to Tranca, please!!