.
ESTE MÊS DE JULHO A NOSSA REUNIÃO
MAGNA REALIZOU-SE NA CHARNECA DA
CAPARICA E TEVE A GRAÇA DE PIA DE
CIMEIRA DA SARDINHA ASSADA.
Em meses de Verão, de férias de calendário, até os nossos senadores, que têm férias IATA, abandonam a capital em demanda do fresquinho das praias do sul, pelo que as nossas reuniões de "trabalho" são menos concorridas.Aparecem só os dos seviços mínimos...
Desta vez estiveram em acesa discussão dos itens da Cimeira
O Chico Santos Costa (patrono das sardinhas), a Ju, a Dina,o Pereira de Sousa, o Tomé Gomes e a Manuela Brito e Silva.
Desta vez, aqui o vosso escriba, não pôde estar presente, pois estava em Castro Verde a participar na Batalha de Ourique, e debaixo dum calorzinho delicioso, ajudei a escurraçar a moirama, como lhe chamava o Garção, os tais 5 reis mouros, que afinal eram sunitas do Daesh, e ficaram sem cabeça, já não contam...
As imagens que aqui podem vêr , são da douta autoria do CHICO SANTOS COSTA, que como sempre, enriqueceu a imagem dos que se juntaram em volta da mesa.
Todos ficaram mais bonitos.
A estrela da Cimeira foi mesmo o Tomé Gomes, a exibir o seu chapeu de palha dos tempos em que viveu no nordeste do Brasil, e que conduziu as bóiadas e participava nos ródeos caipiras.
O Planning para Agosto já ficou feito, mas os nomes não podem ser revelados, segredo de justiça.
O local, não vai poder ser Miami como chegou a ser falado, a turma da Calle Ocho, não deu autorização.
TRANCA - Revista do antigo RC / Controle de Reservas. Actual Revenue/QRL/SQQ/Irregularidades/Comunidade ex-RC.
quinta-feira, julho 30, 2015
sábado, julho 25, 2015
preliminares
.
PRELIMINARES
Um Homem estava a ver TV na sala, a beber cerveja e a comer amendoins como aperitivo;
-discretamente 'vigiava' a sua filhota de 13 anos que namorava na varanda.
Cheio de sono, a cerveja fazendo efeito, começa a coçar o ouvido com um amendoim;
tanto coçou até que a casca se partiu ficando um miolo entalado dentro do ouvido.
O Homem fica desesperado, começa a tentar tirar o amendoim com o dedo e empurra
mais para dentro; pega uma tampinha de caneta Bic e... o amendoim entrou ainda mais .
Nisto o Homem já louco, gritando, chama a mulher que veio correndo apavorada;
ao aperceber-se da situação, já queria levar o marido bêbado para o hospital.
-Eu não quero ir para o Hospital... que merda!!!
- Sou um Homem de posição, não me posso expor ao ridículo...
A filha e o namorado (de 17 anos...) entram na sala para ver o que estava acontecendo.
-Diz a filha : -pai... que é isso! Que vergonha!
-O gaiato (namorado da filha) tenta controlar a situação:
- 'Tenha calma que eu resolvo o problema'!
Quando era escuteiro, socorria os meus amigos em casos de emergência!!!
O Homem, em pânico, acabou por aceitar ajuda.
Então passou à acção:
Mete dois dos seus dedos no nariz do futuro sogro, e diz:
-Fecha a boca e sopra pelo nariz com bastante força!!!
E não é que o maldito amendoim saiu do ouvido?!?!
Após o feito, o namoradinho sai todo convencido, a filha toda apaixonada
e a mãe encantada com o eficientíssimo futuro Genro, diz para o marido:
-'Viu que lindo!? Tão calmo e controlado nas emergências!? Vamos ter um
Genro maravilhoso!! O que será que ele vai ser?!?!?! '
E o marido, pensativo e com ar sisudo, responde:
- 'Pelo cheiro dos dedos do 'filho da puta', vai ser ginecologista!!!!'
PRELIMINARES
Um Homem estava a ver TV na sala, a beber cerveja e a comer amendoins como aperitivo;
-discretamente 'vigiava' a sua filhota de 13 anos que namorava na varanda.
Cheio de sono, a cerveja fazendo efeito, começa a coçar o ouvido com um amendoim;
tanto coçou até que a casca se partiu ficando um miolo entalado dentro do ouvido.
O Homem fica desesperado, começa a tentar tirar o amendoim com o dedo e empurra
mais para dentro; pega uma tampinha de caneta Bic e... o amendoim entrou ainda mais .
Nisto o Homem já louco, gritando, chama a mulher que veio correndo apavorada;
ao aperceber-se da situação, já queria levar o marido bêbado para o hospital.
-Eu não quero ir para o Hospital... que merda!!!
- Sou um Homem de posição, não me posso expor ao ridículo...
A filha e o namorado (de 17 anos...) entram na sala para ver o que estava acontecendo.
-Diz a filha : -pai... que é isso! Que vergonha!
-O gaiato (namorado da filha) tenta controlar a situação:
- 'Tenha calma que eu resolvo o problema'!
Quando era escuteiro, socorria os meus amigos em casos de emergência!!!
O Homem, em pânico, acabou por aceitar ajuda.
Então passou à acção:
Mete dois dos seus dedos no nariz do futuro sogro, e diz:
-Fecha a boca e sopra pelo nariz com bastante força!!!
E não é que o maldito amendoim saiu do ouvido?!?!
Após o feito, o namoradinho sai todo convencido, a filha toda apaixonada
e a mãe encantada com o eficientíssimo futuro Genro, diz para o marido:
-'Viu que lindo!? Tão calmo e controlado nas emergências!? Vamos ter um
Genro maravilhoso!! O que será que ele vai ser?!?!?! '
E o marido, pensativo e com ar sisudo, responde:
- 'Pelo cheiro dos dedos do 'filho da puta', vai ser ginecologista!!!!'
quarta-feira, julho 22, 2015
CIMEIRA DA SARDINHA ASSADA
NESTE MÊS DE JULHO A NOSSA ASSEMBLEIA MAGA
VAI TER LUGAR NA CHARNECA DA CAPARICA, SERÁ
A NOSSA 103ª. E FOI BATIZADA COM O NICK
NAME DE CIMEIRA DA SARINHA ASSADA
Desta vez , a Produção foi condoada ,pela nossa PM DINA ao COMISSÁRIO CHICO SANTOS COSTA, e são estes os detalhes:
CIMEIRA DA SARDINHA ASSADA
Encarrega-me a Srª D. Dina, Ministra dos Comes-e-Bebes de divulgar mais uma Cimeira que se passará assim:
Almoço, 28 de Julho, 13 horas
ENTRADAS:
Queijinhos, bolinhas de alheira, salgadinhos, azeitonas, manteigas
PRATO:
Rodízio de sardinhas assada ( até fartar ) com batata e salada
( quem não gostar pode optar por outro prato - convém avisar antes )
SOBREMESA:
Morangada com gelado
BEBIDAS:
Vinho tinto e branco da casa, refrigerantes, aguas
Café
Preço 17,00€
Restaurante:
Oh Carlos
Rua Pedro Costa, 1247
Estrada da Charneca da Caparica em direcção à Fonte da Telha
Telefone: 212 961 128
GPS: N 38.606720º W 9.185982º
Parque automóvel privativo para mais de 100 viaturas
Autocarros TST directos da Praça de Espanha e Alcântara nº 159 direcção Marisol
Paragem a 30 metros ( Junto à Escola Carlos Gargaté )
Facebook:
https://www.facebook.com/ohcarlosrestaurante
Web:
http://www.restauranteohcarlos.com.pt/
Confirmações até dia 27 ( segunda feira )
domingo, julho 12, 2015
a 12 de julho nasceu AMEDEO MODIGLIANI
.
Amedeo Modigliani
Amedeo Modigliani, 1906.
Nome completo Amedeo Clemente Modigliani
Nascimento 12 de julho de 1884
Livorno
Morte 24 de janeiro de 1920 (35 anos)
Paris
Residência Paris
Nacionalidade Itália italiano
Cônjuge Jeanne Hébuterne
Filho(s) Jeanne Modigliani (1918-1984)
Ocupação Artista plástico e escultor
Movimento estético Modernismo
Amedeo Clemente Modigliani (Livorno, 12 de julho de 1884 — Paris, 24 de janeiro de 1920) foi um artista plástico e escultor italiano que viveu em Paris.
Artista principalmente figurativo, tornou-se célebre sobretudo por seus retratos femininos caracterizados por rostos e pescoços alongados, à maneira das máscaras africanas.
Morreu aos trinta e cinco anos, em condições de extrema pobreza material, vítima de meningite tuberculosa, agravada pelo excesso de trabalho, álcool e drogas.
Modigliani nasceu em uma família judia, em Livorno, Itália.
Seu trisavô materno, Solomon Garsin, emigrara de Túnis para Livorno no século XVIII. Os Garsin eram originários da Espanha, de onde haviam sido expulsos, no final do século XV, transferindo-se para Túnis.1 2 Depois eles se transferiram para Livorno, onde nasceu o bisavô materno de Amedeo Mogigliani, Giuseppe Garsin - filho de Salomon Garsin e de Régine Spinoza. 3
Já a família paterna, os Modigliani, era provavelmente oriunda de Modigliana, perto de Forli, na região da Romagna. Antes de se estabelecerem em Livorno, teriam vivido em Roma, onde exploravam uma casa de penhores. Segundo Jeanne Modigliani, um certo Emanuele Modigliani teria sido encarregado pelo governo pontifical de fornecer o cobre necessário às emissões extraordinárias de moedas dos dois ateliês pontificais. Posteriormente, não obstante uma lei dos Estados Pontifícios que proibia a posse de terras por judeus, Emanuele teria adquirido um vinhedo nas encostas do Albani, sendo, logo em seguida, obrigado pelas autoridades a se desfazer da vinha. Inconformado, ele teria então deixado Roma, com toda a sua família, para se instalar em Livorno, em 1849. Naquele mesmo ano, Giuseppe Garsin, depois de sofrer sérios reveses nos negócios, decide deixar Livorno e partir , com a mulher, Anna Moscato, e o filho, Isaac, para Marselha onde foi bem-sucedido.3
Amedeo Modigliani foi o quarto filho de Flaminio Modigliani e sua esposa Eugénie Garsin, filha de Isaac e Régine Garsin. Na época, os Garsin eram relativamente abastados - sobretudo um dos irmãos de Eugénie, Amédée Garsin, que enriquecera especulando com imóveis e mercadorias. Já os Modigliani tinham empobrecido, chegando à falência. Flaminio dedicava-se aos vários negócios da família, que incluíam mineração e agricultura na Sardenha, além de atividades comerciais em Livorno. Mas os negócios andaram mal. Foi o nascimento de Amedeo que salvou a família da ruína total, pois, de acordo com uma lei antiga, os credores não podiam tomar a cama de uma mulher grávida ou de uma mãe com um filho recém-nascido. Os oficiais de justiça entraram na casa da família, justamente quando Eugénie entrou em trabalho de parto. A família então protegeu seus pertences mais valiosos colocando-os por cima da cama da parturiente.3
Na infância, Amedeo sofreu de diversas doenças graves - pleurisia, tifo e tuberculose -, que comprometeram sua saúde pelo resto da vida e cujo tratamento forçava-o a constantes viagens, até sua mudança definitiva para Paris, em 1906. Também por causa da saúde precária não recebeu educação formal e voltou-se para o estudo da pintura, iniciado na cidade natal, que prosseguiu em Veneza e Florença. Teve uma estreita relação com sua mãe, que lhe deu aulas até que ele completasse dez anos, e começou a desenhar e pintar precocemente, antes mesmo de ir para a escola. Aos quatorze anos, durante uma crise de febre tifóide, ele delirava e, em seu delírio, falava que queria acima de tudo ver as pinturas no Palazzo Pitti e nos Uffizi, em Florença. Sua mãe então prometeu a ele que, assim que se recuperasse, ela o levaria a Florença; de fato, não só cumpriu a promessa como permitiu que o filho fosse trabalhar no estúdio de Guglielmo Micheli, um dos pintores mais conhecidos de Livorno, de quem Amedeo recebe as primeiras noções de pintura. No ateliê de Micheli, ele conhecerá, em 1898, o grande Giovanni Fattori, sendo assim influenciado pelo movimento dos Macchiaioli, em particular pelo próprio Fattori e por Silvestro Lega.
Em 1906, Modigliani transfere-se para Paris e, ao fim de três anos de vida boêmia, executa uma de suas obras mais importantes: O violoncelista, que expôs no Salão dos Independentes de 1909.
Como outros pintores e artistas do seu tempo, viveu a experiência da extrema pobreza. Por meio dos companheiros de arte, conheceu o poeta polaco Leopold Zborowski, que se tornaria seu melhor e mais devotado amigo, além de incentivador e marchand. Em 1917, Zborowski consegue para Modigliani uma exposição individual na Gallerie Berthe Weill. A exposição durou apenas um dia, pois se transformou num escândalo graças aos nus expostos na vitrine da galeria.
A grande musa de Amedeo foi Jeanne Hébuterne, com quem teve uma filha, Jeanne, em 1918. Complicações na saúde fazem o pintor viajar para o sul da França com a esposa e a filha, a fim de recuperar-se. Retorna a Paris ao final de 1918.
Na noite de 24 de janeiro de 1920, aos 35 anos, Modigliani morre de tuberculose. Foi sepultado no famoso Cemitério do Père-Lachaise, em Paris.4
No dia seguinte à morte do companheiro, Jeanne, grávida de nove meses, suicida-se, atirando-se do quinto andar de um edifício.
Fruto de diversas culturas, amigo de tantos artistas e encontrando-se numa conturbada fase de questionamentos e transições, sua obra entretanto não pode ser considerada filiada a nenhuma escola, sendo toda ela dotada de um estilo próprio e autônomo.
Seus nus, que provocaram escândalo em seu tempo, revelam não sensualidade, mas um desnudamento da alma humana. Seu estilo faz parte de um momento em que a arte pictórica, confrontada à fotografia, lutava para manter seu espaço, seus valores e sua estética.
Escultura
O encontro com o escultor Constantin Brancusi marcou a carreira de Modigliani, que por um longo período abandonou a pintura pela escultura. Impressionado pelo cubismo, muito influenciado por Cézanne, Toulouse-Lautrec e Picasso, o artista executou nesse período esculturas nas quais se misturam influências da escola de Siena e da arte da África negra, sobretudo das esculturas do Congo e do Gabão. Nota-se em suas esculturas uma forte influência da arte africana e cambojana, que provavelmente conhecera no Musée de l'Homme. Seu interesse pelas máscaras africanas é evidente no tratamento dos olhos de seus modelos.
A partir de 1912, com o agravamento de sua doença, Modigliani abandona a escultura, concentrando-se apenas na pintura
Amedeo Modigliani
Amedeo Modigliani, 1906.
Nome completo Amedeo Clemente Modigliani
Nascimento 12 de julho de 1884
Livorno
Morte 24 de janeiro de 1920 (35 anos)
Paris
Residência Paris
Nacionalidade Itália italiano
Cônjuge Jeanne Hébuterne
Filho(s) Jeanne Modigliani (1918-1984)
Ocupação Artista plástico e escultor
Movimento estético Modernismo
Amedeo Clemente Modigliani (Livorno, 12 de julho de 1884 — Paris, 24 de janeiro de 1920) foi um artista plástico e escultor italiano que viveu em Paris.
Artista principalmente figurativo, tornou-se célebre sobretudo por seus retratos femininos caracterizados por rostos e pescoços alongados, à maneira das máscaras africanas.
Morreu aos trinta e cinco anos, em condições de extrema pobreza material, vítima de meningite tuberculosa, agravada pelo excesso de trabalho, álcool e drogas.
Modigliani nasceu em uma família judia, em Livorno, Itália.
Seu trisavô materno, Solomon Garsin, emigrara de Túnis para Livorno no século XVIII. Os Garsin eram originários da Espanha, de onde haviam sido expulsos, no final do século XV, transferindo-se para Túnis.1 2 Depois eles se transferiram para Livorno, onde nasceu o bisavô materno de Amedeo Mogigliani, Giuseppe Garsin - filho de Salomon Garsin e de Régine Spinoza. 3
Já a família paterna, os Modigliani, era provavelmente oriunda de Modigliana, perto de Forli, na região da Romagna. Antes de se estabelecerem em Livorno, teriam vivido em Roma, onde exploravam uma casa de penhores. Segundo Jeanne Modigliani, um certo Emanuele Modigliani teria sido encarregado pelo governo pontifical de fornecer o cobre necessário às emissões extraordinárias de moedas dos dois ateliês pontificais. Posteriormente, não obstante uma lei dos Estados Pontifícios que proibia a posse de terras por judeus, Emanuele teria adquirido um vinhedo nas encostas do Albani, sendo, logo em seguida, obrigado pelas autoridades a se desfazer da vinha. Inconformado, ele teria então deixado Roma, com toda a sua família, para se instalar em Livorno, em 1849. Naquele mesmo ano, Giuseppe Garsin, depois de sofrer sérios reveses nos negócios, decide deixar Livorno e partir , com a mulher, Anna Moscato, e o filho, Isaac, para Marselha onde foi bem-sucedido.3
Amedeo Modigliani foi o quarto filho de Flaminio Modigliani e sua esposa Eugénie Garsin, filha de Isaac e Régine Garsin. Na época, os Garsin eram relativamente abastados - sobretudo um dos irmãos de Eugénie, Amédée Garsin, que enriquecera especulando com imóveis e mercadorias. Já os Modigliani tinham empobrecido, chegando à falência. Flaminio dedicava-se aos vários negócios da família, que incluíam mineração e agricultura na Sardenha, além de atividades comerciais em Livorno. Mas os negócios andaram mal. Foi o nascimento de Amedeo que salvou a família da ruína total, pois, de acordo com uma lei antiga, os credores não podiam tomar a cama de uma mulher grávida ou de uma mãe com um filho recém-nascido. Os oficiais de justiça entraram na casa da família, justamente quando Eugénie entrou em trabalho de parto. A família então protegeu seus pertences mais valiosos colocando-os por cima da cama da parturiente.3
Na infância, Amedeo sofreu de diversas doenças graves - pleurisia, tifo e tuberculose -, que comprometeram sua saúde pelo resto da vida e cujo tratamento forçava-o a constantes viagens, até sua mudança definitiva para Paris, em 1906. Também por causa da saúde precária não recebeu educação formal e voltou-se para o estudo da pintura, iniciado na cidade natal, que prosseguiu em Veneza e Florença. Teve uma estreita relação com sua mãe, que lhe deu aulas até que ele completasse dez anos, e começou a desenhar e pintar precocemente, antes mesmo de ir para a escola. Aos quatorze anos, durante uma crise de febre tifóide, ele delirava e, em seu delírio, falava que queria acima de tudo ver as pinturas no Palazzo Pitti e nos Uffizi, em Florença. Sua mãe então prometeu a ele que, assim que se recuperasse, ela o levaria a Florença; de fato, não só cumpriu a promessa como permitiu que o filho fosse trabalhar no estúdio de Guglielmo Micheli, um dos pintores mais conhecidos de Livorno, de quem Amedeo recebe as primeiras noções de pintura. No ateliê de Micheli, ele conhecerá, em 1898, o grande Giovanni Fattori, sendo assim influenciado pelo movimento dos Macchiaioli, em particular pelo próprio Fattori e por Silvestro Lega.
Em 1906, Modigliani transfere-se para Paris e, ao fim de três anos de vida boêmia, executa uma de suas obras mais importantes: O violoncelista, que expôs no Salão dos Independentes de 1909.
Como outros pintores e artistas do seu tempo, viveu a experiência da extrema pobreza. Por meio dos companheiros de arte, conheceu o poeta polaco Leopold Zborowski, que se tornaria seu melhor e mais devotado amigo, além de incentivador e marchand. Em 1917, Zborowski consegue para Modigliani uma exposição individual na Gallerie Berthe Weill. A exposição durou apenas um dia, pois se transformou num escândalo graças aos nus expostos na vitrine da galeria.
A grande musa de Amedeo foi Jeanne Hébuterne, com quem teve uma filha, Jeanne, em 1918. Complicações na saúde fazem o pintor viajar para o sul da França com a esposa e a filha, a fim de recuperar-se. Retorna a Paris ao final de 1918.
Na noite de 24 de janeiro de 1920, aos 35 anos, Modigliani morre de tuberculose. Foi sepultado no famoso Cemitério do Père-Lachaise, em Paris.4
No dia seguinte à morte do companheiro, Jeanne, grávida de nove meses, suicida-se, atirando-se do quinto andar de um edifício.
Fruto de diversas culturas, amigo de tantos artistas e encontrando-se numa conturbada fase de questionamentos e transições, sua obra entretanto não pode ser considerada filiada a nenhuma escola, sendo toda ela dotada de um estilo próprio e autônomo.
Seus nus, que provocaram escândalo em seu tempo, revelam não sensualidade, mas um desnudamento da alma humana. Seu estilo faz parte de um momento em que a arte pictórica, confrontada à fotografia, lutava para manter seu espaço, seus valores e sua estética.
Escultura
O encontro com o escultor Constantin Brancusi marcou a carreira de Modigliani, que por um longo período abandonou a pintura pela escultura. Impressionado pelo cubismo, muito influenciado por Cézanne, Toulouse-Lautrec e Picasso, o artista executou nesse período esculturas nas quais se misturam influências da escola de Siena e da arte da África negra, sobretudo das esculturas do Congo e do Gabão. Nota-se em suas esculturas uma forte influência da arte africana e cambojana, que provavelmente conhecera no Musée de l'Homme. Seu interesse pelas máscaras africanas é evidente no tratamento dos olhos de seus modelos.
A partir de 1912, com o agravamento de sua doença, Modigliani abandona a escultura, concentrando-se apenas na pintura
quarta-feira, julho 01, 2015
CRÓNICA DA CIMEIRA DOS MENINOS
.
O NOSSO ENCONTRO DESTE MÊS TEVE LUGAR
EM BENFICA E COM O NICK CIMEIRA DOS
MENINOS
Foi muito divertida esta nossa Cimeira, bem disposta e com tagarelice muito viva.
Estivemos 18 senadores à volta da bancada , e não houve tabus nas memórias, de tudo se falou.
Desta vez saí do Lisbon South Bay, (como agora passou a ser conhecida a Margem Sul) com o nosso colega e agora meu vizinho Helder Mesquita, e fomos recebidos à porta da Cimeira, pelo nosso amigo e senador Ricardo.
À mesa estiveram
Alice Teles,Anabela,Zé Manel Guedes Vaz,Mendonça,Carlos Correia, clã Chico Santos Costa,Ju, (3),Zé Herdeiro,Coelho de Almeida,Dina,Tomé Gomes,Norberto,Helder Mesquita,Canelas,Pereira de Sousa,Augusto.
De inicio uma má noticia, o nosso companheio Farinho está hospitalizado .Paraa ele um desejo que regresso rápido, pois a sua presença nas nossas Cimeiras é muito frequente e participativa nos debates. Força amigo.
Desta vez as tricas clubisticas não tiveram o mesmo cariz, o Soba não apareceu e as bocas incidiram mais sobre o episódio que levou o Jesus para Alvalade....
Falou-se. é claro, na incrivel venda da TAP e na origem evangelica do Mormon que é agora o dono daquilo tudo, já que todos concordaram ,o Barraqueiro é apenas "vaquinha de presépio", de aviação só percebe de aviar ao balcão, e aquela figura anafada de vendedor de feira. não é nada apresentável em qualquer reunião de marketing.
Houve sim ,preocupação geral pelos colegas que ainda estão no activo , pois essa história de palavra de novo patrão de não ir haver despedimentos, é treta que os trabalhadores da Azul já ouviram antes e...
Recordámos outros momentos dificeis porque passámos no nosso tempo, como a ocupação do Reduto TAP pela tropa, da invasão da policia de choque, e dos "despedimentos" mascarados de reforma antecipada na época infeliz da ligação à Swissair .
Mas também as memórias boas, as fantásticas madrugadas com os melhores menus de Lisboa, levados de casa de cada de nós, e degustados ao longo do turno. Os melhores petiscos eram os do turno do Marcelo, um verdadeiro gourmet que nunca começava uma degustação sem agradecer a Budha e aos deuses...
E em matéria de memórias não escaparam as que recordam as escapadas em grupo aos teatros e aos filems de culto de época, como ao LA GRANDE BOUFFE, TARZOON A VERGONHA DA SELVA etc.
No finalzinho, falou-se em sugestões para próximas Cimeiras, e a que mais vingou foi a que , a de Julho irá provavelmente acontecer na Charneca da Caparica, num banquete de sardinhas, sob a batuta do Chico Santos Costa, grande promotor da LISBON SOUTH BAY.
Por falar do Chico, mais uma vez produziu este notável slide show das nossas xipalas.
E para o mês que vem há mais
e às despedidas
a carta era da MAIZENA
O NOSSO ENCONTRO DESTE MÊS TEVE LUGAR
EM BENFICA E COM O NICK CIMEIRA DOS
MENINOS
Foi muito divertida esta nossa Cimeira, bem disposta e com tagarelice muito viva.
Estivemos 18 senadores à volta da bancada , e não houve tabus nas memórias, de tudo se falou.
Desta vez saí do Lisbon South Bay, (como agora passou a ser conhecida a Margem Sul) com o nosso colega e agora meu vizinho Helder Mesquita, e fomos recebidos à porta da Cimeira, pelo nosso amigo e senador Ricardo.
À mesa estiveram
Alice Teles,Anabela,Zé Manel Guedes Vaz,Mendonça,Carlos Correia, clã Chico Santos Costa,Ju, (3),Zé Herdeiro,Coelho de Almeida,Dina,Tomé Gomes,Norberto,Helder Mesquita,Canelas,Pereira de Sousa,Augusto.
De inicio uma má noticia, o nosso companheio Farinho está hospitalizado .Paraa ele um desejo que regresso rápido, pois a sua presença nas nossas Cimeiras é muito frequente e participativa nos debates. Força amigo.
Desta vez as tricas clubisticas não tiveram o mesmo cariz, o Soba não apareceu e as bocas incidiram mais sobre o episódio que levou o Jesus para Alvalade....
Falou-se. é claro, na incrivel venda da TAP e na origem evangelica do Mormon que é agora o dono daquilo tudo, já que todos concordaram ,o Barraqueiro é apenas "vaquinha de presépio", de aviação só percebe de aviar ao balcão, e aquela figura anafada de vendedor de feira. não é nada apresentável em qualquer reunião de marketing.
Houve sim ,preocupação geral pelos colegas que ainda estão no activo , pois essa história de palavra de novo patrão de não ir haver despedimentos, é treta que os trabalhadores da Azul já ouviram antes e...
Recordámos outros momentos dificeis porque passámos no nosso tempo, como a ocupação do Reduto TAP pela tropa, da invasão da policia de choque, e dos "despedimentos" mascarados de reforma antecipada na época infeliz da ligação à Swissair .
Mas também as memórias boas, as fantásticas madrugadas com os melhores menus de Lisboa, levados de casa de cada de nós, e degustados ao longo do turno. Os melhores petiscos eram os do turno do Marcelo, um verdadeiro gourmet que nunca começava uma degustação sem agradecer a Budha e aos deuses...
E em matéria de memórias não escaparam as que recordam as escapadas em grupo aos teatros e aos filems de culto de época, como ao LA GRANDE BOUFFE, TARZOON A VERGONHA DA SELVA etc.
No finalzinho, falou-se em sugestões para próximas Cimeiras, e a que mais vingou foi a que , a de Julho irá provavelmente acontecer na Charneca da Caparica, num banquete de sardinhas, sob a batuta do Chico Santos Costa, grande promotor da LISBON SOUTH BAY.
Por falar do Chico, mais uma vez produziu este notável slide show das nossas xipalas.
E para o mês que vem há mais
e às despedidas
a carta era da MAIZENA
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